Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas sobre o Canadá


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Qto a acomodacao, talvez pegar uma residencia estudantil mas geralmente sao caras. Procure YWCA. Albergues tem um limite de noites q vc pode ficar. Se nao me engano sao 7.

 

Emprego vc encontrará só sub mesmo, procure a comunidade brasileira lá. Qto a isto nao posso dar mta dica pois nao trabalhei lá.

 

Visto - acho q aqueles docs dao, mas ligue pra uma agencia de turismo e pergunte se está tudo ok.

 

Visto sai rápido, nao lembro, mas no máximo uma semana.

PS se tiver intencao de ir pros EUA tb peça visto de multipla entrada.

Nao ache q indo pros EUA eles te darao mais 6 meses de permanencia no CAN, eles nao dao e ainda encrencam com vc. Fazem mil perguntas qdo voce volta pro CAN.

 

Q cidade vai?

 

Vc pode procurar tb nos jornaizinhos q distribuem no metro (em Montreal sao 4 jornais semanais - 2 em frances - Voir, Ici e dois em Ingles - Mirror e o outro nao lembro). Lá eles tem anuncio de quartos e apt pra alugar. Vc leu o q eu falo de apt um pouco acima??

 

Estando lá vc tb pode procurar alguem pra rachar o apt...

 

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 163
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Claudia beleza?

 

Muito boa suas dicas..estão sendo bastante úteis para todos que querem passar uma temporada no canadá. Estou de viagem marcada para Vancouver dia 03 de setembro, fico 3 meses estudando na ILSC( vou fazer o curso do TOELF),depois penso em trabalhar numa estação de esqui em Whistler, tenho uma amiga canadense que me indicou esse lugar e disse que muitos estrangeiros trabalham lá.

 

Bem..gostaria de saber mais dicas sobre vancouver pois vou ficar o primeiro mês em homestay e depois dividir uma apê com os novos amigos que com certeza farei..o cara que fechou o intercambio pra mim na agencia me falou que sai mais em conta..oq vc acha? sei q vou ter gastos com comida e tal mas vou seguir suas dicas..em vancouver tb deve ter jornais com cupons de descontos.

 

Tenho 23 anos, me formei agora em Publicidade e depois que terminar o curso do TOEFL lá gostaria de cursar algo na minha área. Mas para isso vou ter que conseguir um trabalho por lá para pagar minhas despesas que serão maiores. Antes gostaria de fazer trabalho voluntario também..ouvi dizer que tenho muitos em vancouver..sabe me indicar algum site legal? Será que consigo trabalhos automonos..por exemplo faço Yoga a 3 anos e posso dar aulas para iniciantes e tb aplico massagem Ayurvedica.

No mais é isso são muitas as perguntas mas se puder me ajudar com seus comentarios e experiencias vai ser ótimo. Continue teclando.

 

Beijos,

ciça

 

Cecília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Whistler é uma graça, fiquei apenas 2 dias lá mas a cidade é encantadora!!!!!

De Vancouver as dicas q tinha eu já coloquei, agora nao me vem mais nada na cabeça.

 

Homestay sai em media 700 CAD. Pra morar sozinha acaba quase q empatando pois pagava 450, fone (local) uns 27 CAD, mais despesas com comida. Se for dividir o apt com alguem sai mais barato, mas tome cuidado e selecione um pouco as pessoas com quem irá morar.

 

Cursos no CAN eu achei mto caros, mas é questao de procurar.

 

Eu fiz trab voluntario em Mtl numa instituicao sobre Green Materials mas eu nao lembro o lugar onde fui pra procurar... Posso ver se tenho algo escrito e depois te falo.

 

Bicos - vc pode colocar cartazes em ptos estrategicos (mercadinho, lojas conveniencia).

 

E boa sorte lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

claudia,

 

valeu mesmo pelas dicas mas num entendi bem o lance do cartaz..e tb gostaria de saber se sai realmente mais barato comprar roupas de frio lá..acho q não tenho roupa suficiente para o frio q vou encarar..sabe como é carioca neh, bateu um vento, chuva jah fica desesperado..hehehe..acho q vou congelar.

Ah! quanto a bagagem quero levar o menos possivel..tava pensando na minha mochila cargueira + 1 de mão.O q vc acha? pouco?

 

Beijo,

 

Cecília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roupas de frio compre lá pois as nossas nao sao próprias!!!

Leve pouca coisa pois vc nao precisa fazer um desfile de moda por lá. Lá o povo é bem desencanado pra se vestir.

 

Depois tento desenhar um modelinho de cartaz e te mando, Abraços CLaudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...