Ir para conteúdo

pergunta pra quem puder me ajudar

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oiii

bom...

De 09 a 23 de dez/2011 eu e minha prima vamos fazer:

roma - milão - paris - londres.

No momento estou com a seguinte dúvida:

vale a pena comprar o europass ou é melhor eu comprar as passagem por lá mesmo?

veleu pela ajuda

bjs

• Membros
Postado

Olá!!!

Estou indo para Itália agora em agosto e não comprei o europass porque não vale a pena, sai muito mais caro. Vale mais a pena comprar na hora. Se vc vai de trem de um páis para outro, acho que de avião sai mais barato. Quando fui de Londres a Paris , fui nde avião e a passagem não foi muito cara ...só não lembro o valor. Existem algumas promoções em empresas aéreas low cost que vc pode conseguir passagens de avião a 35 euros se comprar com bastante antecedência e você economiza tempo. Tempo é uma coisa muito importante...rsrsrrs...veja o melhor custo benefício. Dê uma olhada nos relatos aqui do site, que vc vai encontrar os sites dessas companhias e já comece a pesquisar. Dá para vc tirar muita informção legal daqui.

Eu ficarei em um país só...e vi que o tal do europass não vale a pena realmente e vou comprar as passagens lá na hora, até porque a maioria dos trens que vou pegar são regionais.

Analise bem o seu roteiro e veja o que fica melhor pra vc.

Qualquer dúvida, é só postar.

abraços

• Membros
Postado

Olá,

No seu caso eu acho q o melhor a fazer é utilizar o eurostar de Paris para Londres (foi o q eu fiz e a passagem custou £39), de Milão pra Paris acho q se vc pesquisar com antecedência vale mais a pena utilizar uma cia low cost, pesquise em sites do tipo skyscanner e edreams, mas reserve pelo site da própria cia. Já entre Roma e Milão eu não posso te ajudar mto, talvez seja melhor comprar na hora, mas, sinceramente eu não sei.

• Membros
Postado

Olha, como são poucos trechos, acho que um passe não é uma boa pra você.

Mas pra saber o que vale mais a pena vc vai ter que orçar tudo e comparar... Procure nos sites da RailEurope, TGV, RyanAir, Vuelling...

No seu caso, acredito que seja melhor fazer:

- Roma-Milão de trem. Orçe também em cias low cost, se comprar c antecedência consegue um preço legal, mas fique atenta aos aeroportos, que às vezes são bem distantes da cidade, e pelo tempo de deslocamento e checkin vale mais a pena de trem, pois as estações são mais centrais...

- Milão-Paris: acredito que seja melhor de low cost em função da distância.

- Paris-Londres: pesquise low cost, mas eu iria de Eurostar, não é sempre que temos a oportunidade de andar num trem desses!!

O negócio é vc pesquisar MUUITO! Qto mais vc pesquisar, maior será sua capacidade de avaliar e economizar!

Vou pra Europa em setembro de 2012, e mesmo faltando mais de um ano já estou pesquisando valores.

Apesar de fazer boa parte do trajeto de trem, descobri que um passe pra mim não valerá a pena...

Alguns trechos maiores e mais caros vou reservar, mas os menores vou comprar por lá mesmo, pra não engessar demais a viagem...

Espero ter ajudado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...