Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou começando a pensar em uma viagem de 15 dias no primeiro trimestre focada no Leste Europeu e queria ver quem mais tem interesse nesse tipo de roteiro!

A ideia inicial é explorar o famoso “Triângulo Imperial”:

👉 Praga (República Tcheca)
👉 Viena (Áustria)
👉 Budapeste (Hungria)

Além disso, estou considerando incluir Cracóvia (Polônia) — que é linda e super interessante historicamente — e, dependendo de como organizarmos o tempo, Liubliana/Lago Bled (Eslovênia) ou até Berlim (Alemanha).

📍 Algumas ideias de rotas que estou pensando:

• Praga → Viena → Budapeste → Cracóvia → Varsóvia (rota clássica com boas conexões)

• Estender o roteiro para incluir Croácia/Eslovênia (tipo Liubliana e Lago Bled)

• Ou quem sabe terminar em Berlim antes de voltar

🚄✈️ Quero otimizar o tempo usando combinações eficientes de voos ou trens (algo que não nos faça perder muitos dias só em deslocamentos).

Ainda não fechei nada, então é super aberto — queria saber quem aqui pretende fazer esse roteiro ou algo parecido e se aparece alguém interessado em planejar junto! 😊

🎒 Dicas, sugestões de cidades, rotas eficientes ou experiências também são bem-vindas!

Quem topa?

• Membros
Postado

Em 15 dias eu só faria Praga(que conheço e fiquei 7 dias) e Hungria ou Áustria(que pretendo conhecer no próximo verão).O problema é que não tem voo direto do Brasil. Terá que ir a outro país antes.

• Membros
Postado

um roteiro que eu faria pessoalmente seria:

3 dias em Varsóvia (o primeiro dia é meio perdido por causa da chegada)
3 dias em Cracóvia
3 dias Praga
3 dias em Budapeste
4 dias em Viena (ultimo dia perdido + bate-volta para Bratislava)

Não compensa ir pra Ljubljana, meio fora de mão, apesar de ser perto, não é tão rápido chegar lá.

• Membros
Postado

Só cuidado para não ficar muito corrido. Primeiro trimestre é inverno, além do frio, o dia é curto, os horários das atrações podem ser reduzidos. Eu ficaria só no eixo Budapeste-Praga-Viena, e talvez arredores, como Cesky Krumlov entre Praga e Viena. 

E cuidado com essas ideias de roteiro do chatgpt, elas costumam ser meio impraticáveis com qualidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...