Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu passei 35 dias rodando para cima e para baixo na venezuela, fiz cambio com varias pessoas, e até no meio da rua em Santa Elena, e ao que posso dizer é que o pessoal aqui meio que exagera sobre guarda nacional da Venezuela. Claro que vez ou outra pode dar o azar de topar com um guardinha dos infernos e querer extorquir dinheiro, mas tipo, essas cosias também ocorrem aqui no Brasil, e ao meu ver a possibilidade é a mesma...

 

Quanto ao Chavez criar um cambio único, não vi nada disso por lá ainda não... o cambio negro rola solto e as pessoas estão loucas por dolares mais do que você está doido por Bolivar ::hãã2:: Pense assim, que o interesse maior é por parte deles, pois o Bolivar vai de mal a pior e um modo seguro do venezoelano fazer uma poupança é guardar tudo em dolar...

 

No mais ontem o Cambio em Maiquetia estava 8,3 a 8,5(chorando muito), tanto no nacional quanto no internacional...

 

Para quem for de carro, o lugar mais sinistro é entre Santa Elena e 88. Pois tem muita blitz na estrada, e vi muitos carros brasileiros sendo barrados, e a guarda nacional fazendo revista de toda a bagagem, e tal....( o mesmo é válido para quem está indo de onibus). Conversei com um brasileiro que estava indo de carro para Marguerita e ele disse que tinha sido parado 3 vezes já, e que até o momento estava tudo tranquilo, que só haviam feito revistas mesmo, e nada de querer extorquir dinheiro...

 

Por último, achei a maioria dos guardas da guarda nacional com quem encontrei até bem humorados e educados... enfim, policia corrupta tem em todo canto mesmo... ratifico, é quem nem aqui...

::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola, pessoal

Cheguei hoje, 30/01/2011 de Margarita.

Cambiei um pouco na chegada ao aeroporto internacional de Maiquetia a 8.0 (20/1/2011).

Em Margarita, cambiei no centro na loja MANSUR (de eletronicos) a 8,3.

O Mansur é um brasileiro com jeitão de árabe (é filho de árabe). Ele também troca Real. A cada R$ ele paga 3,8 Bs.F.

Em Margarita, no centro, me ofereceram 9,1. Mas a recomendaçao geral é fugir dessa oferta. O golpe é certo.

 

O suspeito q me ofereceu 9,1 tava muito interessado em saber quanto em dólares a gente tinha (grupo de 6 pessoas).

No momento tinhamos muitos dolares, mais de 3.000,00. Dissemos q nao tinhamos nada, mas q se ele fosse no hotel, a gente trocaria com ele. Ele disse q iria, mas não poderia cambiar no hotel pq seria "perigoso" para ele e para nós. Sugeriu um local proximo ao hotel. A gente deu corda à conversa concordando com o tal.

Pra fazer um teste, eu falei pra gente cambiar 100 U$. Ele tinha um pacote de Bs.F no bolso, mas disse q não podia cambiar no momento e q o dinheiro era para depositar...

Nao cambiamos nada, lógico.

Mas ele ficou bem animado em cambiar com a gente. Bom.... ele deve tá ligando até hoje para o hotel procurando a gente.

Um brasileiro q estava no mesmo hotel q eu, foi vitima de golpe de um cambista de rua.

É isso aí, pessoal. Quem for a Margarita, nao troque na rua, só nas lojas.

R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal nos ultimos 5 anos fui a venezuela 17x sempre de carro saindo de Manaus(onde moro) nunca fui extorquido e nem tentaram me roubar, logico que o mochileiro deve ter cuidados, tipo não mostrar dinheiro na rua e nem falar quanto tem em dinheiro pro primeiro que perguntar, ja ouvi boatos de pessoas que foram revistadas sem roupa mais nunca nem cheguei perto de presenciar isso, ja troquei dinheiro em varios lugares, em margarita nunca troque dinheiro na rua vá nas lojas do centro, em santa elena sempre troco com os cambistas ou nas pequenas lojas na (4 cantos), no mais boa viagem qualquer duvida e só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Atualizando cotacoes:

1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours)

1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty)

1 dolar = 8 bolivares. Caracas (Miguel, Rodolfo)

1 dolar = 8 bnolivares. Santa Elena (Roraima Extreme, Panela)

 

Fala amigo, blz?

Onde eu encontro esse Miguel e Rodolfo em Caracas??

Vc tem noção de preço de aluguel de carro em Caracas? O Objetivo é ir de Caracas para Mochima, atravesar para Isla Margarita e entregar o carro por la. E de Isla Margarita ir pra Los ROques!

Se vc tiver alguma dica ai sobre cambio, aluguel de carro e voos passa ai, blz?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodolfo é um careca que fica sempre no desembarque do aeroporto internacional.

Quanto ao Miguel, na verdade você raramente o verá, pois quem faz o tramite todo é o seu sócio que é muito gente boa. Você pode mandar um email para ele que este vai ficar te esperando no desembarque. Contudo, eles tem um guichê na aeroporto nacional, localizado do lado da agencia de turismo Canaima.

Algumas páginas atrás tem o email do Miguel.

 

Não se preocupe com notas falsas, se for cambiar com alguma outra pessoa, o risco existe claro, mas é muito fácil identificar uma nota falsa pois as novas notas de Bolivares fuertes possuem vários elementos de segurança. veja o link abaixo para ver com a nota é

http://www.venelogia.com/archivos/2127/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas,

 

Estou indo para Caracas no próximo dia 08/03 e queria saber se é fácil mesmo encontrar esse Miguel e sua equipe, e se tudo com ele é tranquilo e confiável?

Ah! Pra enviar e-mail pra ele tem que ser em espanhol ou português mesmo? Ele é Venezuelano? Acredito que sim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabo de voltar de Isla Maragarita. Quanto ao câmbio, evitem trocar dinheiro em Caracas, troquem o mínimo possivel. Na Ilha você consegue um preço melhor com mais segurança. Tivemos a infelicidade de conhecer o senhor Francisco Longa coordenador da Avilatur (ressalto que a Avilatur nos deu completa assistencia e não tenho de que reclamar) em Caracas. A princípio ele queria trocar o dolar por 7,5 Bsf e depois de ser avisado que a pessoa que nos havia indicado ele havia falado que seria por 7,8 ele topou. Passamos muito nervoso, ele pegou nosso dinheiro, nos deu o valor todo em notas de 20 nos fazendo contar tudo dentro do carro escondido e olhando pros lado, e como se não bastasse, depois de embolsar o nosso dinheiro, avisou que não tinha todo o valor e que depois nos entregaria 200 Bsf que estavam faltando. Sabiamos que não iamos receber, e também não valia a pena reclamar, afinal pra nós é um valor baixo, entretanto, de qualquer forma, não é uma pessoa confiavel. Esse foi o unico porém de nossa viagem e sinto muito que tenha acontecido, me deixou chateada e um pouco com o pé atras com as pessoas de lá. Depois, trocamos dinheiro na ilha sem o menor problema, sem passar nervoso e com muita tranquilidade. Fiquem longe do Sr. /coordenador da Avilatur Francisco Longa e terão uma boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...