Membros Roba.Beta Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Bom Dia, Pessoas! Eu e meu namorado pretendemos ir para Paris e Londres em Outubro de 2011. Estamos pensando em fazer o seguinte - Chegada em Paris no dia 03.10 a tarde - Trem de Paris/Londres no dia 07.10 - Retorno para São Paulo no dia 10.10 Queremos gastar o minimo possível e nunca fomos para Europa. Eis as minhas dúvidas, - Algum albergue legal privado duplo com banheiro dentro do quarto, tanto em Paris quanto Londres? - Existe algum passe de onibus e metro ilimitado, tanto em paris quanto Londres? - O trecho de trem, eh somente pela Eurostar? - Comendo o necessário.. nada de luxo e tal, qdo gastaria de alimentação por dia nessas cidades para duas pessoas? Please... preciso de ajuda urgenteeeeeeeeeeeeee... Muitooo Obrigada!! Bjus!!! Citar Link para o comentário
Membros Sil_Santos Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Olá!! Bom, em Londres vc pode comprar o Visitor Oyster Card (pode comprar no aeroporto, estações de metrô, Eurostar), que é um cartão que vc carrega com até 90 libras, se não me engano...e pode usar nos metrôs, ônibus, bondes e em alguns trens. A vantagem é que as passagens saem mais baratas do que se vc comprar em bilhete de papel. Vale a pena! Tb tem o Travelcard – 1 to 7 Days Ticket (válido entre 1 e 7 dias). Dá uma olhadinha aqui: http://www.londontravelpass.com/ Ah, e como vc usará MUITO o metrô, segue um mapinha básico. Dê uma olhadinha, será bastante útil! http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/standard-tube-map.pdf Citar Link para o comentário
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Vocês têm só 7 dias na Europa... pensaram em conhecer só uma das cidades? Em nenhuma das duas 7 dias seria muito tempo, e certamente vão poder dizer depois que realmente conhecem a cidade. Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Concordo com ColorMundi... no seu caso eu optaria por conhecer apenas uma das cidades... Além de você não ter que correr muito, você vai poder curtir muito mais e até fazer um bate-volta em alguma cidade que fique pertinho... Economizar o máximo possível é sempre bom, mas cuidado.. fixar essa idéia na cabeça pode atrapalhar um pouco a viagem, ainda mais na Europa. Outro dia eu li em algum lugar o seguinte: Na Europa quem converte, não se diverte... heheh.. se você for ver o custo de algumas coisas em Euro e converter pra Real, vai ver que são um pouco caras e não vai aproveitar. Claro que é sempre bom economizar... mas não faça disso sua regra número 1. Se seu objetivos é conhecer lugares... então conheça.. e se precisar adiar um pouco a viagem pra poder juntar mais dinheiro.. adie.. com certeza vai curtir mais a viagem!! =D Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2011 (editado) post repetido sem querer - alguém apague, por favor. Editado Julho 22, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Acho que cada um tem seus objetivos. Talvez o casal queira ao menos ver cada cidade de perto, sentir como é e voltar em outra ocasião pra conhecer melhor as que gostar mais. No caso do eurostar, não é o único meio, mas costuma ser o mais vantajoso - é rápido, não é caro em comparação aos outros meios (se você comprar antecipado), não tem as desvantagens de check-in, despachar malas, transfers, etc. Caso queira optar por outro meio, jogue skyscanner no google e procure no site as passagens mais baratas. Lembrando que no caso de companhias low cost como a easyjet ainda há taxas ocultas, como taxas pra despachar bagagem e taxa por pagar com cartão de crédito. Caso opte por ir de eurostar, recomendo comprar a passagem pra ontem. Abre com 120 dias de antecedência com relação à data desejada e quanto mais cedo, menores são as tarifas. Entre direto no site da eurostar e fuja de sites como eurorail e similares. Em Paris, no caso de gostarem muito de museus, recomendo fortemente comprar o Paris Museum Pass de 4 dias (supondo que ficarão 4 lá). Com o passe, vocês podem visitar Louvre, Arco do Triunfo, Versailles e muitas outras atrações, sem enfrentar filas e saindo mais econômico (faça as contas pra saber). Digite Paris Museum Pass no google para maiores informações. Hospedagem em Londres eu recomendo que pesquise primeiro as localidades boas de se hospedar, antes que pegue qualquer porcaria. Tem albergues com notas ótimas a centenas de quilometros das atrações, mas lá no booking diz "greater London". Pra quem tá começando agora, pode se confundir. Recomendo fortemente se guiar por esse mapa: http://www.londresparaprincipiantes.com/wp-content/uploads/2010/05/London-areas12.jpg Nele há as principais atrações e os nomes dos bairros. Note que os bairros mais da periferia apresentam hospedagem mais baratas, mas em compensação você gastará muita grana com transporte e tempo (mercadoria extremamente escassa no seu caso). Pessoalmente, eu ficaria em Bloomsbury. Relativamente perto das atrações e pertíssimo da estação de trem onde sai ou chega o eurostar - saint pancras. Paris é a mesma coisa. Leia sobre as zonas aqui: http://viajeaparis.es/wp-content/uploads/2008/12/mapa_paris.gif Cada número desse é chamado "arrondissement", são distritos. Em torno do 6 é o quartier latin, onde ficam os restaurantes mais baratos (gregos, chineses, etc). Quanto mais longe do centro, mais caro. Mas lembre-se do transporte - se você ficar perto do centro, pode fazer tudo a pé. Os hoteis mais baratos pro benefício oferecido costumam ficar em montparnasse, montmartre e ali perto do 12, esqueci (acho que é bastille). Acho que essencial mesmo é ficar dentro da zona branca (chamada de zona 1), que é Paris propriamente dita. Assim você não gasta muito tempo e grana com transporte. Eu procurei ficar dentro dos 12 primeiros. O gasto de alimentação vai depender se você pretende almoçar, jantar, fazer lanches, etc. Um almoço pesquisando muito bem, pelo que eu vi, sai de 10 a 20 libras por pessoa. O jantar fica um pouco mais caro normalmente. Você pode procurar um studio (quitinete com cozinha e geladeira) e cozinhar, mas mais uma vez, lembre-se de colocar o tempo perdido na sua equação - de nada vai adiantar economizar 20 euros num dia e perder horas preciosas. Você gastou provavelmente 4 mil numa passagem de avião pros dois, sua maior economia é aproveitar seu tempo da melhor forma possível pra fazer essa grana ter valido a pena. Citar Link para o comentário
Membros mamicheleto Postado Julho 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Eu comprei o Albergue em Paris pelo site www.hostelworld.com .... tem o site em portugues, se preferir. Tem otimos albergues e de preços bem variados. Varios são duplos com suite, mas encarece um pouco. Dê uma olhada por lá! Abraços. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.