Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 113.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos mochileiros,

Fui no dia 30.03.2009 para Venezuela e fiz câmbio de 5 BF por 1 U$ no Aeroporto Nacional com uma agência de turismo ali mesmo no aeroporto. Tive que pechinchar, pois inicialmente sempre oferecem de 4 a 4,5.

Na volta tive que trocar mais 100 dolares e fiz o mesmo câmbio, dessa vez no Aeroporto internacional com o Jhony, empacotador da ALL PACKING, que por sinal me arrumou hotel próximo ao aeroporto, mesmo câmbio, 5 x 1.

Falei com um pessoal de São Paulo em Margarita que fizeram 5,3 X 1. É possível fazer, tem que pechinchar.

Vou postar minha viagem inteira essa semana. Fui para Margarita, Coche e Los roques.

Abraço a todos.

Jefferson

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, vejam este site não oficial que diz que o cambio bateu record de 7,1BsF para 1US$.

http://dolarparalelo.blogspot.com/

Estarei em Los Roques de Lua de Mel semana que vem 04 a 09 de maio.

Eduardo Gagliardi

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Agora em Abril me ofereceram em Caracas 7BsF para 1U$ mas achei arriscado, no aeroporto troquei por 5,80

Postado
  • Membros

Não sei qnt a vcs, mas cansei de ficar fazendo conversão de dolar pra real, bolivar pra dolar, real pra bolivar a fim de ver qnt vou ter que gastar na Venezuela... por isso acabei montando um conversorzinho no Excel, bem simples, mas q tem me ajudado muito a calcular tudo isso. Caso interesse, deixo o link com o arquivo:

http://www.bordado.ind.br/Cambio_Real_Dolar_Bolivar.xls

Espero que isso ajude mais alguem além de mim :D

Obs. Coloquei tb dois links com as cotações diarias do Dolar/Real e do Dolar/Bolivar (paralelo), esse ultimo peguei no comentario do edugagliardi.

Obs2. Caso a minha indicação de modalidade esteja errada (uso do dolar/real modo "compra" e dolar/bolivar modo "venda"), alguem me avise.

Abraços!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente, tenho varias perguntas.. vamos la..

Sou da Venezuela, mas estou a dois anos aqui no rio de janeiro...Vou pra Venezuela agora em julio por terra, e vou com bem pouca grana, estou contando os preços das passagems, e te sido dificil saber os preços atuais...

Queria saber primeiro quanto e o onibus de manaus ateboa vista e quanto o taxi de lotaçao de boa vista ate santa helena, que sei e a alternaiva mais barata...

Depois fiquei sabendo que de santa helena ate caracas sai em 150 bolivares... e queria saber se alguem sabe si e possivel veder la dolares a preço do mercado preto e como fazer... porq tenho entendido q o dolar no mercado preto sai em quasi 7 bf o dolar... e so assim daria pra eu chegar ate caracas com o dinheiro que tenho...

Se alguem sabe me de informaçoes...

Postado
  • Membros

oi karensita.... como vai do rio a manaus? não compensa logo um vôo do rio a caracas? Ano passado consegui vôo de São Paulo a Caracas por menos de R$ 600. Sempre rola umas promoçoes, ainda mais agora com os valores para a América do Sul não sendo mais tabelados..

Abraço!

Postado
  • Membros

Vou ate manaus deaviao num promoçao que tem agora, 300 reais... prefiro muito ir por terra, mesmo saindo no msmo preço q a passagem...

Postado
  • Membros

Pois então mulher... Nesse caso não poderei te ajudar. Fui direto de avião e não diz esse trajeto.

Mas dê uma boa lida, completa, em alguns tópicos desse fórum, que acho que encontrará quase tudo que precisa.

Boa sorte!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros,

Vejo todos comentando do cambio negro que é um bom negocio para trocar os dólares por Bolivares para fazer compras no Free Shop, mas já ouvi de outras pessoas que o Free Shop de caracas só serve para comprar chocolates, pois não tem muitos produtos a venda.

Alguem que conheça pode nos dizer se encontramos pelo menos produtos eletronicos como Ipods e GPS a venda?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Olá!

O freeshop do desembarque não tem quase nada. O do embarque tem bastante lojas mas ainda assim com pouca variedade.

Ipod vc acha sim. GPS não sei, não recordo de ter visto.

Comprei camera digital. Tinham filmadoras também, mas não haviam muitas opções, mas o preço sai ridiculamente barato. Comprei duas do modelo mais simples e revendi fácil pelo dobro.

Bebidas também tem pouca opção, muita coisa local, marcas desconhecidas.

Perfume é bom pra comprar. Apesar de não ter toda a variedade do Freeshop do Brasil, encontra-se bastante coisa.

Os preços em dólares são mais caros que em qualquer freeshoop pois eles sabem que as pessoas compram pela vantagem do câmbio em bolivares.

Usei para efeito de comparação nos freeshops um perfume da Dior que eu queria comprar. No freeshoop de Caracas sai 20% mais barato que em Curaçao. No do Brasil ficava ainda maior a diferença.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.