Membros diogocavallari Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Bom dia a Todos, Sou novato aqui, estou lendo varios topicos pra ver se consigo me achar... seguinte depois de varios anos sem férias gostaria de conhecer a EUROPA, porem tenho varias duvidas. 1º meu ingles não é fluente entendendo pouco e falo pouco isso vai atrapalhar, levando em conta que quero visitar, Lisboa, Madri, Barcelona e Roma? 2º irei Eu + mulher e filho de 3 anos, vou me bater muito com criança desta idade? 3º Segue meu roteiro que estou fazendo, se alguem puder dar sugestões ficarei muito grato... Viajem para Lisboa: 02/12/2011 – Curitiba / Lisboa Chegada em 03/12/2011. Passagem Area: R$: 03/12/2011 – Periodo em Lisboa (chega da viagem) Hotel: Valor Diaria R$: 04/12/2011 - Periodo em Lisboa (Conhecer a cidade) 05/12/2011 – Periodo em Lisboa (Conhecer a cidade) 06/12/2011 – Lisboa / Madri – Viajem de Avião, 1 hora de Viajem, chega em Madri 12:00. Passagens Area R$: Custo Estimado: 06/12/2011 – Periodo em Madri (chega da viagem) Hotel: Valor Diaria R$: 07/12/2011 – Periodo em Madri (Conhecer a cidade) 08/12/2011 - Periodo em Madri (Conhecer a cidade) 09/12/2011 – Madri / Barcelona (de Trem Ave) Periodo da manha. Passagens de Trem R$: Custo Estimado: 09/12/2011 – Periodo em Barcelona (chega da viagem) Hotel: Valor Diaria R$: 10/12/2011 – Periodo em Madri (Conhecer a cidade) 11/12/2011 - Periodo em Madri (Conhecer a cidade) 12/12/2011 – Barcelona/Roma Periodo da manha. 12/12/2011 – Periodo em Roma (chega da viagem) Hotel: Valor Diaria R$: 13/12/2011 – Periodo em Roma (Conhecer a cidade) 14/12/2011 - Periodo em Roma (Conhecer a cidade) 15/12/2011 – Volta para Casa. 15/12/2011 – Roma / Curitiba Chegada em 16/12/2011. Passagem Area: R$: Custo Total Previsto: Citar
Membros Fabio de Ana Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Fala meu conterrâneo! Apesar de eu morar atualmente em Sampa. Acho que não vai ter dificuldade com o idioma, pois lá na Europa eles estão acostumados com os turistas, e na maioria das vezes são solícitos. Basta para se virar com um pouquinho de inglês e bastante mímica. Quanto a levar o seu filho(a), vai ter um pouquinho de trabalho, não é uma viagem fácil de se fazer com uma criança de 3 anos, mas acredito que com um pouco de paciência e disposição dá. Claro que vai perder de tomar um vinho, curtindo somente a sua esposa. Mas se essa realmente é a sua vontade, "simbora". Em relação ao roteiro, achei bastante equilibrado. Abraço, Citar
Membros diogocavallari Postado Agosto 2, 2011 Autor Membros Postado Agosto 2, 2011 Valeu pelas Dicas... abraços Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 2, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2011 Olá Diogo Europa inverno , venha preparado psicologicamente para o frio, tem nos foruns de equipamentos dicas variadas sobre vestuário.(Apesar de que nos países que irá normalmente não são tão frios como os mais ao norte) Criança no inverno na Europa? Não há problema , dependendo do perfil da criança, já viajei com 3 , uma de 6 meses / 6 anos e 12 anos.TRANQUILO demais. Mas estavamos de carro , coisa que dá um pouco mais de mobilidade e conforto.Se quiser saber mais tem um relato meu no forum mochilando com crianças. Leve em consideração apenas que não é um roteiro que agrade todas as crianças principalmente de 3 anos,mas isso depende do perfil dela como disse acima, tente conciliar coisas que vcs adultos gostam com o que sua criança gosta. Seu roteiro( o tempo) está bom se for apenas para adulto mas meio puxado com criança,mas isso também depende do perfil dela. Lembre-se inverno amanhece mais tarde e anoitece mais cedo apesar de que nos países que vai essa diferença não é tão gritante. Eu acrescentaria 1 dia em Roma. :'> Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 4, 2011 Colaboradores Postado Agosto 4, 2011 Criança exige um roteiro mais folgado e, em geral, hotéis mais confortáveis e com infra. E não se esqueça de incluir vários programas que seu filho vá gostar, se não, vai ser muito ruim pra ele. Exemplos: parques, aquários, praia (no inverno, já viu...)... Se possível, tente também incluí-lo nos preparativos, para que cresça nele a vontade de ir e para que se prepare para o que vão ver. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.