Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!

 

O freeshop do desembarque não tem quase nada. O do embarque tem bastante lojas mas ainda assim com pouca variedade.

 

Ipod vc acha sim. GPS não sei, não recordo de ter visto.

 

Comprei camera digital. Tinham filmadoras também, mas não haviam muitas opções, mas o preço sai ridiculamente barato. Comprei duas do modelo mais simples e revendi fácil pelo dobro.

 

Bebidas também tem pouca opção, muita coisa local, marcas desconhecidas.

 

Perfume é bom pra comprar. Apesar de não ter toda a variedade do Freeshop do Brasil, encontra-se bastante coisa.

 

Os preços em dólares são mais caros que em qualquer freeshoop pois eles sabem que as pessoas compram pela vantagem do câmbio em bolivares.

 

Usei para efeito de comparação nos freeshops um perfume da Dior que eu queria comprar. No freeshoop de Caracas sai 20% mais barato que em Curaçao. No do Brasil ficava ainda maior a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fiquei 20 dias na Venezuela em julho agora, entrei a partir de Boa Vista-Sta Elena, e voltei de avião de Caracas.

Em Santa Elena (fronteira Brasil-Venezuela) eles trocam 1 real por cerca de 3 bolívares (eu consegui, 2,9, mas era uma época ruim, porque pouco tempo antes houve feriado em Boa vista e muita gente foi pra lá com reais).

Passagem Boa Vista - Sta Elena sai por 20 reais na Eucatur, sai um ônibus, todos os dias, ás 7h30 da manhã. Dá pra ir de táxi também, ams tem que esperar lotar o taxi, sai mais ou menos o mesmo preço. Há táxis na rodoviária de Boa Vista mesmo. A viagem de ônibus dura cerca de 3h30.

No freeshop de embarque tinha lojas de roupas, bebidas e eletrônicos, mas como falaram, sem muita opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

olha, eu troquei dolares por bolivares nos cambios negros em janeiro e nao tive nenhum problema com notas falsas, inclusive isso nem passou pela minha cabeca na epoca. Agencias em geral sempre trocam o dinheiro e vc deve saber q se usar a taxa oficial - sacando no banco, pagando com cartoes em estabelecimentos - vai pagar exatamente o dobro pelos mesmos bolivares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas de mochila,

 

Mandei um e-mail para o Miguel, citado aqui no tópico Venezuela , e ele me respondeu dizendo que o dólar tinha caído muito recentemente e que ele estaria pagando apenas 4,5 Bf. Achei estranho porque nos últimos relatos vi gente que estava trocando por até mais de 6 bf cada Dólar. Alguém aí tem uma informação mais recente?? Estou indo pra Venezuela em Outubro agora. Qualquer dica é bem-vinda!

Abraço!!

 

Fabrício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

.

 

Colegas de mochila,

 

Mandei um e-mail para o Miguel, citado aqui no tópico Venezuela , e ele me respondeu dizendo que o dólar tinha caído muito recentemente e que ele estaria pagando apenas 4,5 Bf. Achei estranho porque nos últimos relatos vi gente que estava trocando por até mais de 6 bf cada Dólar. Alguém aí tem uma informação mais recente?? Estou indo pra Venezuela em Outubro agora. Qualquer dica é bem-vinda!

Abraço!!

 

Fabrício.

 

Fábio,

 

Troquei o dolar a 1 dolar= 5 bolivares no inicio do mes em Santa Helena e minha colega de viagem trocou o real a 1 real= 2,8 bolivares, sendo que comprei o dolar em casa de cambio em Manaus e paguei 1,95, ou seja, està valendo mais a pena trazer real, eu perdi uns 400 bolivares em relacao a minha colega... mas vai depender de qual o seu roteiro pois entrando pela fronteira tem mais chance de trocar real.

 

Eu ainda estou na Venezuela, agora em Margarita e em rota para Los Roques... qualquer coisa mande uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...