Ir para conteúdo

Argentina > Uruguai - 18 dias, 6 cidades e 1 Copa América - Jul/Ago 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Anderson !

 

A final realmente foi sensacional, pelo que o Uruguai já tinha feito na Copa era muito merecido ser campeão da América. Segue as respostas pro q vc perguntou:

 

alguns dizem que é melhor realizar o câmbio no aeroporto e outros dizem que é melhor trocar na cidade, você trocou em que casa de câmbio!?

 

No aeroporto tem um câmbio ruim logo ao lado das esteiras (no Ezeiza isso, no Aeroparque não sei...) mas logo depois tem o Banco de la Nación que é bom sim. De qualquer modo tem dele também na cidade e lá encontrei outros próximos. Te recomendo trocar só o mínimo pra chegar até o centro e dar um pulo na Sarmiento pra trocar o resto. Não lembro o nome da casa, mas foi uma próxima à esquina com a Reconquista. Se não achar nada melhor, vai no Nación mesmo...

 

Você levou em R$ ou em Dolar!?

 

Eu já tinha de outra viagem uns dólares, então levei isso, mais alguns reais. Pelo que vi o câmbio pro Real é mais favorecido. Por exemplo, um dos recibos de casa de câmbio que tenho é de uma loja em que o Real estava 2,55 ARS e o Dólar 4,17 ARS. Com o dólar atualmente a 1,69, se tivesse 100 dólares = 169 reais, na hora de converter isso viraria 431 ARS (vindos de Real) contra 417 ARS vindos de dólar.

 

Nos Hostels que você passou você acha que para uma criança de 8 anos é tranquilo para se hospedar em termos de ambiente!?

 

Pra ficar em quarto compartilhado talvez não seja uma boa, pois tem sempre a galera que tá pela farra, chega de madrugada mei torto e tal. Mas em relação a ambiente externo acho tranquilo sim. De repente só evitar hostel que possa trazer bebida de fora ou os que tenham festas ali mesmo... Mas maioria é sossegado, pode ir na boa que vai dar tudo certo :)

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Anderson !

 

A final realmente foi sensacional, pelo que o Uruguai já tinha feito na Copa era muito merecido ser campeão da América. Segue as respostas pro q vc perguntou:

 

alguns dizem que é melhor realizar o câmbio no aeroporto e outros dizem que é melhor trocar na cidade, você trocou em que casa de câmbio!?

 

No aeroporto tem um câmbio ruim logo ao lado das esteiras (no Ezeiza isso, no Aeroparque não sei...) mas logo depois tem o Banco de la Nación que é bom sim. De qualquer modo tem dele também na cidade e lá encontrei outros próximos. Te recomendo trocar só o mínimo pra chegar até o centro e dar um pulo na Sarmiento pra trocar o resto. Não lembro o nome da casa, mas foi uma próxima à esquina com a Reconquista. Se não achar nada melhor, vai no Nación mesmo...

 

Você levou em R$ ou em Dolar!?

 

Eu já tinha de outra viagem uns dólares, então levei isso, mais alguns reais. Pelo que vi o câmbio pro Real é mais favorecido. Por exemplo, um dos recibos de casa de câmbio que tenho é de uma loja em que o Real estava 2,55 ARS e o Dólar 4,17 ARS. Com o dólar atualmente a 1,69, se tivesse 100 dólares = 169 reais, na hora de converter isso viraria 431 ARS (vindos de Real) contra 417 ARS vindos de dólar.

 

Nos Hostels que você passou você acha que para uma criança de 8 anos é tranquilo para se hospedar em termos de ambiente!?

 

Pra ficar em quarto compartilhado talvez não seja uma boa, pois tem sempre a galera que tá pela farra, chega de madrugada mei torto e tal. Mas em relação a ambiente externo acho tranquilo sim. De repente só evitar hostel que possa trazer bebida de fora ou os que tenham festas ali mesmo... Mas maioria é sossegado, pode ir na boa que vai dar tudo certo :)

 

Abraço !

 

 

Valew mesmo ... já deu um norte rsrs ... forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eluzi, ótimas dicas as suas!!!

Estou pensando em ir ao Uruguai em novembro. Será que já tá um calorzinho??? :?: hahaha

É que já passei mto fio na trip de julho. ::Cold::

Tinha pensado em sair de Montevideo pra Colônia e fica uma noite, depois voltar pra Monte e ir ficar uma noite tb em Punta, mas achei legal vc ter saido de Colônia direto pra Punta. Acho que vou fazer como vc. Vi a rede de hotéis do El Viajero e já tinha gostado do site, agora que vc recomendou e eles ainda dão desconto se vc ficar na msm rede, melhor ainda. Vou ficar nessa rede nas 3 cidades!!! Vlw msm ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Meu nome é Michelle e seu relato será muito útil para mim. Cheguei hj em Buenos Aires com 5 dias de antecedencia, de acordo com meu plano. Estava fazendo a Patagônia, mas por condiçoes climáticas, tive que abortar alguns lugares de meu roterio. Por isso vou aproveitar o tempo que tenho e atravessar a fronteria para o Uruguai. Porém alguma pessoas durante a viagem me disseram que ñ vale a pena ir para Punta del Leste no inverno. O que vc acha? Vale a pena ou ñ?

 

Abraços

 

Michelle Sandi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Michelle !

 

Me disseram o mesmo, mas eu resolvi arriscar e não me arrependi.

 

A cidade parece um pouco fantasma sim, é verdade... Nem todas lojas ficam abertas, grande maioria dos prédios parecem estar vazios, não tem muita gente nas ruas...

 

De qualquer modo a cidade é bem agradável. Dá pra conhecer a escultura da mão, andar pela Punta propriamente dita e seu porto, pedalar pelo caminho pra Barra vendo as mansões sensacionais, farrear de noite no bar que fica aberto na Punta e nas noitadas de Maldonado, conhecer a Casapueblo que é espetacular, fazer uma jogatina no Conrad...

 

Sendo assim me parece que o verão é mais pra noitadas/praia e o inverno mais pra conhecer o lugar com calma e sem multidão. Vai do seu gosto aí :)

 

Bjs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tava lendo seu relato..

Em julho tbm fiz uma viagem pelo Uruguai e Argentina, e achei engraçado que na foto de Punta del Este, naquela escultura La Mano, tem um cachorro, e quando eu fui, ele tava lá também, ficou me seguindo um tempão, e ele é esperto, ficava com uma pedra na boca, e latia pra jogar a pedra longe pra ele buscar ::lol3::

O cachorro tava doidinho..

 

20110816134917.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros membros, vcs que passam por diversas cidades e países poderiam me ajudar informando se no aeroporto de BA (aeroparque) possui guarda volumes? Vou para o Chile e farei uma conexão de 8h em BA, por isso gostaria de deixar as malas guardadas em local seguro e poder dar uma passeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...