Membros _Tina_ Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Olá, Em Novembro/2011 estou pensando em ir para Alemanha. O voo é de ida e volta para Frankfurt, e escolhi o roteiro Frankfurt-Dresden-Berlim-Munique-Frankfurt. Estou pensando em fazer todos os percursos de trem, com exceção Berlim-Munique, que estou pensando em fazerde avião. Meu planejamento está assim: Frankfurt - 1 dia Dresden - 2 dias Berlim- 3 dias Munique - 2 dias Alguma sugestão de mudança no roteiro? O tempo de estadia em cada cidade está bom para conhece-las? Obrigada Citar
Membros untamed Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Como você tem pouco tempo, e deve começar e terminar em Frankfurt, acho que o roteiro está legal. Berlim até merecia mais tempo, e existem outras atrações muito boas no país, mas como você só dispõe de 1 semana, acho que selecionou um bom roteiro básico. Citar
Membros _Tina_ Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros Postado Agosto 31, 2011 Obrigada pela resposta Luiz! E quanto ao conforto das viagens de trem? Berlim-Munique de trem demora 6 h, por isso pensei em fazer esse trajeto em avião, mas se o trem for confortável e as paisagens forem bonitas, posso mudar de opinião. Citar
Membros untamed Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Normalmente os trens europeus são muito bons. Existem alguns trens com compartimentos tipo beliche, e alguns com assentos normais. Isso depende do trem específico e do bilhete que você comprar. Mas de forma geral, todos são muito bons. O problema é que costumam ser caros (em alguns casos, bem caros)! Com as empresas low-cost estão cada vez mais comuns, a passagem de avião agora é geralmente mais barata. Mas a viagem de trem tem um charme especial. É uma maneira muito tradicional de se viajar. Muitos viajantes famosos, como Paul Theroux, inclusive, sempre que possível viajam de trem. A sua decisão vai depender dos seu interesses: economia, tempo, paisagens, a experiência de trem, etc... Citar
Membros marianesg Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 De Berlim a Dresden useu a eurolines foi barato e a viagem é curta. Além disso os pontos de embarque e desembarque são bastante acessíveis. Ônibus pode ser uma boa opção pra viagens curtas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.