Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas sobre o Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

oi claudia,otimas suas dicas,como vc morou la um ano,gostaria de saber e vc conheceu aupairs e o que elas acharam desse programa,outra coisa vc sabe me dizer se há possibilidade de se tirar o visto americano estando la?conhece alguém que fez isso?

obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 163
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nao conheci aupairs nao. Mas tem agencias proprias pra isto.

Deve poder tirar o visto americano de lá, mas nao sei como funciona. Alguem já colocou um site sobre au pairs em outro topico mas nao sei onde. Vá em busca (canto direito superior da tela), ponha palavras CANADA e AU PAIR e selecione America do Norte. COm certeza aparecerá algo. Boa sorte

 

==================

 

 

Coruja1980 - Postado - 08/07/2004 : 01:52:16

Fala pessoal...

Não sei se algum de vcs eh cadastrado no Orkut, se for, tem alguns grupos de discussões muito bacanas de brasileiros que moram lá, e descrevem bem como funcionam as coisas...

Se alguem tiver cadastro lá, o melhor grupo eh o "Brazucas no Canadá", tem bastante informações, inclusive tem muito nego querendo rachar ap, algo que as vezes aparece gente procurando por aqui!

Se alguem tiver e quiser me incluir lá me procure por Leandro Pires - nasci em 5 de Abril (só pra saber qual deles sou eu! hehe)

Abraço,

Leandro

 

AnaPaulinha - Postado - 08/07/2004 : 08:25:54

Oi, Leandro, joinha??

Vc poderia informar o site??

Vc sabe se lá no Canadá tá lotado de brasileiro???

Beijos e abraços

 

Coruja1980 - Postado - 08/07/2004 : 21:15:13

Oi Ana... o site eh www.orkut.com... o Orkut eh uma comunidade de Internet onde vc se cominica com amigos das antigas e pessoas do mundo inteiro... tem grupos de discussao, alguns referentes aos assuntos que falamos aqui...

Para entrar lá é preciso der convidado, senao nao tem como fazer o cadastro... faz assim... me passa teu e-mail e te mando o convite, ok?? depois te explico como funciona

Beijo

Leandro

 

micheline - Postado - 09/07/2004 : 00:38:43

Leandro, vc poderia me convidar para eu poder participar do ORKUT?

meu email é: micheline_almeida@hotmail.com

Eu pretendo ir para o Canadá em Março do próximo ano, e estou fazendo muitas pesquisas. Se vc puder me dar essa ajudinha eu agradeço!

Muito Obrigado!

Abraços,

Micheline

 

Coruja1980 - Postado - 09/07/2004 : 18:26:16

Tá, Micheline... te mandei o mail.. ve se chegou

Abraço,

Leandro

 

micheline - Postado - 09/07/2004 : 21:21:56

Brigadão Leandro!!!! O email já chegou e eu já estou no grupo! Ah, também te adicionei no MSN.

Espero que possamos nos falar em breve!

Abraços,

Micheline

Edited by - micheline on 09/07/2004 21:23:08

 

Arthemisa - Postado - 11/07/2004 : 22:00:01

Leandro!

Por favor, me convida também! Meu email é cmofmt@bol.com.br

Vc mora no Canada?

 

Coruja1980 - Postado - 12/07/2004 : 21:23:57

Olah Arthemisa...

Por favor, me informe teu nome e sobrenome pra eu passar o convite certinho...

Qualquer outra pessoa que queira o convite, me informe e-mail, nome e sobrenome, ok??

Abraços,

Leandro

 

cac0 - Postado - 13/07/2004 : 00:20:43

Ae Lenadro, lá vai as infos:

email: luiz_carlos_web@yahoo.com.br

Nome: Luiz

Sobrenome: Carlos

Precisar de algo entra em contato, t+

 

Coruja1980 - Postado - 14/07/2004 : 00:05:15

ok Luiz mandei

Abs

Leandro

 

romagnus - Postado - 09/08/2004 : 21:07:09

Olá me convide tb pois quero saber td sobre o Canadá.

email: romagnus2003@yahoo.com.br

Nome: Rodrigo

Sobrenome: Magnus

 

Coruja1980 - Postado - 09/08/2004 : 23:53:36

Rodrigo ok, enviado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

MENSAGEM DO LEANDRO

 

Oi Claudia, muito obrigado pelos sites!!!

 

Deixa eu aproveitar e te fazer outra pergunta...

Eu conheço bem a parte leste do Canadá (Ontario / Quebéc) mas não conheço o resto.

Pelo que andei lendo de mensagens tuas anteriores, vi que vc conhece a outra parte.

Quanto tempo e dinheiro você acha que eu precisaria para fazer uma viagem de ônibus de Toronto a Vancouver, incluindo paradas em Winnipeg, Regina, Calgary, etc? To com vontade de guardar uns 15 dias em março pra fazer isso... vc acha que vale a pena, ou é cansativo? essas cidades são bacanas?

Nesse caso, eu voltaria de Vancouver pra Toronto de avião.

 

Obrigado mais uma vez!!

 

Beijão,

 

Leandro

 

 

 

RESPOSTA CLAUDIA

Leandro, eu fiz exatamente o q vc quer fazer. Saí de busao de Toronto até Vancouver e voltei de aviao por falta de tempo. Eu fiz em 30 dias e achei que foi o tempo ideal pois saindo de Toronto eu fiquei 2 dias em Winnipeg (daí fiz viagem noturna pra Regina), 2 em Regina (daí busao noturno pra Calgary), 2 em Calgary, 2 em Banff, 2 em Lake Louise, 1 pra Columbia Icefield, 3 pra Edmonton, daí busao noturno pra Vancouver. De Vanc. fui pra Whistler mas como tava chovendo, voltei um outro dia pra cidade, 1 dia em Tofino, 1 em Nanaimo, 2 em Victoria e uns 6 pra Vancouver. O ideal é nas montanhas vc alugar carro, mas como eu estava sozinha ia ficar mto caro entao fui só pra alguns lugares. Mas com carro vc vai parando. A REGIAO É LINDA e a estrada q corta as montanhas é tida como a ESTRADA MAIS LINDA DO MUNDO.

 

GASTOS EM CAD (2001)

 

Passe bus pra 21 dias ilimitados - 448,33

aviao Vanc- Tor - 228,18

acomodação - (dormi umas 5 noites no bus) - 430,5

 

transporte cidades

bus (tickets avulsos e day pass) - 56,60

taxi e outros (vc tem q pagar o ferry pra ir pra Victoria) - 43,00

 

Comida pra estes 30 dias - 173,60

Passeios - 62,00

 

depois conte os extras como internet, laundry, telefones, lockers, postais, compras.

 

Entao o básico (sem os extras pois isto depende mto de pessoa pra pessoa) saiu - 1442 CAD

 

Lá tem MUITOS passeios gratuitos e a regiao é maravilhosa.

qq coisa pode perguntar.

Claudia

 

cidades q mais gostei destas - Victoria, Whistler, Banff, Lake Louise, Vancouver (tirando os mendigos - e fique no albergue Downtown!!), Calgary, Edmonton, Regina, Winnipeg... acho q todas!!!!!!!

 

Tofino o albergue é lindo mas nao era época de ver as baleias entao nao compensou mto nao. Nanaimo era caminho.

 

DICA - SEMPRE Q DER SENTE PERTO DO MOTORISTA POIS NESTAS ESTRADAS DA MONTANHA E MESMO EM BC E PUXE CONVERSA COM ELES. eLES DAÍ VAO FALANDO UM MONTE DE COISAS, EXPLICANDO. MTO LEGAL. QDO ELES VEEM BICHOS (VEADOS, URSOS, ETC) E SE DER TEMPO E CONDICOES SEGURAS ELES PARAM PRA GENTE ADMIRAR. IMPERDÍVEL!

PS

se for outono, nao deixe de catar folhinhas da Maple tree (aquelas q aparecem na bandeira) em Whistler ou Vancouver - elas sao vermelhinhas.

Em Banff tem mtas amarelo ouro. Em Mtl e Tor tem amarelo, laranja, marrom, esverdeadas e um meio preto. Eu tenho folhinhas de todas as cores!!!!!!!!!!!

 

MENSAGEM LEANDRO

 

Oi Claudia..

 

Entao... se rolar essa viagem mesmo, será em Abril (primavera) pois tenho curso lá até final de março... essa época é tranquila vc acha?

 

Aproveitando a brecha, deixa eu te perguntar mais algumas coisas...

Vc foi de ônibus de Toronto a Winnipeg de uma tacada só? eu tava vendo nosite da Greyhound e são 30 horas de viagem!!! Vc nao passou um dia em Thunder Bay ou Sault Ste Marie?

Outra coisa... como fez com albergues nas cidades no meio do percurso que passou a noite? Chegou na sorte para procurar quartos se informando na cidade ou já foi com albergues reservados anteriormente?

 

Pelo que eu tava vendo, a passagem da Air Canada em promoção vc paga CAD 189,00 de Toronto para Vancouver, e o Discovery Pass da Greyhound pra 30 dias vc paga CAD 359,20 (pra viagens dentro do Canadá!). Acho que sai mais em conta que eu imagino!!! :-))

 

Não se preocupe, depois te encho mais o saco, ok? :wink:

 

Beijão,

 

Leandro

 

RESPOSTA CLAUDIA

Pode ser q vc ainda pegue frio nas montanhas em Abril pois no começo de abril ainda tinha neve em Montreal no ano q morei lá, e a regiao das montanhas é mais fria.

Fui de busao de Tor a Winnipeg e sao sim 30 horas. Mas o bus vai parando a cada 2 ou 3 horas pra fazer lanchinho, esticar as pernas. Nao parei no meio pois eu nao tinha interesse em conhecer Thunder Bay ou Sault Ste Marie.

 

Eu ligava uns dois dias antes e fazia a reserva dando o número do meu cartao. Sempre tinha vagas, só qdo Vancouver q nos primeiros dias nao tinha em Downtown entao fiquei em Jerico Beach uns 2 dias e depois fui pro Downtown.

 

No começo eu dormia uma noite no bus e ficava dois dias inteiros na cidade e depois outra noite no bus e mais dois dias na prox cidade.

Eu comprei o guia do HI e eu ligava reservando. Nem procurei albergues independentes visto q os da HI sao bem acessíveis (preço).

Em alguma outra mensagem acima tem o site dos albergues.

 

O passe está 360 dolares pra 30 dias!?!? Eu paguei mais caro. Veja se engloba toda a área q vc vai viajar.

 

Qq duvida é só perguntar.

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cláudia!!

 

Engloba sim!!! se eu quisesse comprar só pra parte leste ou oeste sairia ainda mais barato.

Eu tava dando uma olhada nos sites dessas cidades que me sugeriu que parasse, tem coisas ótimas mesmo! (Banff e Lake Louise parece ser 10!... em Banff tem até um teleférico, bem bacana mesmo!). Eu só não achei no site da Greyhound passagens de Banff pra Lake Louise, de lá pra Columbia Icefield (alias, oq q é isso?) e depois pra Edmonton... esses trechos vc fez de Greyhound mesmo, ou pela proximidade havia outros meios de locomoção?

 

Mas valeu mesmo pelas dicas!! Mais uma vez, fantásticas!! (vc poderia enriquecer escrevendo um livro de dicas canadenses hehehe.

 

Beijao,

 

Leandro

 

Ps.: Como você acabou colando as msgs do outro tópico aqui, corretamente, eu excluí as minhas msgs de lá, justamente pra aquele ficar de acordo com o tópico. Sugiro que faça o mesmo, já que tudo está centralizado aqui... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Banff - Lake Louise a Greyhound engloba sim. Vc nao precisa reservar o assento, é só chegar com uma hora de antecedencia. Em Banff o busao tava lotado e tinha eu e mais um japones entao pra nao pegar outro onibus, eles falaram pra gente pegar um taxi q a empresa pagaria pois pra eles compensava pagar o taxi a colocar outro carro. Isto porque a distancia era pequena.

Mas NAO há onibus da Greyhound entre Lake Louise e Jasper. Pra isto vc tem q fazer uma volta enorme (Lake Louise - Banff - Calgary - Edmonton - Jasper - o q daria mais de 12 horas). SOLUCAO - carona!!!

De Jasper pra Columbia Icefield (q na verdade é na metade do caminho de Lake Louise e Jasper) dá pra pegar onibus Greyhound!!

Columbia Icefiele é um dos maiores glaciers do mundo. Tem um museu e vc faz um passeio numa espécie de busao. MAS EU NAO SEI SE EM ABRIL ESTARÁ TENDO ESTE PASSEIO.

Vou depois procurar um site pra vc ver.

Sao mais de 300 mil m2 de superfície de gelo eterna e na garganta a espessura do gelo é maior que 100m.

Eu gostei, embora o passeio tenha custado uns 26 dolares!!!!!!!!

Vc viu q eu gastei super pouco em passeios, ou seja, quase a metade do q gastei em passeios foi neste do Icefield. Quase tudo lá no CAN é mto barato ou de graça.

 

Eu tive sorte com a carona q peguei na estrada das montanhas pois ele parou em alguns pontos pra eu tirar fotos, ver os animais, etc.

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...