Ir para conteúdo

Santiago -> Mendoza -> Bariloche -> San Martin -> Pucon -> Santiago / 23 dias com fotos e videos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E finalmente eu vou terminar a parte de Pucon... ufa... acho q demorei mais para escrever sobre Pucon dq passando tempo lá! ::mmm:

 

mas como o ano esta terminando, eu resolvi terminar com Pucon... epa! ::lol3::

 

então... vamos em frente que...

 

21/8/11 -> Pucon

 

Acordamos muitoooo tarde (já que o rafting só ia rolar a tarde), eu enrolei de proposito na cama o dia todo, foi bom, gosto de um tempo pra pensar e na cama tudo flui muito bem... e esses dias em Pucon tem sido proveitosos pra pensar sobre a vida e especificamente sobre a minha vida... algo um tanto filosofico... mas necessario, e mesmo q com isso eu sacrifique muito das coisas boas q a city oferece... ta certo q eu precisava de mais gente pra poder aproveitar e a ela estava um pouco deserta... anyway no fim levantei e comi o q tinha pela frente na cozinha...

 

Depois da enrolação resolvemos ir no mercado e comprar algumas coisas pra fazer o rango... mas antes passamos na "praia", bonita, feita de terra vulcanica... estava quase deserta, havia algumas pessoas correndo e alguns dogs que ficavam perambulando por lá... o lugar é bonito pra se contemplar.... e como ventava muitoooo rolou aquele clima de nostalgia e de tempo parado... podia ter ficado lá o dia todo.... mas como não podia, voltamos e passamos no Claudio, porem ele não estava, voltamos pro hostal e enrolei assistindo tv, ate a hora do rafting...

 

quando finalmente o Claudio apareçeu, veio com más noticias... o rafting não ia rolar hj ::essa:: , pq não havia gente suficiente pra lotar o bote.... (havia somente eu e o fausto) e perguntou se queriamos cancelar ou esperar pra ver o dia seguinte, meditei um pouco a respeito e decidimos esperar, mas tendo quase certeza de que no dia seguinte teriamos o mesmo problema (seria uma segunda-feira) e mesmo tendo vontade de ir ate as termas geometricas (vi num folder e aparenta ser um lugar de outra dimensão... se realmente for igual as fotos) mas sabiamos q sairia muito mais caro e dificilmente rolaria exatamente pelo mesmo motivo.... isso me frustrou bastante, visto que eu sou doido pra fazer rafting e adoro termas.

 

Ai sem ter oq fazer, e vendo q teriamos mais grana sobrando (pq as termas foram riscadas dos passeios), voltamos pro mercado, comemos muito mal no inicio da trip e agora iamos tirar a barriga da miseria! ::otemo::

 

Após nos entupirmos de comida variada (só tinha o q a minha mãe chama de porcaria) ficamos a rememorar nossas aventuras, ao som do creptar da lenha no forno e do vento uivante la de fora, so faltou eu trocar o exterminador do futuro por uma morena e adicionar um bom vinho (a parte do vinho era facil, a morena... nem tanto... ::tchann:: ), rolou muita risada e muita filosofia sobre tudo que nos aconteceu.... pareciamos dois velhos relembrando a juventude que se foi....

 

La no fim da noite babando de sono ainda tomei um susto, a meia-noite tocou um alerta na cidade toda... ::sos:: e eu achei q era o do vulcão... ::ahhhh:: diabos não fazia ideia da hora e achei q ovulção estava explodindo! E pensando “putz! Eu estou numa casa de madeira... fu@$#@#@!!!!”

 

Nem percebi que aquilo é o “sino da igreja badalando a meia-noite” hahahah... não dou uma dentro mesmo!!!! ::prestessao::

 

Pior q eu demorei a perceber isso... fiquei buscando na sacada da casa o vulcão e tentando ver a lava descendo a montanha, e me perguntando: “ué!? Cade o povo correndo desesperado de pijamas rumo ao rio!?” (sim eu disse pijamas... alias eu pensei...) ::mmm:

 

De qualquer forma após algum tempo eu me toquei da mancada (mentira eu estava com o pensamento lerdo devido ao sono) e com ou sem fogo eu fui dormir... ::dãã2::ãã2::'>

 

 

22/8/11 -> Pucon

 

acordei tarde e inteiro... felizmente o alerta não era mesmo um alerta e pra minha sorte não desceu lava nenhuma, pq se tivesse descido eu tinha morrido torrado/cozido/frito e nem ia perceber tamanha era o sono.... ::lol3:: enrolamos e eu fiquei no "dedo nervoso" com a tv so trocando de canal, almoçamos carne, leite com chocolate, flã, e o resto de macarão do dia anterior, de barriga cheia e sem muito o q fazer enrolamos ate a hora do pretenso rafting.

 

Antes de sairmos convermos com a Nora q foi muito legal conosco, apesar do check out ser as 11 hs, ela disse q podiamos ficar ate ahora de seguir pra Santiago as 20hs e não nos cobraria (apesar de ser tentador achamos errado, usamos e pagamos o dia mesmo não ficando ate as 11 do dia seguinte... ::cool:::'> ) deixamos as mochilas e saimos ate a agencia... mas ja desconfiados dq não sairiamos naqele dia tambem, não vimos muitos turistas e mochileiros por la, creio q devido ao passo com Bariloche estar fechado e ser inverno não tenha muito movimento... dito e feito, o Claudio pediu muitas desculpas e disse q não sairiamos pq ele não conseguiu completar o barco nem usando outras agencias... nos devolveu a grana, e isso gerou novos problemas: não tinhamos mais tempo e disposição pra procurar algo pra fazer e por mais incrivel e impossivel q possa parecer... tinhamos um monte de dinheiro pra gastar e não havia onde faze-lo!!!!!!!! ::lol3:: Dureza ne? ::mmm:

 

Com mais grana no bolso dq esperavamos (estavamos esperando faltar grana e agora tinhamos muitos pesos chilenos) e sem ter outra opção, seguimos para o nosso “point” na cidade... sim estamos falando dele novamente!!!! O supermercado!!!!!! ::lol4:: Compramos mais porcarias (bolachas, iorgute e chocolates!) e após faze-lo, voltamos pro hostal, enrolamos ate as 20hs e saimos rumo ao terminal da Pullman, la o fausto matou avontade de usar a internet (desde a nossa chegada ele estava na vontade... coitado...) e as 21 o bus saiu com umas 10 pessoas (pra vcs verem como a city estava vazia...), o bus é bom, e confortavel, gostei bastante, mas sem janta... assim terminou minha curta estadia na cidade da adrenalina que não me propiciou muita adrenalina...

 

 

Notas:

 

1 – sobre a city: Pucon é bem pequena, a primeira vista parece um villarejo, mas a medida que andamos pela área percebemos que ela é maior dq parece, é cercada por montanhas, rios, e por muita natureza... esse é o ponto marcante da cidade... ela sempre esta presente, seja na flora, seja na fauna, vimos muitos falcões (ou aguias ou alguem da famila ::dãã2::ãã2::'> ) por todos os lados, e muito verde das florestas e branco da neve.. na epoca em que estivemos por la, nos propiciou um grande periodo de descanço e tranquilidade, a cidade é calma, o nivel de ruido é baixo, e apesar de ser conhecida como uma cidade de adrenalina tambem pode servir de recanto do sossego a quem quiser... o povo é muito educado, prestativo, e sorridente (algo que não vi em muitos chilenos que conheci na estrada, que eram normalmente muito serios). Pucon é um lugar que pretendo visitar novamente, pela beleza natural que possui, e quem sabe na proxima vez eu tenha mais sorte!

 

2 - O transporte: o interno da city é feito pelo que chamamos aqui no Brasil de Perueiros ou lotação, preços baixos e rotas pré-determinadas, existem os taxis tambem, no mesmo sistema, combina primeiro o valor e segue... o externo, é feito por 3 empresas distintas, a Tourbus, a Pullman e uma outra que eu não lembro o nome agora, cada uma delas tem seu proprio terminal no centro de Pucon, vale pesquisa nos preços, encontramos muita diferença entre elas.

 

3 – Passeios: infelizmente eu fico devendo aqui, já que só fiz o city tour, e o exterminador o VillaRica. Mas se um dia conseguir retornar, farei sem duvida o rafting no rio Trancura, e sem duvida alguma irei ate as Termas Geometricas...

 

4 – Comida: restaurantes não faltam em Pucon, mas a comida é cara, se vale de dica, vá ate os mercados, e use a cozinha dos hostais, compensa, e como já é bem conhecido, peixes e massas são baratos, mas a carne....

 

5 – Hostal: O Hostal Nora apesar de não tem as melhores instalações que vi na vida, ele se mostra aconchegante, limpo, e bem organizado, banheiros grandes, camas confortaveis, muitas cobertas e uma cozinha equipada, tem seus problemas como ja disse: a agua quente q fica fria toda hora e a lareira que ta sempre apagando, e a falta de pc e internet. Mas se pensar bem, isso faz dele um lugar ideal pra relaxar e ter paz, nada de muvuca, de baladeiros e zona, para mim que gosto de sussego, era o lugar ideal, mas pra qm gosta de agito, não é o melhor lugar. A Nora, que é a proprietária, é muito gentil, atenciosa e solicita, precisou dela, ela te atende, esta sempre pronta a ajudar. E não se mostrou uma capitalista degenerada... o que conta muito acreditem. Por isso eu recomendo a ficar sob os cuidados dela.

 

6 – Impressões sobre o periodo em Pucon: aqui vc deve estar pensando q eu fiquei “Pu@#@#” da vida e pensando que perdi meu tempo indo para Pucon, e de certa forma eu fiquei e não fiquei... explico, fiquei pq antes de sair de viagem tudo q li a respeito de Pucon, me indicava que a ali eu iria conhecer muita gente do mundo todo, me esbaldar em esportes radicais, e que eu ia ter tanta adrenalina no meu sangue q ele ia ate mudar de cor... :o mas o q eu tive lá foi o maior chá de cadeira da minha vida e tudo isso isolado do resto do planeta... minha bunda ate ficou quadrada! ::lol3:: na viagem inteira eu não passei tanto tempo no mesmo local (geograficamente falando) sem ter o que fazer... ali eu simplesmente não fiz nada do que queria... no primeiro dia ainda rolou algo, mas foi um city tour, e apenas o Fausto teve uma amostra de emoção, mas foi pouco pra tanta espectativa... Pucon era a única city onde eu tinha “certeza” que faria esportes radicais e ficaria doido de vez... e foi justamente o contrario... e essa foi a parte do não fiquei... pq eu tive tanto tempo livre sem ter o q fazer, que eu coloquei as ideias em ordem , descançei como nunca fiz na minha vida, vi muita tv e usei isso pra aperfeiçoar meu castelhano/espanhol (sei lá, so sei q eu passei a entender e falar melhor com os locais dpois disso), Pucon acabou sendo assim uma cidade “templo budista” para mim... muita meditação e relaxamento (alem dos pés pro alto), algo bem diferente da ideia que eu comprei, mas as vezes é bom ter algo fora dos padrões, no fim fiquei feliz por poder ver que a cidade oferece muito mais dq esportes radicais e vulcões. ::otemo::

 

Se pretendo voltar? Sim, ainda quero conhecer as termas geometricas e fazer o rafting naquele rio... deve ser dmais!

 

Fotos:

 

2208111501.jpg

 

2108111136.jpg

 

2108111135.jpg

 

2108111107.jpg

 

2108111058.jpg

 

2108111057.jpg

 

2108111056.jpg

 

um pouqinho de Pucon (ruas, praia e prefeitura)

 

 

 

2108111146.jpg

 

Hostal NORA

 

 

 

1908111819.jpg

 

essa aq faltou das termas que visitei.. só pra ter uma ideia do local mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito bom o relato! Bem detalhado, parabens!

Vou ao chile em agosto e, especificamente sobre Pucon, nao vejo muitos relatos nessa epoca e o seu me deu uma tranquilizada, principalmente com relacao ao tempo

porque to preocupado de soh pegar dias fechados e/ou chuvosos nesse periodo por lah..

E ainda mais pq nao tinha certeza se as agencias subiam o Villarica no inverno. Se alcancar a altitude q vc chegou, fico satisfeito pq me encanto com a visao la de cima. E o dia que vc foi tava muuito bonito, apesar do vento fortissimo...

 

Perguntas (rs):

Qual agencia q voce fez a subida?

Quantas pessoas sao necessarias para fazer o rafting?

Voce ouviu falar do Parque Huerquehue por la? Sabe se estava acessivel para uma caminhada por lah?

 

Obrigado! Abraco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom o relato! Bem detalhado, parabens!

Vou ao chile em agosto e, especificamente sobre Pucon, nao vejo muitos relatos nessa epoca e o seu me deu uma tranquilizada, principalmente com relacao ao tempo

porque to preocupado de soh pegar dias fechados e/ou chuvosos nesse periodo por lah..

E ainda mais pq nao tinha certeza se as agencias subiam o Villarica no inverno. Se alcancar a altitude q vc chegou, fico satisfeito pq me encanto com a visao la de cima. E o dia que vc foi tava muuito bonito, apesar do vento fortissimo...

 

Perguntas (rs):

Qual agencia q voce fez a subida?

Quantas pessoas sao necessarias para fazer o rafting?

Voce ouviu falar do Parque Huerquehue por la? Sabe se estava acessivel para uma caminhada por lah?

 

Obrigado! Abraco..

 

Ola Tarsis,

 

realmente o tempo nessa epoca ajudou bastante, tambem tinha receio de que por ser o fim do inverno ainda teria tempo fechado, nevascas e tal... mas me surpreendi com dias de ceu limpo, claro e temperaturas ate agradaveis (durante o dia)

 

sobre subir o Villa Rica, acho q isso rola o ano todo, mas depende sempre das condiçoes do clima, eles usam sempre a previsao do tempo para vender os pacotes (mas nao q ela funcione como pode perceber no relato) entao tendo um minimo de pessoas eles sobem se o clima permitir,

 

sobre suas perguntas...

bem o nome da agencia eu nao lembro, mas ela fica no hostal backpackers Pucon e é do Claudio, um cara que é super bem indicado aqui no mochileiros, e nao deu mancada conosco, ajudou bastante agente, mas tivemos um problema é q pela epoca (apos o termino do periodo de ferias escolares) o movimento de pessoas por lá dimini bastante... o que gera o problema de nem sempre o grupo completar... entao vc pode acabar nao fazendo tudo o q quer la... por falta de gente... conselho... seja felixivel com suas opçoes...

 

rafting o minimo sao 4 pessoas... nessa epoca o rio Trancura é muito caudaloso... mas so se faz o baixo trancura... q ainda assim é muito foda...

 

sobre esse parque eu infelizmente nao ouvi... desculpe!

 

espero ter ajudado!

 

precisando é so chamar!

 

abraços...

 

putz agora q eu vi q nao completei o relato... ainda falta a volta pra santiago e pra casa... vou ver ser termino isso hj...

 

Noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa relato maravilhoso...amei....parece q eu estava junto na viagem...fiquei viajando aqui....rs

queria poder fazer o mesmo passeio q vc mais sozinha eh foda...não teria coragem....mais tinha pensado em fazer Mendoza e Bariloche...da mesma maneira...e indo de bus....

Eu fui nas férias de julho de 2011 pra buenos aires, el calafate e ushuaia...e fiz o trajeto de calafate a ushuaia de bus...nossa quase morri....não aguentava mais ficar sentada e de guarda policial e aduanas....rsrsr...mais o passeio foi inesquecivel.....

Estou pensando na questão de gastos...não posso gastar muito e nem ficar tanto tempo quanto vc....rs

Oq vc me aconselharia fazer??? qto tempo devo ficar em mendoza e bariloche pra aproveitar um pouco??? 10 dias eh muito poko?? tenho 30 dias de férias mais grana curta e sozinha tenho medo de viajar muito tempo sei la....

abraços e parabéns...bjobjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tche, muito tri teu relato. Detalhado e ajuda muito.

Show de bola as cavernas em Bariloche e a subido ao Villa Rica!!!

 

Vou fazer a trip (+- 40dias) comecando em maio agora. Se puderes me tirar algumas duvidas te agradeco.

 

- Sobre os cambios. Vcs faziam as trocas toda vez que chegavam nas cidades ou mudavam de pais? Tipo, eles aceitam dolares e reais, ou so aceitam moeda local?

- As roupas de frio levaram ja do Brasil ou compraram por la? Pelo que vi das fotos sao necessarias.

- Qual foi o mes da viagem?

 

Cara, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa relato maravilhoso...amei....parece q eu estava junto na viagem...fiquei viajando aqui....rs

queria poder fazer o mesmo passeio q vc mais sozinha eh foda...não teria coragem....mais tinha pensado em fazer Mendoza e Bariloche...da mesma maneira...e indo de bus....

Eu fui nas férias de julho de 2011 pra buenos aires, el calafate e ushuaia...e fiz o trajeto de calafate a ushuaia de bus...nossa quase morri....não aguentava mais ficar sentada e de guarda policial e aduanas....rsrsr...mais o passeio foi inesquecivel.....

Estou pensando na questão de gastos...não posso gastar muito e nem ficar tanto tempo quanto vc....rs

Oq vc me aconselharia fazer??? qto tempo devo ficar em mendoza e bariloche pra aproveitar um pouco??? 10 dias eh muito poko?? tenho 30 dias de férias mais grana curta e sozinha tenho medo de viajar muito tempo sei la....

abraços e parabéns...bjobjo

 

Analy,

 

obrigado pelos elogios ao relato, fico feliz em ver que as pessoas dedicaram um tempo de suas vidas e ler isso e que no fim nao sentiram que foi um tempo perdido... ::otemo::

 

sobre fazer uma viagem assim sozinha.... olha eu quase fui nesta sozinho... na ultima hora o Fausto embarcou comigo... mas eu estava bem tranquilo quanto a ir sozinho (nao por ser homem e tal) pq Chile e Argentina são paises muito civilizados e pra quem esta acostumado com o Brasil e com a forma como vivemos tira de letra passear por lá... veja o caso da tentativa de roubo na bolivia na minha primeira viagem em 2009 - quase q o bandido vira a vitima no fim.... se nao leu leia meu relato as pessoas normalmente nao param de rir ao faze-lo e eu ainda nao sei o pq... ::mmm: mas voltando, acho q vc nao devia ter medo de ir sozinha, se tem vontade vá! nao é tao dificil e isso ainda tornará a viagem mais especial... ::otemo::

 

agora cade o relato da sua viagem???? adoraria le-lo! nao só pq tenho vontade de ir ate calafate e ushuaia... ta!? ahhahaah ::tchann::

 

agora sobre a suas duvidas...

 

nao faço ideia de quanto vc tem pra gastar, mas nessa viagem eu gastei algo em torno de R$2.200,00, com tudo incluso - aereas, transporte entre citys, hostais, passeios, comida e etc... mas só no chile eu gastei 700 reais... entao a Argentina não deve ser tao cara assim se vc for esperta...

 

qnto a tempo, vc tambem nao disse qnto tempo tem, ou se a viagem dura enquanto tiver grana e tal... mas bem eu recomendaria a vc ficar pelo menos uma semana em Bariloche e pelo menos 5 dias em Mendoza, fora uma noite q vc gasta de viagem entre as citys... o que fazer é com vc... mas em ambas vc tem muitas opçoes... logo se ve q apesar de meu amor por Mendoza, Bariloche tem mais atrativos turisticos, e é menor (oq pra mim agrada bastante), e por isso vale uns dias a mais...

 

mas acho q se vc montar uma estrategia boa, consegue viajar por um bom tempo mesmo com grana curta, sobre ir sozinha, acho q ja tendo viajado pela argentina e chile, nao tera problemas, principalmente por nao ser a primeira viagem...

 

bem se precisar de alguma ajuda é so chamar!

 

abraços!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tche, muito tri teu relato. Detalhado e ajuda muito.

Show de bola as cavernas em Bariloche e a subido ao Villa Rica!!!

 

Vou fazer a trip (+- 40dias) comecando em maio agora. Se puderes me tirar algumas duvidas te agradeco.

 

- Sobre os cambios. Vcs faziam as trocas toda vez que chegavam nas cidades ou mudavam de pais? Tipo, eles aceitam dolares e reais, ou so aceitam moeda local?

- As roupas de frio levaram ja do Brasil ou compraram por la? Pelo que vi das fotos sao necessarias.

- Qual foi o mes da viagem?

 

Cara, valeu!!!

 

Tessler, obrigado pelos elogios ao relato!

 

ajudando com as duvidas...

 

bem, moedas... usei de uma tatica conhecida, qndo chegavamos em um pais trocavamos apenas para o essencial do dia (principalmente pq chegavamos anoite e casas de cambio aberta sao poucas), para no dia seguinte buscar uma casa de cambio com boas cotaçoes... deu certo, em santiago no aeroporto a cotaçao é horrivel, mas as do centro sao bem melhores, e em Mendoza encontramos um banco q trocava sem cobrar taxas... ali trocamos o suficiente para toda nossa estadia na argentina pq tinhamos certeza q em Bariloche as cotaçoes seriam piores pq la é uma city turistica... (o mesmo valeu para Pucon em comparaçao a Santiago... ) e estavamos certos nisso...

 

sobre aceitação... para pagamento direto usamos apenas moeda local e em alguns hostais o dolar (pq vc ganha desconto do IVA), mas o real é aceito em qualquer casa de cambio na hora da troca e geralmente com boa cotação em comparaçao ao dolar, a dica fica em q vc tente calcular o q vai gastar no pais e se passar em uma cidade "nao muito turistica" e a cotaçao estiver boa troque o suficiente deixando para cambiar apenas o q faltar em cidades turisticas, onde geralmente a cotação é pior...

 

roupas, bem aq vc tem q tomar cuidado com o q eu vou dizer, visto q eu sinto muito pouco frio... (praticamente nada - andava de bermunda e chinelo no meio da nevasca onde fiz ate um video)

 

bem eu levei as roupas daq, mas apenas em Bariloche elas foram necessarias mesmo, mas lá existem opçoes de alguel, paguei a epoca coisa de 25 pesos pelo conjunto completo para frio por dia... algo em torno de 15 reais se muito... logo, se for no fim do inverno como eu, e dependendo do quanto frio sentes, pode deixar para alugar roupas de frio extremo nos locais em q este se intensifica, e levar apenas o basico para nao sofrer em outras cidades... senao fica igual ao fausto, q levou milhares de calças e e blusas para frio e só usou tudo em Bariloche (ate descobrirmos onde e qnto se cobrava para aluga-las) e no resto ele tinha q andar com elas no corpo pq era muito peso para a mochila....

 

e eu fui em agosto

 

espero ter ajudado!

precisando de mais ajuda estamos aq!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Finalmente eu tomei vergonha na cara, e resolvi terminar o relato dessa viagem q esta quase completando aniversario!

 

Na verdade eu nem lembrava que não o tinha.

 

Entao vamos seguir pq apesar de não ter sido a brastemp da viagem ainda assim merece ser contado, mesmo pq toda historia tem seu inicio, meio e fim... e o fim desta sera contado a partir de agora...

 

23/8/11 -> Pucon -> Santiago

 

Chegamos muitoooo cedo em Santiago, com o coffe servido no bus, as 7 da manhã chegamos na rodoviaria, mas vimos que nao era o terminal de onde saimos para Mendoza... terror, estavamos com muito sono na hora e pensamos q tinhams descido na rodoviaria errada... alias na city errada... o mais estranho nisso é que ao inves de perguntar ao motorista do bus, descemos e saimos perdidos pela rodoviaria... pegamos nossas mochilas e saimos andando atras da multidao... perdidinhos... ::dãã2::ãã2::'> tentando entender onde exatamente estavamos e o que fariamos, ai (e só nessa hora) resolvemos pedir informações.... ::sos:: e num golpe de pura sorte... enquanto eu procurava um funcionario do local o Fausto virou 180º e parou uma moça... bem ele ainda se enrolava com o portunhol e tentou se explicar para ela, nesse meio tempo ela disse em portugues q ele poderia falar normalmente pq ela era brasileira! ::hahaha:: Juro a vcs que foi a primeira pessoa que ele parou, assim do nada! Ele virou, e putz la estava ela, de frente a ele e pimba! Brasileira! ::lol4:: eita sorte dnovo! Nós ficamos impressionados com tamanha sorte... pq não temos esse nivel de sorte no Brasil... alias o q temos é muito azar... bem voltando... nome da moça Queila, trabalha pra Lan! É aeromoça... perguntamos sobre onde estavamos e ai tivermos a confrimação de estar em Santiago, e dali seguimos com ela ate o metro, contando a ela sobre nós e sobre a trip, e ela contando algumas coisas sobre si, que mora em Santiago, sobre trabalho, e sobre o baby que ela estava esperando... ::ahhhh:: tudo isso ate chegar ao centro... ali nos despedimos felizes da sorte nos ter sorrido novamente e tristes por nao ter mais tempo para conversar com ela. Já no centro decidimos que nao iamos ficar no Hostal Atacama nem q fosse a ultima opcao da city... ::quilpish:: e apostamos novamente nas dicas do Mestre Jedi o hilustricimo Sir Taciano Bahia ::otemo:: e ir ao Che Lagarto, que é bem localizado, porem as mulas aqui passaram por ele umas 2 vezes antes de encontra-lo... ::putz:: lá perguntamos qnto era... 17 dolares... um pouco mais caro q o Atacama, porem era so pra 2 dias... e novamente resolvemos onde ficariamos pelo atendimento, o staff nos atendeu muito bem, e nos deixou tomar o cafe da manhã ::hahaha:: - o quarto não era lá grande coisa, mas era amplo, as camas confortaveis, e o banheiro grande e com agua quente... e pra mim é o suficiente... mochilas trancadas e saimos a andar... nao que eu quissesse mesmo fazer tour por lá, Santiago para mim era apenas a porta de entrada e saida mais barata na viagem, mas sem nada programado e sem muita vontade de pegar um bus naquele dia, nao teve jeito... andamos pra matar a preguiça... e como andamos... seguimos ao Cerro Santa lucia e ao outro onde fica o zoo... nada que me impressiona-se... dpois de tudo q vi nos dias anteriores esses lugares tem q comer muito arroz com feijao pra se equiparar! ::toma::

 

Foi legal e cansativo pq nao dormimos muito.... mas valew pra conhecer... a city é muito parecida com Campinas (minha city natal) e com sampa, muita correria do povo nas ruas, muito transito, poluição e tal... nao gosto muito de citys assim, mas fazer oq!? ::mmm:

 

aproveitamos pra trocar pesos chilenos q sobraram e q sabiamos q nao gastariamos pra dolares novamente... perdemos um pouco pois vendemos a 460 e compramos a 470... mas é melhor dq ficar com pesos chilenos... nao sabendo qndo vamos voltar pro Chile... :wink:

 

De volta ao Che Lagarto, banho e seguimos pra recepção para usar os pcs e realxar os pés um pouco... ali descobrimos q o hostal ia fazer uma pasta pra qm tivesse afim, pagamos 3500 pesos cabeça pra participar... rango muito bom... regado a vinho e refri... comemos ate cair rolando no chao de tao gorditos q estavamos... :P

 

ali conhecemos alguns estrangeiros como nós, e jogamos conversa fora...

 

 

24/8/11 -> Santiago

 

bem esse dia foi triste... :(

 

a viagem pro Fausto estava acabando... :(

 

acordei as 9 e alguma coisa e o Fausto ja tinha tomado cafe e impresso os tickets da Pluna, lenvantei e fui tomar o cafe (e o fausto foi dnovo ::lol3:: ), o cafe no che lagarto é muito bom,opções variadas e da pra enxer a pança com ele! ehehehehe

 

apos comermos seguimos pra estacao do metro pra carregar os cartoes pra usar nele e no bus ate o aeroporto, colocamos 2000 pesos chilenos nele pra ter certeza....

 

voltamos e paguei a nova diaria no hostel, so q dessa vez com dolar e economizar um pouco :!:::cool:::'> , ao ir ate o dormitorio encontramos o Iam Peter (um holandes) q ta de passagem pela city e conversou com a gente - papo de mochileiro pra mochileiro entende? Pegando dicas sobre o Brasil, ele pretende visitar muitos lugares por essa bandas.... dicas passadas, prepramos o almoço (iorgute e chocolate ::tchann:: ) e era chegada a hora do Fausto ir... :( segui com ele ate o metro, no caminho os carabineros - policia chilena - estava pronta pra guerra, de armadura e tudo, explico, no dia 24 e 25 os sindicatos e os estudantes fariam (e fizeram) uma greve geral para acabar com as privatizações e protestos por ensino gratuito para todos respectivamente, e os carabineros ja estavam preparados pra coisa, sorte q pela manha a coisa ainda nao tinha pegado fogo, pq o fausto tinha q ir... no fim da tarde a coisa pegou fogo, gas lacrimogenio, agua, porrada, prisoes e tudo q tinham direito... ::ahhhh:: nem sai do hostal por isso...

 

bem voltando, deixei o Fausto no metro, nos despedimos e ele seguiu a vida, de volta a Campinas - aq conto o q ele me contou dpois, de como transcorreu a sua viagem, ele seguiu ate a estação do metro Pajaritos, dali foi pegar o bus azul, e pra sua surpresa, o bus não lê o cartao padrao do metro - por isso carregamos com mais credito pq o bus custa 1400 pesos e acreditamos q ele descontaria o valor da diferenca do metro e economizariamos... azar... ::prestessao:: ainda bem q eu tinha deixado com ele 2000 pesos por precaucao... pagou a passagem em cash e seguiu, no aeroporto atrazos... pra variar a Pluna estava atrasada... ::grr:: talvez influencia da greve (paro) da galera... diz ele q o voo saiu somente as 17.30 quase 1 hora e meia dpois do previsto... seguiu com muita turbulencia ate MonteVideo, ali teve q esperar ate a meia noite e meia pra seguir na conexão para Campinas - adiantado por incrivel q pareça - ::lol3:: mas pelo menos esperou bem... na sala vip... explico, agente quebrou o pau com a pluna pq compramos as passagens com muita antecedencia e do nada eles atrazam a conexao em 7 horas fazendo agente chegar no meio da madrugada, eles qeriam extornar e tal, agente nao aceitou e a pluna nos ofereceu a sala vip... :twisted:

 

ele ficou na vip e deu preju (nao tanto qnto eu) bebeu comeu e se divertiu bastante com se fosse rico - tem sempre uma primeira vez ne!? ::otemo:: - seguiu pra campinas e a irma ( ::quilpish:: )dele foi busca-lo... mas por sorte ele sobreviveu... ::mmm:

 

bem dpois q eu deixei ele no metro eu voltei e comi dois panchos (cachorro quente), fiz porcaria pra variar com a comida - taquei pimenta sem saber... ::ahhhh:: e muita.... ::vapapu:: mas deu pra matar a fome e o sentido do paladar ::bruuu:: , voltei pro hostal e a pancadaria - ops - protesto pegou fogo, jatos de agua, cacetetes, gas e etc... fiquei la lendo, pensando muito na vida, vendo o hostal cheio... anoite rolou um rango comunitario, a 3500 pesos cabeca, hamburguer com papas fritas e vinho, refri e cerveja avontade... comi com eles, e me diverti bastante vendo a zona toda... mais tarde conversei com o Fausto via msn, ele tava em montevideo na vip comendo e bebendo... o rapaz de sorte... hahahahah

 

nao demorou muito a zona aumentou dmais e eu tava com sono devido ao vinho...

 

fui dormir...

amanha sera o ultimo dia em santiago... logo estarei em casa.... ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

25/8/11 -> Santiago -> MonteVideo

 

bem esse foi o ultimo dia em Santiago,

 

durante a anoite as manifestações pegaram fogo o q resultou em muitas prisoes e tal,

 

acordei cedo, tinha um novo mochileiro dormindo no quarto, desci, tomei cafe, e dessa vez foi um senhor cafe da manha... comi pra karamba, precisava pq nao iria almoçar, imprimi algumas coisas da pluna - incluindo uma copia do e-mail dela me dizendo q a sala vip era por conta deles pq eu sabia q eles iam pedir e pediram - e fiquei conversando com as meninas do staf - sorry nao lembro dos nomes - uma delas é brasileira e disse q eu podia ir ver os protetos pra passar o tempo e q devia levar limao pq ele ajuda a amenizar os sintomas do gas lacrimogenio.... ::lol3:: experiencia propria ela dizia... ::mmm: bem comentando a parte, acho incrivel como os chilenos brigam pelo q acham correto, eles estao dizendo NÃO as privatizações e ao ensino pago, e como sempre vemos na tv eles brigam e nao se detem ate conseguirem o q qerem... ::carai:: pena q nao somos assim... ::prestessao:: acho o povo chileno (assim como o argentino) extremamente civilizado - sim civilizado - corteses e bem educados, achei incrivel como tudo funciona lá, e como as pessoas se tratam e nos tratam... fantastico! principalmente pq aonde moro isso e tao raro... achei bom ter um tempo fora do zoo... ::otemo::

 

bem sem ter muito o q fazer pq ja estava proximo da hora do check out (q acontece ao meio-dia) eu resolvi sair mais cedo - as 11 - pq as meninas disseram q hj tudo ia comecar mais cedo... segui para o metro, sempre rapido e limpo... ::cool:::'> peguei o bus centropuerto ate o aeroporto pagando os 1400 pesos, e logo estava no aeroporto... como cheguei muitooooo cedo, fiquei de bobeira lendo o guia do mochileiro das galaxias... 8)

 

dpois bebi iorgute e comi chocolate pra enrolar o estomago... estava me preparando pra qndo chegar na sala vip em montevideo!!!! :evil::evil::evil:

 

as 14 fiz o check in e achei engracado como a moça do atendimento da pluna me perguntou: mas so isso pra despachar? :?::?::?: ela estava falando isso pq eu so tinha a geladeira, ops cargueira... e q o povo estava despachando a casa toda! fiquei impressionado como eu so com a cargueira ja achava q levava muita coisa....e o povo levando metade do chile com eles... ::putz::

 

despachado, fui pra area de espera... lendo, resolvi gastar os ultimos 3000 pesos chilenso (2590 na verdade) em donuts e um cafe gelado ( curioso sobre os donuts pq nunca tinha comido e achei q o cafe era na verdade chocolate quente), bem eu dancei nessa, pq os donuts nao eram nada de mais... e o cafe era horrivel... detesto cafe! e aqele entao nao ajudou nada a melhorar a imagem dele comigo... ::tchann::

 

ai to la lendo e um tiozinho resolveu tirar um cochilo no banco... do nada tive a impressão q o aeroporto estava desmoronando... um barulho q parecia um trovao... (concordancia nenhuma eu sei... ::putz:: ) logo percebi o erro e procurei a fonte do barulho... bem vcs adivinham... o tio estava rocandno.... kct como roncava! ::carai::

 

 

deu a hora e nada do aviao... pra variar a pluna atrazada... com meia hora de atraso saimos, com o comandante do aviao pedindo desculpas pra gente por isso (isso era novidade :o ), voo tranquilo, sem turbulencia nem nada, cheguei em montevideo com fome e muita sede e fui atraz da sala vip, o pessoal da pluna me atendeu muito bem (e isso me impressionou pq eu parecia um mendigo todo esfarrapado) e me levaram pra area vip, tramites feitos, fiquei livre la dentro e sem supervisao!!!!! :evil: comi pra karamba... e bebi de tudo, q prejuizo q eu dei... nunca comi tao bem... parecia um mendigo esfomeado mesmo, tudo isso no meio dos granfinos q pelo visto nao entendiam como eu estava la dentro... ::lol4::::lol4::::lol4:: bem eu aproveitei os meus minutos de primeira classe pq viajando no sistema do mais citys por menos dinheiro possivel sera dificil isso acontecer novamente.. mas fica a dica, se puderem vir ate a sala vip do aerporto de montevideo vcs serao bem atendidos e comerao bem! ::otemo::

 

agora e so esperar o amanha e seguir na ultima e derradeira parte da viagem... o voo pra campinas e carona/bus pra casa...

 

NOTAS:

 

Cidade: Nao tenho muito o que dizer sobre Santiago, visto que eu cheguei em um periodo turbulento na cidade e nao pude conhecer muito dela, resalva devo fazer pq nao tinha planos para Santiago, ali era apenas o porto de entrada e saida da viagem e como nao gosto muito de cidades grandes e ja estava cansado ao fim da trip optei por um tempo apenas para descanço e reflexao... o Chile de certa forma foi muito bom para isso, pois fiz poucas coisas por la, mas nao tomem isso como uma nota negativa, pelo contrario, me senti muito bem em todo o tempo que estive no chile e mesmo em Santiago enquanto a porrada era distribuida gratuitamente pelas ruas... ::mmm:

 

Hostal: no geral o Tche Largato se mostrou muito bom pra nós... nao tenho dq reclamar e o recomendo a todos, podem ter opções melhores em Santiago, e não duvido disso... mas ficar lá não é ruim... muito pelo contrario...

 

Transporte: excelente em toda a cidade... Metro, Bus, andando, é uma cidade exemplo nessa area...

 

Pessoas: Maravilhosas, educadissimas, exemplares!

 

 

26/8/11 -> Montevideo -> Campinas (Casa)

 

bem esse é só pra finalizar mesmo.

 

a meia noite ja tinha comido e bebido muito, entao sai da sala vip rolando de tao gordo e bebado (brincadeira)... ::dãã2::ãã2::'>

 

sem muito o q fazer la, dpois de ter arrumado o diario de bordo e tal, sai andando pelo aeroporto, nao tinha muita gente la - o q torna ainda mais inexplicavel a atitude da pluna de mudar o horario do voo pro meio da madrugada... ::putz:: - e o free shop era a area mais cheia dali, vi muitos brasileiros esperando o mesmo voo q eu, mas infelizmente creio q so eu consegui a sala vip pela alteração no voo, a meia-noite e meia nos chamaram pro embarque.. e em 10 minutos estavamos no ar... o voo foi tranquilo ate perto de campinas onde a turbulencia pegou... ::hahaha:: e eu comecei a passar mal... ::essa:: tinha comido muitooooo, mas nada de mais, terminei de ler o volume do guia do mochileiro das galaxias e as 3 estava aterrisando em Campinas... peguei uma carona pra casa com meu irmao (isso nao é carona eu sei), e as 4 estava dormindo...

 

bem minha segunda trip internacional tinha acabado...

 

forá otima, aproveitei e descancei dmais, ::otemo::

 

conheci grandes pessoas e culturas maravilhosas, ::otemo::

 

tive aventuras incriveis, me meti em enrrascadas e sai ileso, vivo e são... bem não tão são assim.... ::lol4::

 

gastei menos que esperava e fiz muita coisa q eu nem sabia que poderia fazer por lá... ::hahaha::

 

acabaei por decidir q vou morar um dia em Mendoza, 8)

 

resumindo...

 

FOI INCRIVEL E EU QUERO MAIS! MUITO MAIS!!!! ::hahaha::

 

só espero agora q as proximas ferias nao demorem a vir como estas... ::putz::

 

to loko pra cair na estrada novamente...

 

qndo? pra onde? com quem!? não sei...

 

o que sei?????

 

q sera inesquecível... :wink:

 

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato, muito bom mesmo.

Seria otimo se todos que utilizassem o mochileiros.com e fizessem suas viagens, voltassem aqui para contar como foi e dar dicas. Isso ajuda muito quem pretende viajar. Mas nao posso falar muito, devo ate hoje um relato de mochilao pelo RJ.. hehehe

 

Muito obrigado pelas respostas. Ainda terei algumas duvidas, e vou questiona-lo, se nao se importar.

 

Bom, contando ja que nao iras te importar ::otemo:: vi que disse que Santiago foi a porta de entrada e saida pq eh mais barato. Os voos para la compensam mais do que pra outros lugares?

 

Valeu tche, grande abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...