Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida Fevereiro no Peru

Postado
  • Membros

Boa tarde, Cusco: Montanha Colorida e Laguna Humantay na segunda quinzena de Fevereiro é possível ou a possibilidade de cancelamento por Chuva ou tempo ruim é muito alta?

• Respostas 40
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, D FABIANO disse:

@igorilas Lá não tem nem museu,é nada mesmo, nada. 

O pessoal aqui falando que não tem nada em Puno e um Day Tour já resolve a Ilha. mas vi que quem faz essa imersão são mais os turistas internacionais, por sinal muito bem avaliado. A Brasileirada faz mais o de 1 dia mesmo pra fotografar. O Tipo de viagem dos americanos e Europeus é diferente, eles gostam de aproveitar mais com calma e conhecer a essência do local, enquanto os brasileiros estão preocupados mais em ir no local pra tirar fotos e faz status na rede social, isso já basta.

Editado por igorilas

Postado
  • Membros
11 horas atrás, igorilas disse:

Pessoal, e em Lima, alguém tem dicas? Vou ficar 3 dias e acho que será assim:

Dia 1: Parque Kennedy, Miraflores, Parque del Amor

Dia 2: Centro Histórico, Convento San Francisco + Tour as Catacumbas, Bairro Barranco e Circuito Mágico das Águas

Dia 3: Museus Larco , Museu de Arte e Costa Verde

Em miraflores tem uns dois centros de artesanato, com barraquinhas, foram os melhores preços de todo o país, comprei os souvenirs todos lá 😅

O passeio nas catacumbas é bem legal, já o circuito das águas achei meio mais ou menos. Mas vale a experiência. 

No centro histórico acho que vale um walking tour, tem muito detalhe legal.

Museu larco é muito grande, muita coisa pra ver, e tem uma seção meio erótica, dos incas mais desinibidos, digamos, que é bem interessante! O restaurante do museu é lindo e parece ser muito bom, mas não fui. 

Em lima eu gostei muito de comer no la lucha, uma rede de sanduíches, muito muito bom!

Postado
  • Membros

@igorilas Não me considero brasileiro, sim chileno. Quando conheci lá vi que a vida é totalmente diferente daqui, mas fui obrigado a voltar devido aos problemas de saúde que La Paz me causou. Gostar de conhecer a fundo, eu gosto, tanto que vou a Europa e fico 3 meses e,daqui a uns dias, vou a China ficar 1 mês, que são os máximos permitidos em cada vez.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Como está funcionando o transporte em Lima, Paracas, Ica/Huacachina, Arequipa, Puno e Cusco.
O Uber funciona bem em todas essas cidades ou nas menores é melhor contar só com táxi?

Postado
  • Membros

Só parar o taxi e negociar o valor.Anos que não vou lá,mas por exemplo, uma vez ia do centro de Lima ao museu Larco.Parei uns 3 táxi. Eles pediram 8 soles.Mas eu sabia que era caro.Até que veio um,em poucos segundos,que pediu 6 soles, fui.Esses aplicativos não dá para fazer isso.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros
9 horas atrás, igorilas disse:

Como está funcionando o transporte em Lima, Paracas, Ica/Huacachina, Arequipa, Puno e Cusco.
O Uber funciona bem em todas essas cidades ou nas menores é melhor contar só com táxi?

Em Lima usei uber, super tranquilo. Ica/huacachina fica uns tuk tuk por ali nas ruas, só chegar, chorar o preço e pegar, muito tranquilo tbm. Em arequipa cheguei à noite na rodoviária, tinha uns táxis lá, negociei o preço até o hotel. Cusco idem. Puno tbm é na base do tuk tuk, mas tinha táxis tbm.

No geral o transporte por lá, seja uber, táxi ou tuk tuk, foi bem tranquilo em todas as localidades que estive.

Postado
  • Membros
19 horas atrás, igorilas disse:

Baixa o InDrive, tem preços melhores que o Uber para Lima por exemplo. seria como nosso 99.

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, FernandoBS disse:

Em Lima usei uber, super tranquilo. Ica/huacachina fica uns tuk tuk por ali nas ruas, só chegar, chorar o preço e pegar, muito tranquilo tbm. Em arequipa cheguei à noite na rodoviária, tinha uns táxis lá, negociei o preço até o hotel. Cusco idem. Puno tbm é na base do tuk tuk, mas tinha táxis tbm.

No geral o transporte por lá, seja uber, táxi ou tuk tuk, foi bem tranquilo em todas as localidades que estive.

tuk tuk é sempre bom, por isso gosto de levar mala leve e pequena.

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, Lucass7 disse:

Baixa o InDrive, tem preços melhores que o Uber para Lima por exemplo. seria como nosso 99.

Sim eu tinha instalado, mas obrigado por informar, vou cotar nele e no Uber.

vc indica algum local para câmbio em Lima? Acredito quer em Miraflores seja melhor que no Aeroporto.

Editado por igorilas

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

Só parar o taxi e negociar o valor.Anos que não vou lá,mas por exemplo, uma vez ia do centro de Lima ao museu Larco.Parei uns 3 táxi. Eles pediram 8 soles.Mas eu sabia que era caro.Até que veio um,em poucos segundos,que pediu 6 soles, fui.Esses aplicativos não dá para fazer isso.

O soles ta bem acima do real, mas o Peru é bem barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.