Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa no Inverno - Dicas!

Postado
  • Membros

Oii pessoal!

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para a Europa no final de 2026 (entre novembro e dezembro) e queremos levar meus pais para conhecer também. Será uns 23 dias.

A ideia é pegar o clima de inverno, ver um pouco de neve (nada muito radical tipo ski) e principalmente curtir os mercadinhos de Natal, que a gente ama!

Pensamos inicialmente em fazer França, Alemanha e Suíça, mas estamos bem flexíveis porque tudo vai depender das passagens (podemos chegar por Paris, Roma, Londres, Lisboa… o que estiver mais em conta).

Também já cogitamos incluir lugares como Dolomitas, Áustria (Hallstatt), Praga… (sim, estamos meio perdidos kkkk).

Alguém já fez uma viagem parecida nessa época?

Dolomitas no inverno vale a pena?

Lugares imperdíveis ou que não valeram tanto a pena?

Estou aceitando dicas!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Novembro/Dezembro é loteria pegar neve pois o inverno não chegou ainda com intensidade mas com boa possibilidade na região dos Alpes. Se for para sua primeira opção, a probabilidade é maior e 20, 23 dias é mais que suficiente para rodar a região e ver muita coisa, mas "França, Alemanha e Suíça" é um campo muito grande.

Como vão levar os pais, sugiro a locação de um carro para maior conforto e mobilidade. Ficar em ponto de ônibus/tram ou estação de trem nesta época é um porre, mesmo podendo correr o risco de ter alguma estrada fechada por mau tempo (raro) ou ter que achar/pagar estacionamento nas cidades. Além disso, o carro dá flexibilidade para escolher o que fazer.

Mas tudo isso precisa ter um propósito. Se for só para ver neve, sai mais barato ir para Argentina e/ou Chile ) Então, pergunte à eles (e à vocês mesmos) o que gostariam de ver e certamente damos as dicas.

Postado
  • Membros

Eu fui à Europa em Jan/Fev de 2025. Como iria no inverno, já quis aproveitei de vez para conhecer o ártico pra ver a aurora boreal. Também aproveitei para conhecer Roma, Barcelona e Paris que são cidades extremamente cheia em outras épocas e no inverno é muito mais tranquilo. Não nevou em nenhum lugar que eu fui. Peguei uma onda de calor no ártico com temperaturas de 3ºC em Tromso. Só peguei temperatura extrema em Rovaniemi quando começou a adentrar uma onda polar na Europa, mas daí eu estava no final da viagem. Mesmo não vendo a neve cair, o ártico estava todo nevado, assim como ainda tinha um pouco de neve em Helsinque e Tallin. Em Paris, Barcelona e Roma, especialmente, as temperaturas estavam muito agradáveis para turistar. O ártico é mais caro, mas é uma experiência incrível.20250204_165318.jpg20250204_165422 (1).jpgVideoCapture_20250227-153741 (2).jpgVideoCapture_20250227-154122 (3).jpgVideoCapture_20250227-154048.jpg20250204_162341.jpg20250204_162629 (1).jpg

1740804389626 (2).jpg

Editado por dwille

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, dwille disse:

Eu fui à Europa em Jan/Fev de 2025. Como iria no inverno, já quis aproveitei de vez para conhecer o ártico pra ver a aurora boreal. Também aproveitei para conhecer Roma, Barcelona e Paris que são cidades extremamente cheia em outras épocas e no inverno é muito mais tranquilo. Não nevou em nenhum lugar que eu fui. Peguei uma onda de calor no ártico com temperaturas de 3ºC em Tromso. Só peguei temperatura extrema em Rovaniemi quando começou a adentrar uma onda polar na Europa, mas daí eu estava no final da viagem. Mesmo não vendo a neve cair, o ártico estava todo nevado, assim como ainda tinha um pouco de neve em Helsinque e Tallin. Em Paris, Barcelona e Roma, especialmente, as temperaturas estavam muito agradáveis para turistar. O ártico é mais caro, mas é uma experiência incrível

É por aí mesmo. Aqui em Bruxelas, aparece neve uma ou duas semanas por ano, e olhe lá.

Como dito, uma loteria.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.