Postado 2 horas2 hs Membros Saudações, Mochileiros! Tudo bem?Estou querendo ir em julho para o Atacama e gostaria de saber a opinião de vocês sobre as seguintes questões:É possível e viável fazer Atacama + Uyuni em 8 dias? Não disponho de mais que isso. Confesso que não faço a mínima questão de ir para as Gêiseres del Tatio e as Termas Puritama. Perco muita coisa?Vou sozinha. É de boa em termos de segurança? Alguma mulher que fez esse roteiro recente?Tô preocupada com o frio de julho. Alguém pra me confortar de que eu n vou morrer congelada? kkkVejo muita gente indicando fechar os passeios por lá, inclusive para Uyuni. Nessa época e com pouco tempo assim, é possível?Alguém indo final de julho? Procuro companhia!Irei a partir de SP para Calama e retorno para o meu país Pernambuco.Agradeço imensamente as dicas que puderem me fornecer!Abraçãooo!
Postado 47 minutos47 min Membros 1 hora atrás, Vivian Lima disse:É possível e viável fazer Atacama + Uyuni em 8 dias? Não disponho de mais que issoSim, mas fica um pouco corrido, pois apenas para o Uyuni você precisa de 4 dias inteiros, considerando que o dia 8 é o dia do seu retorno, você tem que retornar ao Atacama no dia 7 (penso que é um pouco arriscado marcar o voo de retorno ao Brasil no mesmo dia que retorna do Uyuni, pois pode acontecer algum imprevisto)1 hora atrás, Vivian Lima disse:Confesso que não faço a mínima questão de ir para as Gêiseres del Tatio e as Termas Puritama. Perco muita coisa? As termas não acho nada demais, pois é mais um local para relaxar e fazer foto. Não acho que perde muita coisa. O geiseres, é sensacional, é algo que você não vai ver em qualquer lugar. Mas se você não faz questão, priorize o que você curte.1 hora atrás, Vivian Lima disse:Vou sozinha. É de boa em termos de segurança? Alguma mulher que fez esse roteiro recente?San Pedro é super tranquilo para viajar sozinha, o povoado é relativamente pequeno, a maior parte dos passeios você faz em grupo, então não precisa se preocupar muito com isso. É muito comum mulheres viajando sozinhas por lá e se ficar em hostel é muito fácil fazer amizades com outras meninas.1 hora atrás, Vivian Lima disse:Tô preocupada com o frio de julho. Alguém pra me confortar de que eu n vou morrer congeladaNunca visitei o Atacama no inverno, mas é inverno né e a maior parte das atividades são ao ar livre, então tens que ir preparada. Leve roupas adequadas e procure hospedagens que possuam aquecimento, chuveiro quente essas coisas, geralmente o pessoal deixa essas observações nas avaliações, então é legal dedicar um tempinho para ler e analisar e as avaliações. No Uyuni imagino que o frio seja um pouquinho pior, porque geralmente as hospedagens são mais simples e remotas.1 hora atrás, Vivian Lima disse:Vejo muita gente indicando fechar os passeios por lá, inclusive para Uyuni. Nessa época e com pouco tempo assim, é possívelSem passeio você não fica, mas corre o risco de talvez não encontrar vaga nas agências melhores. se você quiser algo mais personalizado, talvez seja legal reservar antes ou pelo já ter uma ideia das agências e o que eles oferecem. Além disso, considere que deixar para fechar tudo lá, faz você perder pelo menos um período pesquisando as agências. Então já pesquise as agências, veja o que oferecem, os valores, mas deixe para fechar pessolmente. Estive em dezembro no Atacama e fiz apenas um passeio com a agência, a SileiaTours e gostei bastante do atendimento e do preço deles. Em 2019 fiz os passeios com Araya e foi maravilhoso, mas atualmente ela foge totalmente do meu orçamento 🤣
Saudações, Mochileiros! Tudo bem?
Estou querendo ir em julho para o Atacama e gostaria de saber a opinião de vocês sobre as seguintes questões:
É possível e viável fazer Atacama + Uyuni em 8 dias? Não disponho de mais que isso.
Confesso que não faço a mínima questão de ir para as Gêiseres del Tatio e as Termas Puritama. Perco muita coisa?
Vou sozinha. É de boa em termos de segurança? Alguma mulher que fez esse roteiro recente?
Tô preocupada com o frio de julho. Alguém pra me confortar de que eu n vou morrer congelada? kkk
Vejo muita gente indicando fechar os passeios por lá, inclusive para Uyuni. Nessa época e com pouco tempo assim, é possível?
Alguém indo final de julho? Procuro companhia!
Irei a partir de SP para Calama e retorno para o meu país Pernambuco.
Agradeço imensamente as dicas que puderem me fornecer!
Abraçãooo!