Olá viajante!
Bora viajar?
Desapego, é o caminho pra felicidade?
- Respostas 43
- Visualizações 12.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Helderzito 12 posts
-
Mochileiro Peregrino 8 posts
-
Sandman 5 posts
-
Trota Nando O Ateu 2 posts
Dias com mais postagens
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Bom, para que todos entendam o que quero dizer, irei contar um pouco da minha vida, antes de falar do assunto do tópico.
Tenho 23 anos recém completados, moro com meus pais e um irmão, tranquei o curso de direito quando estava cursando o 8º semestre, há exatos 1 ano. Hoje, por acaso do destino, eu trabalho em um escritório de desenvolvimento de design de interiores, e não penso em encerrar o curso de direito.
Trabalho 8 horas por dia, sem contar as extras, 5 dias por semana, e às vezes aos sábados. Não tenho férias coletivas, e quando pego minhas férias, eles querem dividir, geralmente em 20 dias corridos.
No estilo mochileiro eu já passei por Santa Catarina, Bahia, Litoral do Paraná, Curitiba e São Paulo, no exterior já estive na Argentina e no Uruguai, posso dizer que enquanto estive nesses lugares eu me senti uma pessoa feliz, quando eu pude deixar um pouco o cotidiano, pude sair da rotina, e esquecer um pouco da vida pré-definida que a sociedade nos impõe, eu me senti livre, me senti feliz, senti uma energia surreal e ao mesmo tempo inexplicável, entre outras palavras, eu me senti mais vivo do que nunca. Estar sozinho em lugares novos, e descobrir sozinho o que eles têm a oferecer, conhecer sua cultura, sua culinária, seu povo, isso me faz feliz, e em 23 anos isso é o que me fez mais feliz.
Cotidiano
Não me considero um cara feliz, estou sempre sorrindo, brincando, com alto astral, mas a verdade é que quando coloco a cabeça no travesseiro, falta alguma coisa que nunca consegui descobrir o que é. Tranquei a Facul com a idéia de voltar depois de 6 meses, se passaram 1 ano e não quero mais voltar. Por quê?
Desapego
Estava planejando uma viagem pra Bolívia, Peru e Chile, até criei um tópico no Roteiros de Viagem aqui do Site, porém, ainda não sei se isso seria o suficiente, trabalhar até fevereiro, pegar minhas férias de 20 dias ou por um milagre 30 dias, e depois voltar pra rotina, trabalhar mais 1 ano inteiro, em um território cheio de pessoas mal intencionadas, que só pensam em si próprias?
E agora, o que fazer?
Estou pensando seriamente em largar tudo, pedir demissão, vender meu carro e pé na estrada rumo a América do sul, viajar até acabar meu dinheiro, pedindo carona, trabalhar no caminho, acampar no quintal de pessoas solidárias e por ai vai...Aposto que muitas pessoas têm esse sonho, porém quantas têm coragem?
Eu me isolo do mundo praticamente em todos os finais de semana, freqüentando festivais de cultura alternativa pelo interior de SP, faço alguns trabalhos sociais com crianças, idosos e desabrigados, portanto me considero uma pessoa cabeça aberta.
O motivo de querer largar tudo por tempo indeterminado e sem destino certo, é uma idéia que cresce na minha cabeça a cada dia, pois não agüento mais viver nesse mundo hipócrita em que vivemos, as pessoas não se respeitam, só pensam em poder, status e dinheiro. Não vejo mais responsabilidade social, vejo apenas a responsabilidade individual, cada um só pensa em si próprio. Penso em provar pra mim mesmo que é possível viver de favores, amizades e novas culturas, penso que o ser humano ainda é racional o bastante pra ser solidário com o próximo, penso no tanto que posso me fortalecer e crescer como pessoa com essa experiência.
Enfim, quero esquecer de tudo e viver minha vida pelo tempo que eu conseguir, e até onde a grana deixar, quero praticar mesmo o desapego material e abrir minha consciência para o apego intelectual, que somente uma aventura dessas pode me mostrar, eu sonho com viagens em trilhas, mares, barcos, caronas, eu tenho certeza que a felicidade que eu tanto procuro, está perdida em algum lugar, e cabe a minha encontrar, e ter ao menos algum dia, uma noite de sono tranqüila, tendo a certeza que não me falta nada.
Então amigos, alguém compartilha dos mesmos sentimentos???
Viajar com 20 mil reais pela América do sul, até onde eu iria? Quanto tempo eu agüentaria?
Algum dia voltarei nesse tópico e contarei como foi??? Espero que sim...
Se você veio até aqui, obrigado pela atenção, garanto que foi muito bom compartilhar isso tudo, me sinto mais leve e assim agüento mais alguns dias, até quando? Deixa o destino dizer...
=)