Ir para conteúdo

Opnião de vcs....Europa no Inverno: Reveillon em Paris + Suiça/Veneza e Milão 13 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Seguinte, estou indo pela segunda vez para a Europa, o primeiro mochilão foi em Setembro de 2008 quando fiquei 21 dias por lá ( Madri (1) Barcelona (3) Milão(1 dia) Firenze (1 dia) Roma (2 dias) Maranello (1) Veneza (1)Trento (1) Berlin (2 dias) Amsterdam (1 dia) Paris (2,5 dias) Lyon (2 dias) Londres (2 dias) ...... Acho que deu pra perceber que foi um mochilão muito intenso e de muita correria, por onde muito se passou, porem acho que pouco realmente se conheceu! Acho que serviu para ter uma grande idéia da flexibilidade e diversidade que se tem na Europa! Acho que para uma primeira viagem foi uma experiência fascinante, para ter uma idéia geral da Europa e ficar com vontade de voltar muitas vezes....

Porem agora estou indo novamente, e espero que a partir de agora as idas sejam mais freqüentes, estarei levando comigo minha namorada e mais um casal de amigos, que nunca viajaram para fora do pais!

O único prazo que tínhamos em comum era as férias de final de ano, por isso decidimos embarcar dia 25/12 e retornar dia 07/01 (nossas férias)! Chegamos a um acordo que 50% da viagem seriam em uma cidade ou região....para conhecermos relativamente bem , com calma.....e os outros 50% seriam mais corridos.....

Então optamos por Paris, devido uma serie de questões que interessavam ao grupo (arquitetura, moda para as meninas, Virada de ano, museus, castelos etc).....Vamos ficar lá do dia 26/12 08:00h até dia 01/01 12:00h (6,5dias e 6 noites), achei 6 dias um prazo bem razoável, tendo o cuidado de deixar os museus e as compras para o período da noite e aproveitar ao máximo as visitas externas no decorrer do dia! Até essa parte tudo tranqüilo....hotel já reservado e passagens compradas! Começamos ai a parte divertida....dividir os outros 50% da viagem (6,5 dias) de forma a ser coerente e agradar a todos! Vamos as vontades:

1) Eu não conheço a Suíça ainda e era vontade de todos esquiar, então chegamos ao acordo que iríamos para Suíça

2) As meninas tinham muita vontade de conhecer Veneza

3) Meu amigo queria conhecer pelo menos 3 países

4) Minha namorada é da área de moda

Então pensamos assim:

03 dias na Suiça......1 dia em Veneza e 1 dia em Milão.....1,5 dias seria considerado deslocamento.

Utilizamos o dia 01/01 como é feriado para o maior deslocamento (PARIS/ BERN) chegando lá pelo final da tarde, passamos ali a noite, no dia 02 bem cedo vamos para Interlaken conhecer o Jungfrau e retornamos para Berna a noite! (motivo de ficarmos em Bern a noite é que imagino, por ser uma cidade maior ter talvez algumas atividades interessantes a noite e pelo fato de centralizar a hospedagem). Dia 03/01 vamos para Zermatt (esquiar), e pernoitamos ali, dia 04 pela manha pegamos o Glacier Express até St. Moritz! Não gostaria de pernoitar ali, o trem chega por volta das 17h, eu gostaria de ir direto para Veneza, porem não sei como fazer! Dia 05/01 ficaríamos o dia todo em Veneza, saindo dia 06 após o almoço! Chegaríamos em Milão final da tarde, e ficaríamos na cidade até dia 07 as 20:00h para pegar o vôo!

Se puderem me dar opiniões sobre o roteiro, bem como alguma dica se vale a pena usar Bern como ponto de apoio ou me hospedar direto em interlaken! E qual o melhor jeito de ir de Berna ou de Interlaken para Zermatt e principalmente o ponto mais critico: como posso fazer para sair de St. Moritz as 17h para Veneza..

Desde já agradeço a todos!

• Colaboradores
Postado

Olá! Estive na Suíça dezembro passado (veja o link na minha assinatura) e posso dizer algumas coisas:

- Berna é uma cidade muito bonita, vale a pena conhecer, assim como Lucerna. Das duas, preferi Lucerna. Berna fica mais perto de Interlaken (1h contra 2h de trem, mais ou menos)

- Fiquei 3 dias na região de Jungfrau e escolhi Interlaken para me hospedar. Hoje, escolheria Grindelwald. É uma cidadezinha com boa infraestrutura, vistas magníficas das montanhas e mais perto dos principais destinos.

- Em resumo, se o objetivo da ida à Suíça é conhecer o Jungfrau, melhor se hospedar por ali.

- Eu não fui a Zermatt, então não posso opinar sobre o lugar. Mas com certeza eu escolheria apenas um deles, Jungfrau ou Zermatt, para conhecer bem. O outro, no máximo uma passagem para ver.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

• Membros de Honra
Postado
Então pensamos assim:

03 dias na Suiça......1 dia em Veneza e 1 dia em Milão.....1,5 dias seria considerado deslocamento.

Eu acho isso meio absurdo... vale mais a pena ficar 1 semana logo na Suíça ou norte da Itália, e msm assim vai ser pouco tempo. Vc só tem 14 dias e quer sacrificar quase 2 dias em deslocamento?

PS: Já avise seu amigo que em 14 dias é impossível CONHECER 3 países

• Membros
Postado

Concordo com você Sandman e já aproveito para responder ao ColorMundi

As vezes eu me expresso mal! Tenho conciencia de que existem cidades que não é possivel realmente conhecer nem em 1 ano por exemplo, se for levar em consideração todas as variaveis! cultura, historia, arquitetura, evolução, costumes etc ..... como coloquei no roteiro anteriormente descrito, a ideia é ficar 50% da viagem em uma cidade para poder vela razoavelmente, e os outros 50% realizar mais deslocamentos para poder dar aos meus colegas a ideia de flexibilidade e diversidade da europa, visto que eles nunca foram!

Minha ideia quanto a passar pela Suiça, era inicialmente ficar em uma região onde eu pudesse, visitar os alpes, conhecer uma tipica cidade suiça e esquiar! porem como tenho que ir para Milão para pegar o voo de volta, pensei em utilizar o Bernina ( que para em Lugano) ou o Glacier ( St. Moritz) para chegar mais proximo do meu destino final, já aproveitando o deslocamento como atividade de lazer!

Color Mundi, gostei muito de seu relato e suas fotos, considereim muito agora a possibilidade de sair de Paris(01/01) e ir direto para Interlaken ou Grindelwald , ficar ali dia 01 a noite 02/03 inteiros e 04 a tarde me deslocar para Veneza em um trem convencional via Milano e não usar os trens cenicos, embora essa parte com um pouco de receio, acredito ser um passeio muito interessante, porem continuo tendo o problema de sair de St. Moritz!

Obrigado a todos pelas considerações!

• Membros de Honra
Postado

Olá, pra simplificar sua vida vc pode esquiar ali pertinho de Jungfrau, tem montes de pistas de esqui pela volta. Desde que instalei o IE9 não estou mais conseguindo mandar imgs para o fórum, mas aqui vc encontra um mapa:

http://www.skiingholidays.com/destinations/resort.asp?id=10598

clica pra ver a versão maior, vc vai encontrar os nomes ali pelo meio.

Eu estive em Murren e adorei. Os dois lugares estão no mesmo vale, de um lado do vale está Jungfrau, do outro fica Murren... de onde se tem uma vista muito bonita da Jungfrau e montanhas na volta. Pra cima de Murren fica a montanha Schiltorn, com um restaurante giratório muito interessante bem lá no topo. Quando eu estive lá, não mencionei pro meu marido que o restaurante era giratório...ele é super distraído e só depois de um tempo admirando a paisagem é que ele se deu conta... foi muito bacana ver sua surpresa. Então vc pode tentar surpreender seus companheiros de viagem com essa ::cool:::'>

Então se vc se hospedar ali pelo meio, por exemplo em Lauterbrunnen, tá no meio disso tudo: de um lado pode subir pra Jungfrau, do outro para Schiltorn...

De St Moritz para Milão (ou Veneza) me parece que o mais fácil seria seguir de trem, vc pode olhar os horários e preços no site: www.sbb.ch/en/home.html

Boa viagem! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Murren, Lauterbrunnen, Grindelwald... são todas fantásticas, lindas demais. Dessas, acho que Grindelwald tem a melhor estrutura.

As vistas de Murren, Gimmelwald e Mannlichen (essa é só um restaurante e descidas de esqui entre os dois vales) são inacreditáveis.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Pessoal!

Primeiramente obrigado a todos pelas dicas!

Roteiro Fechado!

26/12 - Paris

27/12 - Paris

28/12 - Paris

29/12 - Paris

30/12 - Paris

31/12 - Paris

01/01 - Paris (10:30) / Interlaken (17:00) " Feriado"

02/01 - Interlaken

03/01 - Interlaken (15:30) / Veneza (23:00)

04/01 - Veneza

05/01 - Veneza

06/01 - Veneza (07:00)/ Milão (09:30)

07/01 - Milão (15:00) Aeroporto

Voo as 19:00h

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...