Após bons e longos anos (assim como a maioria) decidi que vou ao Sudeste Asiático. Tenho de 15 a 20 dias em novembro para realizar essa viagem.
A princípio queria fazer alguns países, mas percebi que além de corrido, não seria produtivo. Desta forma, resolvi fazer apenas Tailândia nessa primeira visita!
Apesar de planejar apenas Tailândia, me encontro com algumas questões.
Quero aproveitar a oportunidade para participar do Festival das Lanternas (24 ou 25). Talvez esse ponto que esteja travando o roteiro.
Detalhe, como "todo" trabalhador, preciso voltar para trabalhar dia 01/Dez, logo a viagem não pode ultrapassar dia 30/Nov.
Resumindo, a princípio meu planejamento ficou assim (Sim, o Sr Chatgepetola me ajudou):
🇹🇭 ROTEIRO – TAILÂNDIA (NOVEMBRO)
✈️ Chegada
07/11 – Chegada em Bangkok
(dia de chegada – não conta como dia cheio)
🏙️ Bangkok — 4 dias cheios
08/11 – Bangkok
09/11 – Bangkok
10/11 – Bangkok
11/11 – Bangkok
12/11 – Voo Bangkok → Phuket
(deslocamento)
🏝️ Phuket — 5 dias cheios
(com bate-volta para Phi Phi incluso)
13/11 – Phuket
14/11 – Phuket
15/11 – Phuket
16/11 – Phuket
17/11 – Phuket (bate-volta Phi Phi)
18/11 – Deslocamento Phuket → Krabi
(deslocamento)
🏖️ Krabi — 3 dias cheios
19/11 – Krabi
20/11 – Krabi
21/11 – Krabi
22/11 – Voo Krabi → Chiang Mai
(deslocamento)
🎏 Chiang Mai — 3 dias cheios
23/11 – Chegada em Chiang Mai
(não conta)
24/11 – ⭐ Festival das Lanternas (Yi Peng / Loy Krathong)
25/11 – Chiang Mai
26/11 – Chiang Mai
27/11 – Voo Chiang Mai → Bangkok
(deslocamento)
🏙️ Bangkok (retorno / buffer)
28/11 – Bangkok - Brasil.
Agora são os questionamentos que preciso de ajuda:
1 - Essa pernada de Krabi para Chiang Mai já vi que é longa e cansativa. Quem tem experiência me diga, vale a pena sacrificar o corpo para participar do festival?
2 - a lógica geográfica só está assim por não conseguir alinhar melhor estar em Chiang Mai no dia 24 ou 25.
3 - estou delirando nesse roteiro? Há erros absurdos, o planejamento está realmente ruim?
Após bons e longos anos (assim como a maioria) decidi que vou ao Sudeste Asiático. Tenho de 15 a 20 dias em novembro para realizar essa viagem.
A princípio queria fazer alguns países, mas percebi que além de corrido, não seria produtivo. Desta forma, resolvi fazer apenas Tailândia nessa primeira visita!
Apesar de planejar apenas Tailândia, me encontro com algumas questões.
Quero aproveitar a oportunidade para participar do Festival das Lanternas (24 ou 25). Talvez esse ponto que esteja travando o roteiro.
Detalhe, como "todo" trabalhador, preciso voltar para trabalhar dia 01/Dez, logo a viagem não pode ultrapassar dia 30/Nov.
Resumindo, a princípio meu planejamento ficou assim (Sim, o Sr Chatgepetola me ajudou):
🇹🇭 ROTEIRO – TAILÂNDIA (NOVEMBRO)
✈️ Chegada
07/11 – Chegada em Bangkok
(dia de chegada – não conta como dia cheio)
🏙️ Bangkok — 4 dias cheios
08/11 – Bangkok
09/11 – Bangkok
10/11 – Bangkok
11/11 – Bangkok
12/11 – Voo Bangkok → Phuket
(deslocamento)
🏝️ Phuket — 5 dias cheios
(com bate-volta para Phi Phi incluso)
13/11 – Phuket
14/11 – Phuket
15/11 – Phuket
16/11 – Phuket
17/11 – Phuket (bate-volta Phi Phi)
18/11 – Deslocamento Phuket → Krabi
(deslocamento)
🏖️ Krabi — 3 dias cheios
19/11 – Krabi
20/11 – Krabi
21/11 – Krabi
22/11 – Voo Krabi → Chiang Mai
(deslocamento)
🎏 Chiang Mai — 3 dias cheios
23/11 – Chegada em Chiang Mai
(não conta)
24/11 – ⭐ Festival das Lanternas (Yi Peng / Loy Krathong)
25/11 – Chiang Mai
26/11 – Chiang Mai
27/11 – Voo Chiang Mai → Bangkok
(deslocamento)
🏙️ Bangkok (retorno / buffer)
28/11 – Bangkok - Brasil.
Agora são os questionamentos que preciso de ajuda:
1 - Essa pernada de Krabi para Chiang Mai já vi que é longa e cansativa. Quem tem experiência me diga, vale a pena sacrificar o corpo para participar do festival?
2 - a lógica geográfica só está assim por não conseguir alinhar melhor estar em Chiang Mai no dia 24 ou 25.
3 - estou delirando nesse roteiro? Há erros absurdos, o planejamento está realmente ruim?
Agradeço de antemão!