Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados Mochileiros,

Boa Noite!!!!

Estou em êxtase e gostaria de compartilhar com vocês essa sensação.

Comprei hoje minha passagem, depois de ANOS pensando, procurando, planejando, consegui encaixar tudo, férias e dias de compensas etc... e saiu do papel meu TÃO SONHADO MOCHILÃO!!!!

Hoje, com 36 anos de idade, fazem 10 anos do meu último (verdadeiro mochilão) que foi pela américa do Sul, minha ultima viagem foi África do Sul, mas não considero um verdadeiro mochilão...

Apesar de já ter pesquisado MUITO a respeito, agora começa (o que para mim é uma das melhores partes) a elaboração dos roteiros!!! Gostaria da ajuda de vocês, também conhecer pessoas que também estarão nessa jornada para trocarmos figurinhas etc...

Minha passagem de ida sai de GRU, 01 da manhã do dia 16/03/2026 e após algumas paradas, chega 12:00 (horário local) em BKK.

Minha passagem de volta, sai de BKK 11 do dia 23/04/2026, fico 19 fucking hours em Paris (uma das maiores decepções da minha vida, detestei a cidade), depois 9 horas em fortaleza (amo essa cidade, mas acho que vou estar completamente destruído).

Enfim, conto com o apoio, conselhos, dicas, parceiros de viagem etc...

Feliz pra caralh*************!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Colaboradores
Postado

Muito bom! Tirar sonhos do papel e da cabeça e realizá-los é algo realmente gostoso.

Você só disse entrada e saída, além das escalas mas... e o restante? Você quer trocar figurinhas de quê? Se for de chiclete ploc, ainda devo ter algumas perdidas no baú ;)

Eu e minha mulher estamos na região entre 08/02 até 28/04.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 29/11/2025 em 05:19, pmichelazzo disse:

Muito bom! Tirar sonhos do papel e da cabeça e realizá-los é algo realmente gostoso.

Você só disse entrada e saída, além das escalas mas... e o restante? Você quer trocar figurinhas de quê? Se for de chiclete ploc, ainda devo ter algumas perdidas no baú ;)

Eu e minha mulher estamos na região entre 08/02 até 28/04.

Boa Tarde meu amigo!
Prazer imenso!

Sem dúvidas, é especial demais tirar os sonhos do papel.

Então, eu estou começando a montar o roteiro, mas já vi que 38 dias eu não vou conseguri fazer metade do que eu queria kkkk, um lugar que eu pesquisei e amei e não vou abrir mão é Komodo, vou fazer o passeio de barco de 3 dias 4 noites lá, isso na indonésia né, tirando isso, estou pesquisando diversos outros locais para depois sim, de fato, começar a montar o roteiro de forma cronológica.

Dependendo de nossos itinerários, vamos marcar um chopp por lá!!

Acredito, que pela proximidade, vcs já tenham algum roteiro pronto (ou quase) se quiserem compartilhar, eu adoraria conhecer!

Qual o (s) lugares que vcs julgam indispensáveis??

Abraço!!! 

• Colaboradores
Postado (editado)

Rafael, sou suspeito para falar sobre o Sudeste Asiático. Gosto muito das regiões, pessoas, culturas, caos, etc. Dizer o que é indispensável ou não é muito complicado e depende muito do perfil de quem está indo (o que gosta/o que quer/quanto pode gastar).

Minha primeira exploração da região (digo exploração pois já estava morando na área) foi a seguinte: Nong Khai (norte da Tailândia), Vientiane, Luang Prabang, Hanoi (Sa Pa, Lao Cai e Ha Long Bay), Ho Chi Minh e Cingapura. Tempo nessa viagem: 18 dias.

A segunda foi Bali, Kuala Lumpur, Siem Reap, Phonm Penh, Bangkok, Ayutthaya (bate-volta), Kanchanaburi (bate-volta), Chiang Rai e Cingapura de novo. Tempo nessa viagem: 17 dias.

A terceira foi Hong Kong, Bangkok, Ko Lanta, Phi-Phi, Phuket e Chiang Mai (uma viagem mais calma). Tempo de viagem, 15 dias.

Agora volto para: Vietnã (Hanoi, Hué/Da Nang, Ho Chi Minh), Siem Reap, Cingapura, Kuala Lumpur, Bali e Lombok, Filipinas (ainda não fechado onde vamos), Xangai, Pequim e um stop-over (3 dias) em Istanbul. No meio disso tudo, a depender de um amigo, uma semana em Timor-Leste também. Tempo de viagem: 78 dias.

Na lista acima você tem muita coisa para escolher 😉

O que indico como dispensável e que, exceto por motivo de oportunidade/conexão/estou passando/quero o carimbo, vale a pena parar:

• Vientiane - nada para ver. Tem um "arco do triunfo" e uma stupa. Tinha reservado 4 dias e meio na cidade (acho que foi isso) e depois de dois dias, fiquei vagando, quebrei um dente e comprei CD's ;) 
  • Phonm Penh - cidade caótica, suja, fedida. Só fui por causa da S-21/Tuol Sleng e dos Killing Fields. Pode ser uma opção interessante se quiser ir de barco da capital para Siem Reap. 
  • Cingapura - posso até ser injunto mas vejo Cingapura como uma Dubai sem o glamour de Dubai. Cara, chega de regrinhas chatas, meio artificial. Vale se usar como porta de entrada/saída de/para algum lugar (é o caso em próxima viagem).
  • Denpasar, a capital de Bali. Tenho um "caso" com Bali. Gosto muito da cultura, das praias, da comida e até da muvuca. Morei na ilha e ela era "portão de entrada/saída" para o Timor. Na última vez que estive lá, Denpasar já estava "crowded" e, por alguns vídeos que vi há pouco, piorou 2000%. Mas a ilha é grande (o que a maioria não entende) e a ilha não é somente Denpasar. Um carro ou scooter e meia hora você está em praias desertas, lindas e exuberantes ou ainda nas montanhas no meio de vulcões e templos. Então, Bali vale a pena mas Denpasar não (mesmo eles tendo o melhor KFC do universo).
  • Jacarta - portal do inferno na terra. Uma mistura de tudo o que é ruim de São Paulo e Rio de Janeiro num único lugar. Trânsito infernal, insegura, fedida, bagunçada, muito cheia de gente, pouco para se ver e, para ajudar, está afundando. Pois deixe que afude, não perderá nada.
  • Phuket - essa aqui é para fomentar discórdia 🤣 Phuket é Florianópolis sem o clima frio de floripa no inverno. Shoppings, trânsito, mais shoppings, mais trânsito e assim vai. Porém tem praias muito, muito bonitas e saindo do centro da cidade, fica legal. A discórdia é porquê shopping não é minha praia mas tem gente que gosta. Eu prefiro (e indico) mais tempo nas ilhas do mar de Adaman (Phi Phi, Ko Ya Noi, Ko Ya Yai e adjacências) ou mesmo Krabi, do outro lado da baía.

Enfim, zilhões de coisas para ver. Pegue as ideias acima, abra um mapa e veja o que acha legal. Faça a lição de casa pois vai valer a pena. Indico sempre também, para quem é curioso o site Atlas Obscura; um site comunitário onde pessoas do mundo todo colocam coisas não triviais para se ver. Vale a pena dar uma olhada: https://www.atlasobscura.com/

Dicas adicionais: se come muito bem por pouco, ande muito de tuk-tuk, negocie tudo (até a alma) e verifique bem as avaliações de hostels. Não leve roupa para mais que 10 dias (até acho muito) pois vai ficar carregando peso a toa e tem lavanderia automática em tudo que é canto. Isso ajuda a reduzir a mochila que vai levar e pagar mais barato nas passagens aéreas que precisará comprar.

Verifique vistos e especificidades para entrada nos países/lugares. As regras andam mudando muito rápido e causam confusão (este ano a Tailândia mudou 3 vezes as regras de preenchimento/taxa de entrada). O Vietnã exige a solicitação do visto antes da chegada no país. O restante, todos on arrival nos aeroportos mas alguns tem taxas (Indonésia) e/ou formulários. 

Qualquer coisa, mande aqui.

Editado por pmichelazzo
  • Membros
Postado

Em março estarei pela Ásia também. Vou dia 08/03 e volto dia 02/04, chego por Taiwan e passarei por Vietnã, Laos e Camboja.

Como tu disse, infelizmente não dá para fazer metade do que a gente tem vontade...

Se rolar o chopp, sou parceira 😅

• Membros
Postado

Aproveito também para eu ir anotando, estou pensando ali na virada do ano que vem, quando eu consigo umas 4 semanas direto de férias e de quebra fujo do inverno. Penso em uns 3 dias Singapura, 3 em Kuala Lumpur (só pra dizer que conheci Malásia, tem algo a mais pra ver lá?) e depois seguir pra Thailandia e/ou Vietnam

• Colaboradores
Postado
58 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Aproveito também para eu ir anotando, estou pensando ali na virada do ano que vem, quando eu consigo umas 4 semanas direto de férias e de quebra fujo do inverno. Penso em uns 3 dias Singapura, 3 em Kuala Lumpur (só pra dizer que conheci Malásia, tem algo a mais pra ver lá?) e depois seguir pra Thailandia e/ou Vietnam

Davi, depende. Acho que você não é de muita praia (se não me engano) e então limita um pouco. Porém em Kota Kinabalu que fica na Malásia, mas na ilha de Bornéu pode ser uma boa opção (inclusive que dá para aproveitar e esticar até o Sultanato de Brunei (figurinha difícil essa hein). Amigos que foram à Kota me disseram ser muito interessante. Agora, se gosta de um sal, Langwaki, ao norte da Malásia é ótima pedida.

BTW, tem um trem interessante em Cingapura e Kuala Lumpur que parece ser uma boa aventura. Não farei agora mas está em minha lista. Dê uma pesquisada.

• Membros
Postado

Estou querendo fazer via terra mesmo que de ônibus, eu não gosto de pegar avião se consigo fazer o mesmo trajeto em menos de 8h, por exemplo, fui de Seoul até Tokyo via terra e água, e San Pedro do Atacama até Cusco via terra, então penso talvez num trajeto indo de Cingapura (é estranho escrever com C) e ir subindo via terra até minhas férias acabar.

Eu gosto de ver praia mas não gosto de entrar na água, gosto pela paisagem e clima praiero, então não gosto muito de lugar isolado que só tem pra fazer é ir na água, precisa ter algo em volta pra me distrair.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...