Membros biancakazitoris Postado Agosto 7, 2011 Membros Postado Agosto 7, 2011 Boa tarde pessoal! Sou nova por aqui, estou planejando meu primeiro mochilão. Vou com a minha irmã no final de janeiro de 2012 até começo de março. Ficaremos 40 dias ao total visitando Inglaterra, Escócia e Irlanda. No final da viagem iremos ficar alguns dias em Barcelona, pois minha irmã é arquiteta e tem mta vontade de conhecer. Estou na fase de planejamento, já dei uma olhada nos modelos de planilhas que vcs postaram, muito legal! Ajudou mto. Uma dúvida mto grande minha é quanto a compra de passagens e reserva de hostels. Tds dizem que devemos ter um roteiro flexivel, para que mudemos de planos de for da nossa vontade durante a viagem. Como eu faço com as reservas? Reservo somente o hostel do meu primeiro destino e deixo pra ir reservando os outros durante a viagem? E compra de passagem de trem, agendamento de tours? Como é a melhor maneira de manter um roteiro flexivel e ao mesmo tempo organizado e com td garantido? Obrigada desde já pela ajuda! Bom domingo a todos! Citar
Membros folsen Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Ola Bianca, Bom, acho que existem duas coisas a se fazer em mochilões referente a hospedagem. Uma é deixar flexível e deixar para fazer a reserva durante a viagem, mas ao meu ver você acaba perdendo algumas oportunidades em alguns hostels que tem uma boa localidade e um bom preço. Eu prefiro fazer as reservas antes, para poder ficar em hostel perto do centro ou mesmo perto de um local bem localizado, como estações de metro ou de monumentos importantes da cidade. Também acho que se você se organizar e deixar tudo reservado você economiza tempo e estress para tentar encontrar um lugar para ficar, e o bom de ficar perto de grandes centros é que sempre tem daytrips para lugares distantes e você pode fazer tudo em um dia apenas. Acho que uma boa forma de locomoção seria utilizar companhias aéreas low cost como a Ryanair por exemplo. Durante minhas viagem eu viagem 98% com a Ryanair que é uma companhia barata se você comprar a passagem antecipadamente. Já consegui descontos de pagar 0,75 de libras em uma passagem entre Dublin e Londres. Espero ter ajudado, Felipe Olsen Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2012 Bem-vinda ao forum. A flexibilidade que é essencial é a do que você vai fazer no dia-a-dia, pois o roteiro do papel quase sempre não é plenamente aplicável na hora. Todo o resto é opcional, tendo seus prós e contras. Eu sou um que viajo sempre com tudo já acertado já meses antes, só o roteiro diário permite margem de flexibilidade. Faço isso porque economia para mim é sempre prioridade máxima e a reserva antecipada é a forma mais conservadora de garantir economia ... em alguns casos, como algumas passagens de trem, é a única forma de economizar. Também gosto disso porque o que é muito bom e disputado esgota rápido - os melhores hoteis para o custo, os melhores horários em algumas atrações, etc. Lado ruim disso é que imprevistos sempre podem acontecer e você fica com pouca ou nenhuma margem para contornar. Por exemplo, choveu no horário que reservei para a Torre Eiffel. Foi uma aposta que fiz para evitar filas, mas paguei o preço por isso. Também pode acontecer de você perceber que o tempo que tinha alocado para aquela cidade é demais, ou insuficiente (caso mais comum). Com hotel reservado você não tem como mexer nisso. Eu costumo contornar esse problema indo para os arredores, numa viagem "bate e volta". É possível conseguir uma solução intermediária. Passes de trem em vez de tickets avulsos (normalmente sai mais caro, opção que particularmente não gosto por esse motivo). Hoteis com cancelamento grátis até a data X. E por aí vai. Faça o planejamento mais ou menos assim. 1 - definir para onde você vai, pesquisar a fundo sobre cada destino. 2 - sabendo o que quer ver em cada destino, definir quanto tempo lá. 3 - integrar esses destinos, ver meios de transporte, se é a ordem ideal ou se há deslocamentos desnecessários. 4 - verificar se os custos se adequam ao seu orçamento. 5 - reservar o que entender que é para ser reservado. 6 - comprar a passagem aérea. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Postado Agosto 29, 2012 Bianca, é meio complicado ter os dois... hehehe. Minha dica é planejamento, quanto mais você planejar menos imprevistos você vai ter. Se você souber o que pretende ver nas cidades vai ficar mais facil de estipular o tempo que pretende ficar em cada uma. Eu também sempre vou com tudo comprado (menos os tours e os bate-volta que eu faço no dia que eu tiver mais vontade), e se por um acaso eu resolver ir ficar mais um dia eu trocava a passagem (e pagava um valor) e avisava o hostel antes pra eles não cobrarem nada (eles só ficam com o depósito que é necessario quando se reserva pelo hostelworld). Acho que você gasta menos pagando se mudar de ideia do que resolvendo tudo na hora, principalemnte porque você vai fazer uma viagem em uma área pequena, então provavelmente vai ter menos imprevistos. =] Citar
Membros amandaplima Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Gente, esse post é de 2011, e a Bianca ia viajar o começo desse ano. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Postado Agosto 29, 2012 Hahahahahahahahahaha... eu nem olho isso, só vejo que chegou um email, abro e respondo. Também nunca vejo quando é tópico repetido e só percebo quando vejo o paulorco descendo a lenha na pessoa... hahahaha. Citar
Membros folsen Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 uhahuauhahu e eu foi o mané a começar a responder.... Eu tbm vi o nome do tópico e comecei a responder!!! rsrsrs Bom, pelo menos fica o post com dicas para próximos viajantes.... Citar
Membros Dangerousjec Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 kkkk acontece... Vo aproveitar e pegar as dicas aki. Essa Ryanair parece ser muito boa.vlw... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2012 Aff, Amanda, ainda bem que você avisou. Escrevi mó textão à toa, hehe (pois sei que esse povo não lê mesmo o tópico dos roteiros dos outros). Eu sempre costumo checar isso justamente para não responder à toa, mas coincidiu de ser de agosto também, só mudou um número, hehe. Citar
Membros amandaplima Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Normal isso kkk Eu tambem entrei pra responder, só que olhei a data primeiro kkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.