Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro: África Austral - Dúvidas e Sugestões

Postado
  • Membros

Boa tarde, alguém tem experiência nesses países da África?

Mini Roteiro: África Austral - Fora da Rota

0 – Guarulhos - Maputo

1 - Maputo (Moçambique): City Tour

2 – Maputo: Praia da Costa do Sol

3 – Maputo : Ilha de Inhaca 

4 - Maputo: Mebabane (Essuatini)

5 - Mebabane (Essuatini): Day Tour Reserva Natural Mantenga

6 – Mebabane: Day Tour Malolotja National Park Trail

7 – Mebabane - Manzini – Maseru (Lesoto)

8 - Maseru: Day Tour Thaba-Bosiu National Monument

9 - Maseru: Day Tor Semonkong falls

10 - Maseru – Walvis Bay (Namíbia) - Swakopmund

11 – Chamaleon Safaris 6 days (sextas-feiras) – Safari Day 1 (Pick-up) Swakopmund, Walvis Bay, Trópico de Capricórnio, Solitaire e Sesriem

12 - Safari Day 2: Sesriem Canyon, Sossusvlei (Deadvlei, Dune 45)

13 – Safari Day 3: Klein Aus Vista (cavalos selvagens)

14 - Safari Day 4: Luderitz (ghost town of Kolmanskop)

15 - Safari Day 5: Fish River Canyon, Quiver Tree Forrest

16 – Safari Day 6: Brukkaros, Gibeon, Mariental, Rehoboth e Windhoek (Drop-off)

17 – Windhoek: City Tour

18 – Windhoek - Victoria Falls (Zimbábue): Vôo de helicóptero + Elephant's Artist's Village

19 - Victoria Falls: Victoria Falls National Park + Cruzeiro no Rio Zambezi

20 – Victoria Falls: Devil’s Pool + Mosi-oa-Tunya (Zâmbia) + Travessia Livingstone - Victoria Falls 

21 – Victoria Falls: Day Tour Parque Nacional Chobe (Botsuana)

22 – Victoria Falls – Guarulhos

Dúvidas:

Transportes: Existe Transfer Terrestre de Maputo a Mebabane (258km)?

Maseru e Mebabane: Não achei empresas locais que fazem os day tours. A melhor opção seria contratar no local ou alguma agência antecipadamente?

Maputo: é fácil se locomover por Uber/Bolt a praia Costa do Sol e porto de Maputo (ferry a Ilha Inhaca)?

Botsuana: Gaborone e Maun (Okavango Delta) retirei do roteiro devido a dificuldade de logística, apesar de Okavango Delta ser um Safari Aquático exclusivo.

Namibia: o Safari no Deserto mais indicado seria este de 6 dias (Sossusvlei, Fish River Canyon & Kolmanskop) sem incluir Safari no Parque Etosha? 

Inclui o Day Tour Safari no Parque Chobe (Botsuana) saindo de Victoria Falls para facilitar a logística.

Victoria Falls:  Qual o mais imperdível: Devil’s Pool ou Day Tour WhiteWater Rafting?

O vôo de helicóptero é mesmo surpreendente ou a visita de a pé aos Parques: Victoria Falls National Park (Zimbábue) e Mosi-oa-Tunya (Zâmbia) são suficientes?

Editado por igorilas

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
19 horas atrás, igorilas disse:

Boa tarde, alguém tem experiência nesses países da África?

Roteiro: África Austral - Fora da Rota

0 – Guarulhos - Maputo

1 - Maputo (Moçambique): City Tour

2 - Maputo - Praia da Costa do Sol

3 – Maputo - Ilha de Inhaca 

4 - Maputo – Mebabane (Essuatini)

5 - Mebabane (Essuatini): Day Tour Reserva Natural Mantenga

6 – Mebabane: Day Tour Malolotja National Park Trail

7 - Mebabane – Manzini – Maseru (Lesoto)

8 - Maseru: Day Tour Thaba-Bosiu National Monument

9 - Maseru: Day Tor Semonkong falls

10 - Maseru – Walvis Bay (Namíbia) - Swakopmund

11 – Chamaleon Safaris 6 days (sextas-feiras) – (Pick-up) Swakopmund, Walvis Bay, Trópico de Capricórnio, Solitaire e Sesriem

12 - Sesriem Canyon, Sossusvlei (Deadvlei, Dune 45)

13 - Klein Aus Vista (cavalos selvagens)

14 - Luderitz (ghost town of Kolmanskop)

15 - Fish River Canyon, Quiver Tree Forrest

16 – Brukkaros, Gibeon, Mariental, Rehoboth e Windhoek (Drop-off)

17 – Windhoek: City Tour

18 – Windhoek - Victoria Falls (Zimbábue): Vôo de helicóptero + Elephant's Artist's Village

19 - Victoria Falls: Victoria Falls National Park + Cruzeiro no Rio Zambezi

20 – Victoria Falls: Devil’s Pool + Mosi-oa-Tunya (Zâmbia) + Travessia Livingstone - Victoria Falls  

21 – Victoria Falls: Day Tour Parque Nacional Chobe (Botsuana)

22 – Victoria Falls – Guarulhos

Dúvidas:

Transportes: Existe Transfer Terrestre de Maputo a Mebabane  (258km)?

Maseru e Mebabane: Não achei empresas locais que fazem os day tours. A melhor opção seria contratar no local ou alguma agência antecipadamente?

Maputo: é fácil se locomover por Uber/Bolt a praia Costa do Sol e porto de Maputo (ferry a Ilha Inhaca)?

Botsuana: Gaborone e Maun (Okavango Delta) retirei do roteiro devido a dificuldade de logística, apesar de Okavango Delta ser um Safari Aquático exclusivo.

Namibia: o Safari no Deserto mais indicado seria este de 6 dias (Sossusvlei, Fish River Canyon & Kolmanskop) sem incluir Safari no Parque Etosha? 

Inclui o Day Tour Safari no Parque Chobe (Botsuana) saindo de Victoria Falls para facilitar a logística.

Victoria Falls:  Qual o mais imperdível: Devil’s Pool ou Day Tour WhiteWater Rafting?

O vôo de helicóptero é mesmo surpreendente ou a visita de a pé ao Victoria Falls National Park tanto do lado do Zimbábue e do lado da Zâmbia já são suficientes?

PS: Refiz o roteiro pois a chegada tem que ser por Maputo.

Os transportes serão por vôo , apenas o trecho Maputo a Mebabane (258km) que será Transfer. , porém não achei como reservar. Me parece que é na hora e tem que esperar o veículo encher, podendo demorar muito, o que pode se tornar problema.

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, D FABIANO disse:

Problema é reservar antes,principalmente na chegada, pois quem garante que o voo chegará na hora certa????

Tem que reservar com umas 3 ou 4 horas de folga.

Editado por igorilas

Postado
  • Membros

já estive na namibia, zimbabue,, zambia e botswana

você fala de safari no deserto da nambia "(Sossusvlei, Fish River Canyon & Kolmanskop)"

esse rolê não é bem safari, você até pode ver um orix aqui, um chacal la, um avestruz perdido, mas o foco não é animal e sim contemplativo da paisagem

a paisagem do etosha é surreal, acho imperdivel ir na namibia e nao ir la 

no meu ver tem bastante coisa para explorar na região de swakpmound tmb

sobre o Devil’s Pool ou Day Tour WhiteWater Rafting, eu achei os 2 imperdiveis, sinceramente impossivel escolher um 

sobre passeio aereo eu não fiz

o day tour safari para chobe é legal mas fica aquele gostinho de querer mais, porque não entra na meiuca do parque. como tem todo a logística de chegar la e depois ir embora, o safari fica mais próximo das entradas . mas ainda vale a pena 

Postado
  • Membros

Olá!
Eu conheço, do seu roteiro, Zambia, Zimbabwe e Botswana! Inclusive estou com um relato em andamento da trip!

Em 28/01/2026 em 02:48, igorilas disse:

Acho uma pena, pq Botswana, por enquanto, foi o país africano que mais amei conhecer... a logística de fato não é das mais fáceis, eu priorizei ele, por isso achei sensacional! Muita gente faz esse day trip desde VicFalls pro Chobe, vc pode dar sorte, mas é um safari bem superficial! O Chobe em si é fantástico, eu acampei 3 dias lá dentro, foi um dos melhores rolês da vida! O lance do safari desde de Vic Falls ser superficial é o longo deslocamento e os horários que vc entra e sai do parque.

Eu fui no Parque a pé pelo lado de Vic Falls e vi a Devil's Pool. Na minha opinião é apenas um lugar "instagramável", pq de lá vc não vê muita coisa e o tempo que fica lá é curtíssimo, mas é a opinião de quem não foi, rs. Já o rafting no Rio Zambezi foi SENSACIONAL, e custava mais barato! Se eu tivesse dinheiro e tempo faria os dois, mas entre eles não me arrependo de ter feito o rafting!

O vôo de helicóptero é mesmo surpreendente ou a visita de a pé aos Parques: Victoria Falls National Park (Zimbábue) e Mosi-oa-Tunya (Zâmbia) são suficientes?

As cataratas Vitoria são lindas de fato, mas o fato é que as nossas Cataratas do Iguaçu dão um pau lá! kkkk... eu ia fazer esse role de helicoptero mas acabei desistindo, muita grana pra pouquissimo tempo, e conversando com a galera do hostel, a maioria achou bem meia boca. Com dinheiro e tempo eu faria tudo, mas sem ambos, deixei de lado sem dó. Na verdade peguei um certo ranço desse rolê pq vc escuta helicoptero das 8h da manhã as 7h da noite, em determinados locais vc mal escuta as cataratas!

Dito isso, fiquei contente com a minha escolha de visitar o parque a pé pelo lado do Zimbabue e Mosi-oa-Tunya do lado da Zambia, por conta dos rynos! Acho que é suficiente sim!

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 05/02/2026 em 17:09, Juliana Champi disse:

Olá!
Eu conheço, do seu roteiro, Zambia, Zimbabwe e Botswana! Inclusive estou com um relato em andamento da trip!

Acho uma pena, pq Botswana, por enquanto, foi o país africano que mais amei conhecer... a logística de fato não é das mais fáceis, eu priorizei ele, por isso achei sensacional! Muita gente faz esse day trip desde VicFalls pro Chobe, vc pode dar sorte, mas é um safari bem superficial! O Chobe em si é fantástico, eu acampei 3 dias lá dentro, foi um dos melhores rolês da vida! O lance do safari desde de Vic Falls ser superficial é o longo deslocamento e os horários que vc entra e sai do parque.

Eu fui no Parque a pé pelo lado de Vic Falls e vi a Devil's Pool. Na minha opinião é apenas um lugar "instagramável", pq de lá vc não vê muita coisa e o tempo que fica lá é curtíssimo, mas é a opinião de quem não foi, rs. Já o rafting no Rio Zambezi foi SENSACIONAL, e custava mais barato! Se eu tivesse dinheiro e tempo faria os dois, mas entre eles não me arrependo de ter feito o rafting!

As cataratas Vitoria são lindas de fato, mas o fato é que as nossas Cataratas do Iguaçu dão um pau lá! kkkk... eu ia fazer esse role de helicoptero mas acabei desistindo, muita grana pra pouquissimo tempo, e conversando com a galera do hostel, a maioria achou bem meia boca. Com dinheiro e tempo eu faria tudo, mas sem ambos, deixei de lado sem dó. Na verdade peguei um certo ranço desse rolê pq vc escuta helicoptero das 8h da manhã as 7h da noite, em determinados locais vc mal escuta as cataratas!

Dito isso, fiquei contente com a minha escolha de visitar o parque a pé pelo lado do Zimbabue e Mosi-oa-Tunya do lado da Zambia, por conta dos rynos! Acho que é suficiente sim!

Obrigado pelo esclarecimento Juliana

Você foi na seca (Janeiro a Julho), certo? O Devils Pool é possivel fazer apenas na época de seca . E o melhor Rating (Low Water Run - Full Stretch 23km) pelo que vi também é melhor na seca.

Na cheia (Agosto - Dezembro) a vantagem é somente esse passeio de Helicóptero que tambem acho desnecessário pelo valor absurdo e não é possível chegar próximo das quedas devido ao grande volume de água.

Postado
  • Membros
21 minutos atrás, igorilas disse:

Obrigado pelo esclarecimento Juliana

Você foi na seca (Janeiro a Julho), certo? O Devils Pool é possivel fazer apenas na época de seca . E o melhor Rating (Low Water Run - Full Stretch 23km) pelo que vi também é melhor na seca.

Na cheia (Agosto - Dezembro) a vantagem é somente esse passeio de Helicóptero que tambem acho desnecessário pelo valor absurdo e não é possível chegar próximo das quedas devido ao grande volume de água.

Fui em setembro, a Vic Falls estava bem miada inclusive, muito seca, mas o rafting foi 10 de 10!

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 05/02/2026 em 10:36, FCRO disse:

já estive na namibia, zimbabue,, zambia e botswana

você fala de safari no deserto da nambia "(Sossusvlei, Fish River Canyon & Kolmanskop)"

esse rolê não é bem safari, você até pode ver um orix aqui, um chacal la, um avestruz perdido, mas o foco não é animal e sim contemplativo da paisagem

a paisagem do etosha é surreal, acho imperdivel ir na namibia e nao ir la 

no meu ver tem bastante coisa para explorar na região de swakpmound tmb

sobre o Devil’s Pool ou Day Tour WhiteWater Rafting, eu achei os 2 imperdiveis, sinceramente impossivel escolher um 

sobre passeio aereo eu não fiz

O Tour de 6 dias a Sossusvlei, Fish River Canyon & Kolmanskop realmente visa a paisagem desértica e não foca em animais.

Existe outros Safari no Deserto, Etosha parece muito conceituado , e estas 2 parecem melhores opções incluindo Etosha:

6 dias dunes-wildlife (Etosha, Swakopmund e Sossusvlei - U$2,361)

9 dias canyons-dunes-wildlife( Etosha, Swakopmund, Sossusvlei Luderitz & Kolmanskop e Fish River - U$2,840)

Devil’s Pool o valor é muito alto para pouco tempo (U$169.00 plus + U$15 transfer)

Day Tour WhiteWater Rafting parece compensar mesmo.

Detalhe: Devil’s Pool (somente na seca) e WhiteWater Rafting (na seca é melhor que na cheia). Você fez em que mês?

Chobe tem mais vida Selvagem que Etosha. 1 dia em Chobe realmente parece pouco, mas pela facilidade da saída de Victoria Falls deve valera pena.

Editado por igorilas

Postado
  • Autor
  • Membros
15 horas atrás, Juliana Champi disse:

Fui em setembro, a Vic Falls estava bem miada inclusive, muito seca, mas o rafting foi 10 de 10!

A época seca é mais visitada que a cheia. O único passeio que é melhor na cheia é o de helicóptero.

Acredito mesmo que as nossas Cataratas do Iguaçu vença qualquer duelo, porém cada uma tem o seu charme.

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.