Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, Cusco: Montanha Colorida e Laguna Humantay na segunda quinzena de Fevereiro é possível ou a possibilidade de cancelamento por Chuva ou tempo ruim é muito alta?

• Membros
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Muitíssimo alta a possibilidade de tempestades. 

Mas Não da pra arriscar os ultimos 3 dias da viagem em Cusco?

• Membros
Postado
2 minutos atrás, igorilas disse:

Mas Não da pra arriscar os ultimos 3 dias da viagem em Cusco?

Acho difícil cancelar o passeio, mas pode acontecer de comprometer a segurança principalmente por conta das condições das estradas (com deslizamentos e essas coisas).

Chove bastante nessa época, especialmente nas montanhas, então é um risco que você corre e que pode comprometer tua experiência. Não sei se é comum ocorrer fechamento de estradas por lá.

Estive em Cusco no final de outubro, fim da temporada seca e a estrada para Pallay Panchu mesmo sem chuvas estava bem ruim. 

Não fiz Vinicuña nem Humantay, mas ano passado viralizou as condições para acesso da Humantay. Tente trocar uma ideia com alguma agência mais séria, tipo a Salkantay ou Alpaca Expeditions.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@igorilas Sempre falo aqui,temporada de inverno altiplanico,pode chover dias sem parar como pode não chover nada. É por sua conta e risco,eu não iria mesmo,mas só tenho interesse nesses países daqui de voltar a Venezuela,depois que acalmar. O mundo não é pequeno para gastar tempo no que já conheço.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Sempre falo aqui,temporada de inverno altiplanico,pode chover dias sem parar como pode não chover nada. É por sua conta e risco,eu não iria mesmo,mas só tenho interesse nesses países daqui de voltar a Venezuela,depois que acalmar. O mundo não é pequeno para gastar tempo no que já conheço.

o Meu roteiro tem 14 dias pelo Peru com tempo bom, apenas os 3 últimos que será em Cusco. O risco será justamente os 3 últimos.

• Membros
Postado
15 horas atrás, SilviaAlves disse:

Acho difícil cancelar o passeio, mas pode acontecer de comprometer a segurança principalmente por conta das condições das estradas (com deslizamentos e essas coisas).

Chove bastante nessa época, especialmente nas montanhas, então é um risco que você corre e que pode comprometer tua experiência. Não sei se é comum ocorrer fechamento de estradas por lá.

Estive em Cusco no final de outubro, fim da temporada seca e a estrada para Pallay Panchu mesmo sem chuvas estava bem ruim. 

Não fiz Vinicuña nem Humantay, mas ano passado viralizou as condições para acesso da Humantay. Tente trocar uma ideia com alguma agência mais séria, tipo a Salkantay ou Alpaca Expeditions.

A Alpaca expeditions me informou que é possivel fazer estas trilhas nessa época e normalmente não fecham, apesar de poder haver chuvas, mas caso fechem no dia o guia buscará alternativas.

Vou ter que contar com a sorte... 

• Membros
Postado
2 minutos atrás, igorilas disse:

A Alpaca expeditions me informou que é possivel fazer estas trilhas nessa época e normalmente não fecham, apesar de poder haver chuvas, mas caso fechem no dia o guia buscará alternativas.

Vou ter que contar com a sorte... 

realmente é contar com a sorte. porque o clima é imprevisivel. Eu vivo aqui mas na região amazônica e te digo que agora nessa época é literalmente acordar sem saber como vai ser o dia. Nessa semana já tivemos dias que começaram com tempestades e terminaram bem, dias que começaram bem e terminaram com tempestades, outros que parecia que ia chover e não choveu e alguns que a chuva veio do nada kkk ou seja... é uma caixinha de surpresa. mas se vc já estiver no local, esteja atento as oportunidades com a agencia.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Agora, Lucass7 disse:

realmente é contar com a sorte. porque o clima é imprevisivel. Eu vivo aqui mas na região amazônica e te digo que agora nessa época é literalmente acordar sem saber como vai ser o dia. Nessa semana já tivemos dias que começaram com tempestades e terminaram bem, dias que começaram bem e terminaram com tempestades, outros que parecia que ia chover e não choveu e alguns que a chuva veio do nada kkk ou seja... é uma caixinha de surpresa. mas se vc já estiver no local, esteja atento as oportunidades com a agencia.

Pelo que vi tem turista em Cusco fazendo essas 2 trilhas o ano todo. Pretendo reservar com antecedência, e se no dia caso as trilhas tiverem pouca visibilidade ou forem canceladas, terei que ficar na cidade de Cusco mesmo.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Roteiro Peru, segunda quinzena de Fevereiro:

Lima (3 dias)

Paracas (1,5 dia)

Ica/Huacachina (1,5 dia)

Nazca (1 dia)

Arequipa (2 dias)

Tour Cânion del Colca (2 dias)

Puno - Tour Ilha Uros e Amantaní  (2 dias)

Rota del Sol Tour - Ônibus Puno-Cusco (1 dia)

Cusco (sem Macch Pichu) (3 dias)

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...