Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Suécia Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico tem o intuito de oferecer informações, dicas e curiosidades sobre a Suécia e seu povo.Fique à vontade para contribuir com suas observações e não deixe de perguntar em caso de dúvida .Informações sobre as principais cidades suecas ou mais específicas, acesse a pagina principal desse fórum clicando na palavra Suécia logo abaixo.

Suécia[/info]

[t3]Bebida alcoólica[/t3]

[align=justify]Muitos brasileiros que têm o costume de sair andando com uma latinha de cerveja pela rua, pelamordedeus não façam isso aqui, principalmente se for menor de 18.

Nunca vemos policia pela rua mas nessas horas aparecem do nada e te mandam jogar fora a bebida e te passam o maior carão!

Não que seja proibido beber , mas não se deve beber na rua , até os bares e restaurantes que têm licensa para vender são obrigados a colocar uma cerca se têm mesas nas calçadas.

Menor de idade então nem se fala , o controle é rigoroso , bebida e cigarro!

Ajabaja!!! :lol:[/align]

• Respostas 72
  • Visualizações 60k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [t3]O dia a dia![/t3] [align=justify]Depois de um longo período de ausência neste tópico, cá estou novamente com algumas observações a respeito da Suécia. Primeiramente , neste tempo que tenho escri

• aviajanda   Comida Tailandesa ou chinesa normalmente são mais em conta eos restaurantes funcionam todos os dias da semana. Em qualquer cidade sueca o restaurante de comida mais popular fecha nos fi

• Por partes   Não conheço esse albergue e ele não é nada perto do centro e com transito gasta mais de meia hora para chegar.   A passagem do onibus aeroporto / centro , compra na máquina em cartão

Featured Replies

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostei muito da Suécia...cheguei de lá tem poucos dias!

Fiquem todo o mês de Outubro.

Gostei muito de algumas cidades:

* Gotemburgo achei uma cidade muito linda, verde e limpa. Com muitos museus, áreas verdes e noite bem maneira.

* Estocolmo: Gostei muito também...principalmente de Gamla Stam e suas ruas, cafés e restaurantes!

Quero voltar o mais rápido possivel!

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Em agosto vou ficar 5 dias na Suécia, eu dividi entre 3 dias em Stockholmo e 2 em Gotemborgo (pretendo seguir de trem para Oslo após isso), vocês recomendam esse roteiro ou tem alguma sugestão para alterar?

Postado
  • Autor
  • Membros

Os dias estao ok

Informações ,encontra nos guias aqui ou mesmo neste tópico de perguntas e respostas, só voltar uma página.

Se tiver alguma dúvida que ainda não tenha sido respondida só dizer. ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Os dias estao ok

Informações ,encontra nos guias aqui ou mesmo neste tópico de perguntas e respostas, só voltar uma página.

Se tiver alguma dúvida que ainda não tenha sido respondida só dizer. ::otemo::

Joyce, estou num dilema enorme.

Estou indo morar na Espanha agora dia 26 de Janeiro, passarei 6 meses lá (vou cursar 1 período lá da Faculdade).

As aulas começam dia 13 de fevereiro, então decidi fazer uma viagem do dia 01 até o dia 10 de fevereiro.

O roteiro inicial era esse:

Valladolid – Londres – Zurique – Florença – Lucca, Pisa e Livorno – Florença – Roma – Home.

Todavia, quero algo 'low cost' pra não gastar muito... Só que a parte "Londres - Zurique - Florença" ficou bem carinha (só a parte aérea), então decidi procurar uma rota alternativa...

Pensei no seguinte: Londres - Estocolmo (03 de fev)... Estocolmo - Milão (05 de fev). Ficou muito barato se comprar pelas companhias aéreas low cost, que você provavelmente conhece.

Sugeri a meu colega e ele já me desanimou: Cara, lá só pegaremos 3 ou 4 horas de luz do sol, o resto do dia é NOITE.

Eu queria opinião sua, Joyce... Vale a pena visitar a suécia (estocolmo) por dois dias em FEVEREIRO? Sim, não, pq?

Muito obrigado, e aguardo resposta quase urgente, pq precisamos decidir essa viagem o quanto antes e já começar a comprar p/ os preços não subirem muito.

MUITO OBRIGADO! ^^

@EDIT

Fiz um roteiro de ultima hora e casou perfeitamente...

Madrid - Polônia (Cracóvia) - Suécia (Estocolmo) - Itália (Milão - Florença - Pisa - Lucca - Livorno e Roma).

Mas a pergunta permanece... Vale a pena passar 2 dias de FEVEREIRO Estocolmo (provavelmente dias 03 e 04)?

Obrigado!

Postado
  • Autor
  • Membros

Dois dias inteiros em Estocolmo dá pra visitar o básico sem problemas.

::lol4::::lol4:: Pode resumir a pergunta da proxima vez ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros
Dois dias inteiros em Estocolmo dá pra visitar o básico sem problemas.

::lol4::::lol4:: Pode resumir a pergunta da proxima vez ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Na vdd o foco era outro... por ser em fevereiro, mês bem frio e tal, que horas costuma amanhecer e anoitecer?

Isso não prejudicaria o tour?

Obrigado. Bj

Postado
  • Autor
  • Membros

Este ano o inverno está tranquilo, nao vai atrapalhar nada e em fevereiro o dia já inicia por volta das 08:00 e anoitece por volta das 17:00.

Só tem que torcer para não chover, porque chuva ninguem merece. ::grr::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá Thyara,

...A média de refeição popular é a mesma em toda Suécia , entre 60,00 a 70,00 kr, lembrando que os restaurantes populares não costumam funcionar nos finais de semana.

Sds

Oi, Joyce

Estou pesquisando os custos de viagem e vi esta mensagem de 2008. O que vcs chamam de "refeição popular"? Não deve ser a mesma coisa que o restaurante popular que temos aqui no Brasil, certo? ::lol4::

Eles fecham nos finais de semana, até nos lugares turísticos, na alta temporada? Então, quanto paga-se por uma refeição não popular?

Preciso de dicas de como comer barato por lá. Help!

Postado
  • Autor
  • Membros

aviajanda

Comida Tailandesa ou chinesa normalmente são mais em conta eos restaurantes funcionam todos os dias da semana.

Em qualquer cidade sueca o restaurante de comida mais popular fecha nos finais de semana e feriados.

Comida popular aqui é para o pessoal que está trabalhando.saem do serviço almoçam e retornam.Esses restaurantes funcionam também só para almoço em dias de semana.

O preço hoje está entre 80,00 e 90,00 coroas suecas e o prato popular é :

um pratinho de sobremesa com salada( alface, tomate e pepino) é o básico,o prato quente que pode ser batata de alguma forma com almondega, ou salsicha ou uma carne de porco , pão e manteiga à vontade, alguns lugares incluem um refresco ou café.

Um china varia entre 90,00 e 195,00 para comer à vontade.

Lógicamente vc tem o Burgerking, Mac Donalds e o Max, este último acho simplesmente horrível , consegue ser pior que o MCDonalds.

Mas tem a opção de comprar comida pronta nos próprios supermercados, se for algum de maior porte é até melhor porque vendem frango assado pronto,mas têm saladas, tortas frias isso sai bem mais barato.

Você vai a alguma outra cidade além de Estocolmo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.