Membros saper Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Olá, Pessoal... Blz? Já viajei para a Europa em outra oportunidade, porém será a primeira vez que faria um mochilão pelo Velho Mundo, gostaria da opinião de vocês a respeito do roteiro que estou montando. Tempo de Viagem: 30 dias Período da Viagem: Entre Fev e Maio de 2012 Pessoas: 2 Roteiro: -> POA/Lisboa - 1 noite Madri - 2 noites Barcelona - 3 noites Paris - 2 noites Londres - 3 noites Berilm - 1 noite Praga - 1 noite Viena - 1 noite Munique - 2 noites (possivel daytrip para salsburg) Fussem - 1 noite Bern - 1 noite Milao - 1 noite Veneza - 1 noite Florensa - 1 noite Roma - 3 noites <- Lisboa/POA ficaram abertos 4 noites, que estou pensando em esticar na Italia e suiça, indo para Lucena e Siena. Era isso, o que acharam? Estou pensando em gastar uns 80 Euros no max por dia, acho que é um valor razoavel? Estou aberto a qualquer tipo de ajuda... Valeu!!! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Postado Agosto 12, 2011 Muito corrido, pelo menos mais uma noite em Barcelona (se curtir baladas pois vc pode perder algumas manhças de ressaca), Paris, Berlim, Lisboa e mais duas em Londres nem que tenha que tirar outras... é como eu faria. Citar
Membros Mary_JaneRJ Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Ola!!! Bem, segue minhas dicas!! Eu colocaria mais 2 noites em Paris para dar uma esticada em Versalles! Imperdível! Então ficaria Paris com 4 noites! Roma achei o ideal 3 noites! dois dias vc roda a cidade o outro dia vai ao Vaticano! Veneza colocar 2 noites!! É o ideal! E Florença colocaria 3 noites, um dia tiraria para fazer uma bate-volta à Pisa e nos outros dois rodaria a cidade e os museus que vivem lotados de gente!!! Afinal a cidade é pura Arte e a fila dos museus Uffize e Accademia!!! 80 euros/dia é uma quantia razoável! Agora se for beber, deve gastar mais um pouquinho em algum dia! rs Se quiser mais dicar, é só falar!! bjs Citar
Membros saper Postado Agosto 13, 2011 Autor Membros Postado Agosto 13, 2011 Oi... Como tinha falado... Eu já fui em outra oportunidade para a Europa... Já visitei: Londres, Paris, Lisboa, Bruges, Bruxelas, Amsterdã e Frankfurt. Por isso ficou corrido em alguns lugares, alem de que tenho ainda 4 noites que estão em aberto, provavelmente eu siga as dicas de voces... Obrigado por enquanto... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 13, 2011 Colaboradores Postado Agosto 13, 2011 (editado) As cidades que estão com uma só noite não vão ser bem aproveitadas. 1 noite em Berlim é só pra dizer que passou por lá. São praticamente 9 cidades com 1 noite cada na sequencia. Já pensou o inferno de check-out, viagem, check-in? Qualquer problema e você perde a cidade. Mesmo com 4 noites a mais, vai ficar extremamente corrido. Dá uma olhada na minha assinatura: tem um link para um post com orientações de tempo de cada cidade, pit stop e bate-volta. Eu não faria isso. Editado Agosto 13, 2011 por Visitante Citar
Membros untamed Postado Agosto 13, 2011 Membros Postado Agosto 13, 2011 Saper, Eu concordo com o pessoal, acho que está bastante corrido. Tente reduzir o número de países e cidades, assim você poderá aproveitar mais, conhecer com calma e realmente entender a cultura local. Tente não ficar apenas uma noite em qualquer cidade, porque você acabará perdendo muito tempo em deslocamentos, transporte, etc. No mínimo duas noites em cada cidade, mas com certeza mais em algumas, como Berlim e Lisboa, que merecem no mínimo 3 ou 4 noites. Tentar ver tudo em uma só viagem é o erro mais comum do mochileiro iniciante. Tente não cair nessa tentação! Abraços, Luiz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.