Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com Roteiro Vietnã + Tailandia 22 dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Estou montando um roteiro de 22 dias para Vietnã e Tailandia em Abril de 2027. Escolhi este mês devido melhores condições metereológicas considerando norte e sul do Vietnã e o Songkran na Tailandia.

Roteiro:

Começo pelo Vietnã

Hanoi 3 dias - incluindo 1 dia em Ninh Binh para o Trang Na

Da Nang 2 dias - Incluindo Ba Na Hills e My Khe Beach

Hoi An 2 dias

Ho Chi Minh 2 dias - incluindo Cu Chi Tunnels

Partida para Tailandia

Railay 2 dias - incluindo Poda Island

Phi Phi 4 dias - incluindo Maya Bay e Bamboo Island

Phuket 1 dia

Bangkok 5 dias

Para quem já foi, este roteiro está sólido? Ou muita coisa em poucos dias?

Seguro para uma mulher viajando sozinha?

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@SimoneBrl

1 hora atrás, SimoneBrl disse:

Seguro para uma mulher viajando sozinha?

Sim, 100% seguro.

Para quem já foi, este roteiro está sólido? Ou muita coisa em poucos dias?

Aqui depende... existem algumas, digamos, inconsistências em seu roteiro mas não posso confirmar porque não sei como pretende ir de A para B em cada um dos trechos. Dependendo do meio de transporte e horário, algumas coisas ficam de fora.

Exemplo: Phuket.

Você está chegando de Phi-Phi em Phuket. A pretensão é ficar uma noite na cidade e pegar o voo no dia seguinte para Bangkok ou no mesmo dia?

O mesmo entre Hoi An e Ho Chi Minh.

Conte como pretende fazer estes dias (ou noites) que fica mais fácil para opinar. A primeira vista está um pouco corrido mas passível de ser feito.

Postado
  • Membros

@SimoneBrl Seguro é imprescindível, você não sabe o que te acontecerá amanhã e pode ser gratuito. Me ensinaram aqui há anos e faço até hoje. Depende de sua empresa de cartão de crédito. Verifique com eles.

Postado
  • Membros

Falando em Tailândia, alguém consegue entrar na página de trens oficial, https://dticket.railway.co.th/ e https://www.railway.co.th/ ?? E no aplicativo deles?? Até agora eu consegui um total de ZERO vezes... puta que pariu! 😡🤬

Editado por Taciano Bahia

Postado
  • Membros

Isso, a partir das respostas de vocês suspeitei qual seria o problema e consegui entrar na primeira com o uso de VPN.

Valeu 👍👍

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 01/09/2026 em 10:59, pmichelazzo disse:

@SimoneBrl

Sim, 100% seguro.

Aqui depende... existem algumas, digamos, inconsistências em seu roteiro mas não posso confirmar porque não sei como pretende ir de A para B em cada um dos trechos. Dependendo do meio de transporte e horário, algumas coisas ficam de fora.

Exemplo: Phuket.

Você está chegando de Phi-Phi em Phuket. A pretensão é ficar uma noite na cidade e pegar o voo no dia seguinte para Bangkok ou no mesmo dia?

O mesmo entre Hoi An e Ho Chi Minh.

Conte como pretende fazer estes dias (ou noites) que fica mais fácil para opinar. A primeira vista está um pouco corrido mas passível de ser feito.

Oie! Hoi An eu chego no dia 07/04 e fico até o dia 09/04 - quero conhecer a cidade, ver as lanternas no ria a noite e fazer uma aula de culinária.

Ho Chi Minh eu chego dia 10/04 para ver o Museu da guerra e no dia 11 fazer os túneis. Pensei em fazer os tuneis de manhã e a tarde pegar o voo para Tailandia.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 01/09/2026 em 12:09, D FABIANO disse:

@SimoneBrl Seguro é imprescindível, você não sabe o que te acontecerá amanhã e pode ser gratuito. Me ensinaram aqui há anos e faço até hoje. Depende de sua empresa de cartão de crédito. Verifique com eles.

Perfeito Fabiano! Vou fazer sim um seguro! Obrigada!

Postado
  • Membros

Ho Chi Minh eu chego dia 10/04 para ver o Museu da guerra e no dia 11 fazer os túneis. Pensei em fazer os tuneis de manhã e a tarde pegar o voo para Tailandia.

Ficará corrido, exceto se pegar um voo no começo da noite. Cu Chi não é "na esquina" e normalmente o passeio/tour tem duração mínima de 5 horas. Dá para fazer em menos? Dá, porém é um tour privado que vai te custar mais que o dobro.

Editado por pmichelazzo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.