Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Leste Europeu

Postado
  • Membros

Pessoal, estou começando a pensar em uma viagem de 15 dias no primeiro trimestre focada no Leste Europeu e queria ver quem mais tem interesse nesse tipo de roteiro!

A ideia inicial é explorar o famoso “Triângulo Imperial”:

👉 Praga (República Tcheca)
👉 Viena (Áustria)
👉 Budapeste (Hungria)

Além disso, estou considerando incluir Cracóvia (Polônia) — que é linda e super interessante historicamente — e, dependendo de como organizarmos o tempo, Liubliana/Lago Bled (Eslovênia) ou até Berlim (Alemanha).

📍 Algumas ideias de rotas que estou pensando:

• Praga → Viena → Budapeste → Cracóvia → Varsóvia (rota clássica com boas conexões)

• Estender o roteiro para incluir Croácia/Eslovênia (tipo Liubliana e Lago Bled)

• Ou quem sabe terminar em Berlim antes de voltar

🚄✈️ Quero otimizar o tempo usando combinações eficientes de voos ou trens (algo que não nos faça perder muitos dias só em deslocamentos).

Ainda não fechei nada, então é super aberto — queria saber quem aqui pretende fazer esse roteiro ou algo parecido e se aparece alguém interessado em planejar junto! 😊

🎒 Dicas, sugestões de cidades, rotas eficientes ou experiências também são bem-vindas!

Quem topa?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em 15 dias eu só faria Praga(que conheço e fiquei 7 dias) e Hungria ou Áustria(que pretendo conhecer no próximo verão).O problema é que não tem voo direto do Brasil. Terá que ir a outro país antes.

Postado
  • Membros

um roteiro que eu faria pessoalmente seria:

3 dias em Varsóvia (o primeiro dia é meio perdido por causa da chegada)
3 dias em Cracóvia
3 dias Praga
3 dias em Budapeste
4 dias em Viena (ultimo dia perdido + bate-volta para Bratislava)

Não compensa ir pra Ljubljana, meio fora de mão, apesar de ser perto, não é tão rápido chegar lá.

Postado
  • Membros

Só cuidado para não ficar muito corrido. Primeiro trimestre é inverno, além do frio, o dia é curto, os horários das atrações podem ser reduzidos. Eu ficaria só no eixo Budapeste-Praga-Viena, e talvez arredores, como Cesky Krumlov entre Praga e Viena. 

E cuidado com essas ideias de roteiro do chatgpt, elas costumam ser meio impraticáveis com qualidade.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal boa tarde. 
Estou fechando meu roteiro para ir em março/26. Quem quiser ir, ou quem puder me auxiliar em relação ao rolê serei muito grato.

ROTEIRO LESTE EUROPEU – 20 DIAS

✈️ Saída: São Paulo → Budapeste R$ 2.000,00
✈️ Volta: Sofia → São Paulo R$ 2.200,00

🗺Hungria → Eslováquia → República Tcheca → Polônia → Eslovênia → Croácia → Romênia → Bulgária

📍 ROTEIRO DIA A DIA

DIAS 1–3 — BUDAPESTE (HUNGRIA)

🛏️ 3 noites

Essencial

• Parlamento (externo)
  • Ponte das Correntes
  • Bastião dos Pescadores
  • Banhos termais
  • Ruin pubs

DIA 4 — BRATISLAVA (ESLOVÁQUIA)

🛏️ 1 noite

🚆 Budapeste → Bratislava (2h30)

DIAS 5 –7 — PRAGA (REPÚBLICA TCHECA)

🛏️ 3 noites

🚆 Bratislava → Praga (4h)

Essencial

• Cidade Velha
  • Ponte Carlos
  • Castelo de Praga
  • Free walking tour

DIA 8 – 10 — CRACÓVIA (POLÔNIA)

🛏️ 3 noites

🚌 Český Krumlov → Cracóvia (6–7h)

Essencial

• Praça do Mercado
  • Castelo de Wawel
  • Kazimierz
  • Opcional: Auschwitz

DIAS 11–12 — VARSÓVIA (POLÔNIA)

🛏️ 2 noites

🚆 Cracóvia → Varsóvia (2h30)

DIA 13 — VIENA (ÁUSTRIA – HUB)

🛏️ 1 noite

✈️ Varsóvia → Viena (voo curto e barato)

DIAS 14–15 — LJUBLJANA (ESLOVÊNIA)

🛏️ 2 noites

✈️ Voo low-cost Varsóvia → Ljubljana

DIA 16 — LAGO BLED

🛏️ 1 noite

🚌 Ljubljana → Bled (1h)

Natureza + relax.

DIAS 17–18 — ZAGREB (CROÁCIA)

🛏️ 2 noites

🚌 Bled → Zagreb (4h)

DIA 19 — BUCARESTE (ROMÊNIA)

🛏️ 1 noite

✈️ Zagreb → Bucareste

Essencial

• Palácio do Parlamento
  • Centro Antigo

DIA 20 — SOFIA (BULGÁRIA)

🛏️ 1 noite

🚌 Bucareste → Sofia (6–7h)

✈️ Retorno ao Brasil

💰ORÇAMENTO FINAL

Europa (20 dias)

Item

Valor

Hospedagem (hostels)

€430–580

Alimentação

€260–330

Transporte interno

€200–280

Atrações

€90–130

Total Europa

€980–1.320

✈️ Voos Brasil ↔ Europa - €650–850

💰 TOTAL GERAL

👉 €1.630 – €2.170
R$ 8.800 – R$ 11.700

Postado
  • Membros

Eu só conheço Praga e posso te dizer que a ponte Carlos é só uma ponte.De uma olhada no bairro judeu,vai sobrar tempo,pois eu fiz em 6 dias,mas 2 deles indo para o interior. 

Postado
  • Membros

Tem uns dias do seu roteiro que acho um pouco apertado e acredito que dá pra otimizar.

Bratislava fica a menos de 1h de trem de Viena, é mais vantagem ir de Budapeste para Viena, ficar 2 noites e usar um dia para um bate-volta para Eslováquia, ficar trocando de hotel carregando mala começa a incomodar depois de umas vezes. Ou o contrário, ficar em Bratislava e fazer bate-volta em Viena (apesar de que Viena é bem bonita, se pretende visitar museu, acrescente mais um dia)

Em Ljubljana é melhor fazer bate-volta pro lago Bled, evita o estresse de checkout, checkin e mala pra cima e pra baixo. Além do mais, o meio de transporte público na Eslovênia é bem ruim, não da qualidade em si, mas de horários. Tem saída apenas um por hora e é quem entra primeiro senta, se não dá pra sentar, tem que esperar o próximo. Eu fui em Abril do ano passado, baixa temporada, e ainda sim quase perdi duas vezes o ônibus, fui literalmente o último a entrar e ficou um tanto de gente pra fora a esperando o próximo.

Zagreb não tem nada de interessante, talvez é mais vantagem fazer bate-volta de Ljubljana, 2h, além de evitar novamente checkin/checkout.

Essa pernada para ir a Bucareste e Sofia para uma noite cada eu acho um tanto imprático. É longa distância, tem que coincidir o horario low cost para bem de manhã (e acordar bem cedo) para no dia seguinte fazer 7h de viagem de ônibus, que ou você perde o dia todo ou faz de noite e perde o sono, ainda mais final de viagem que já estará cansado, só vai pisar em Bucareste Sofia para dizer que pisou. A Romenia é interessante mais para o interior, a capital mesmo também é bem simples.

Eu pegaria esses dois dias e colova em Viena/Bratislavia e mais em um outra cidade, uma recomendação a cidade de Brno entre Bratislava e Praga.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.