Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atacama + Uyuni em julho

Postado
  • Membros

Saudações, Mochileiros! Tudo bem?

Estou querendo ir em julho para o Atacama e gostaria de saber a opinião de vocês sobre as seguintes questões:

1. É possível e viável fazer Atacama + Uyuni em 8 dias? Não disponho de mais que isso.

2. Confesso que não faço a mínima questão de ir para as Gêiseres del Tatio e as Termas Puritama. Perco muita coisa?

3. Vou sozinha. É de boa em termos de segurança? Alguma mulher que fez esse roteiro recente?

4. Tô preocupada com o frio de julho. Alguém pra me confortar de que eu n vou morrer congelada? kkk

5. Vejo muita gente indicando fechar os passeios por lá, inclusive para Uyuni. Nessa época e com pouco tempo assim, é possível?

6. Alguém indo final de julho? Procuro companhia!

Irei a partir de SP para Calama e retorno para o meu país Pernambuco.

Agradeço imensamente as dicas que puderem me fornecer!

Abraçãooo!

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Vivian Lima disse:

É possível e viável fazer Atacama + Uyuni em 8 dias? Não disponho de mais que isso

Sim, mas fica um pouco corrido, pois apenas para o Uyuni você precisa de 4 dias inteiros, considerando que o dia 8 é o dia do seu retorno, você tem que retornar ao Atacama no dia 7 (penso que é um pouco arriscado marcar o voo de retorno ao Brasil no mesmo dia que retorna do Uyuni, pois pode acontecer algum imprevisto)

Confesso que não faço a mínima questão de ir para as Gêiseres del Tatio e as Termas Puritama. Perco muita coisa?

As termas não acho nada demais, pois é mais um local para relaxar e fazer foto. Não acho que perde muita coisa. O geiseres, é sensacional, é algo que você não vai ver em qualquer lugar. Mas se você não faz questão, priorize o que você curte.

Vou sozinha. É de boa em termos de segurança? Alguma mulher que fez esse roteiro recente?

San Pedro é super tranquilo para viajar sozinha, o povoado é relativamente pequeno, a maior parte dos passeios você faz em grupo, então não precisa se preocupar muito com isso. É muito comum mulheres viajando sozinhas por lá e se ficar em hostel é muito fácil fazer amizades com outras meninas.

Tô preocupada com o frio de julho. Alguém pra me confortar de que eu n vou morrer congelada

Nunca visitei o Atacama no inverno, mas é inverno né e a maior parte das atividades são ao ar livre, então tens que ir preparada. Leve roupas adequadas e procure hospedagens que possuam aquecimento, chuveiro quente essas coisas, geralmente o pessoal deixa essas observações nas avaliações, então é legal dedicar um tempinho para ler e analisar e as avaliações. No Uyuni imagino que o frio seja um pouquinho pior, porque geralmente as hospedagens são mais simples e remotas.

Vejo muita gente indicando fechar os passeios por lá, inclusive para Uyuni. Nessa época e com pouco tempo assim, é possível

Sem passeio você não fica, mas corre o risco de talvez não encontrar vaga nas agências melhores. se você quiser algo mais personalizado, talvez seja legal reservar antes ou pelo já ter uma ideia das agências e o que eles oferecem. Além disso, considere que deixar para fechar tudo lá, faz você perder pelo menos um período pesquisando as agências. Então já pesquise as agências, veja o que oferecem, os valores, mas deixe para fechar pessolmente.

Estive em dezembro no Atacama e fiz apenas um passeio com a agência, a SileiaTours e gostei bastante do atendimento e do preço deles. Em 2019 fiz os passeios com Araya e foi maravilhoso, mas atualmente ela foge totalmente do meu orçamento 🤣

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.