Ir para conteúdo

Ajuda - Lua de Mel em Outubro/11 (Paris, Madri e Lisoba ou Paris, Veneza/Roma e Lisboa)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Sou novo no fórum e esse meu primeiro post. Apesar de ser um tópico recorrente, Lua de Mel, pelo que vi pesquisando nos tópicos gostaria que me ajudassem a definir o meio do meu roteiro, já explico o porque.

 

Vou casar daqui 2 meses e recebi um belo presente, passagens aéreas de ida e volta para Europa, jamais esperava por isso. As passagens já tem os locais de chegada e partida já definidos, chegando por Paris 04/10 e saindo por Lisboa dia 19/10. Estou na dúvida de quantos dias ficar em cada destino e qual uma boa cidade intermediária.

 

A princípio tive duas idéias:

 

1º-

Paris - 04/10 a 10/10

Madri - 10/10 a 15/10

Lisboa - 15/10 a 19/10

 

2º -

Paris - 04/10 a 10/10

Suiça - Milão - Roma 10/10 a 15/10 (de trem seria adequado ?)

Lisboa - 15/10 a 19/10

 

Espero que possam me ajudar pois tenho menos de 2 meses para estar lá !

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Optaria pela primeira opção. Convenhamos, está em lua de mel e ficar batendo perna.... bem, já sabe ;)

 

A divisão de tempo está bacana. Só aproveitaria, se possível, para fazer de Paris a Madrid de carro. A viagem dizem que é linda e vale muito a pena.

 

Abs e bom casório ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou te dar uma sugestão que também é romântica e menos cansativa:

 

Paris - 8 dias, pra passear bastante e sem pressa, pois lá tem muita coisa interessante pra fazer

Vale do Loire (fica perto de Paris, pegue o TGV e chegue lá em apenas 1h30) - 3 dias, com hospedagem em Amboise. Vários castelos, vinícolas, cidades bonitas e aconchegantes. Recomendo o hotel Manoir les Minimes, com um visual bem romântico (recomendaram pra mim, mas tá fora do meu orçamento - jogue no google pra ver no site).

Lisboa - 4 dias, pra aproveitar que sairá por Lisboa.

 

Roteiro sem necessidade de pegar carro, poucos deslocamentos e romântico o suficiente.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pmichelazzo e ColorMundi pela sugestão de ir de carro para Espanha, mas desisti de ir para Espanha. Ao colega nomesemuso, gostei muito da sua sugestão e desde o inicio me encantei pelo vale do Loire e me colocou uma grande dúvida... Antes de ler estes posts estava pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

Paris - 04/10 a 08/10 (Saindo a Noite de Trem para Veneza)

Veneza - 09/10 a 11/10

Florenca - 11/10 a 12/10 (Pit-Stop c/ um bate e volta talvez)

Roma - 12/10 a 15/10

Lisboa - 15/10 a 19/10

 

O que vocês acham? Apesar da Itália ficar batendo perna, em Paris e Lisboa a estadia é mais longa.

 

O trajeto da Itália estou na dúvida em fazer os trechos de trem ou ficar mais livre de carro, algum sabe me dizer sem o trajeto veneza-florença-roma é bonito e bom de carro ?

Link para o comentário
  • Membros

ColorMundi,

 

Li sua sugestão de dias em cada cidade e entendo que para conhecer bem deve-se dedicar mais tempo a cidade. A questão é que minha noiva quer conhecer Veneza e da Itália só estou encontrando passagens para Lisboa com horário e tarifas interessante partindo de Roma. Como posso fazer para adequar melhor esse roteiro ? Veja essa opção:

 

Paris - 04/10 (16:00 - CDG)

Paris - 05/10

Paris - 06/10

Paris - 07/10

Paris - 08/10

Paris - 09/10 (20:30 - Bercy)

Veneza - 10/10 (09:30 - Santa Lucia)

Veneza - 11/10

Roma - 12/10 (09:30 - 13:15 Roma TE)

Roma - 13/10

Roma - 14/10

Roma - 15/10 (Tem opção para sair de manha e a noite)

Lisboa - 16/10

Lisboa - 17/10

Lisboa - 18/10

Lisboa - 19/10 ( 08:00)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...