Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa julho 2012

Postado
  • Membros

Olá!

Estou começando a esboçar um tour pela Europa. Devo ir entre dezembro e janeiro, ficando por lá entre 20 e 25 dias.

Os destinos eleitos para esta minha primeira empreitada europeia são Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim e Praga.

Aqui surge minha primeira dúvida: alguém sugere um ordenamento das cidades que seja mais adequado logisticamente? Devo chegar em Londres ou em Paris.

Sei que o inverno não é a melhor época pra ir a parte setentrional do continente, mas sendo professor tenho que escolher entre 2 semanas no verão ou um mês no inverno.

Aguardo contatos. Abraços, Faber

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Faber,

Começaria por Londres seguindo pra Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim e finalizando em Praga.

Vc já pensou em como vai fazer o deslocamento, de trem ou low cost??? Acredito q os 4 primeiros de trem é tranquilo....

• 5 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Vanessa, valeu pela sugestão.

Na verdade, desisti de Londres por causa dos Jogos Olímpicos.

Farei Berlim-Praga-Paris-Bruxelas-Amsterdan.

Consegui um vôo da Airfrance Rio-Berlim, Praga-Paris, Amsterdan-Rio por um preço mais baixo do que Rio-Paris-Rio, inacreditavelmente.

Assim, fica faltando comprar passagens de trem de Berlim para Praga, que custam na faixa de 80 Euros, e de Paris a Bruxelas e Bruxelas a Amsterdan, cerca de 30 Euros cada trecho.

Quando eu tiver mais detalhes coloco aqui no fórum.

Postado
  • Membros

Fala Faber, beleza?

Eu acho que você tem uma quantidade ótima de dias para as cidades, irá aproveitar bem. Já pensou na distribuição dos dias pra cada uma?

Abraço,

Vinícius

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

tudo ganhando mais forma a partir de agora. Passagens de trem compradas. O roteiro ficou assim:

Berlim - 6 noites

Praga - 2 noites

Paris - 7 noites

Bruxelas - 3 noites (com um dia em Bruges)

Amsterdan - 3 noites

Postado
  • Membros

Oi

Outra alternativa entre Berlim e Praga é ônibus, o trajeto é ótimo e sai mais barato do que trem.

Veja pelo site da Eurolines. Um amigo fez ano passado pois deixou para comprar as passagens de trem na última hora e adorou a viagem de ônibus, provavelmente eu vou copiá-lo esse ano... hehe

Boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.