Ir para conteúdo

Santiago -> Mendoza -> Bariloche -> San Martin -> Pucon -> Santiago / 23 dias com fotos e videos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

10/8/11 -> Mendoza -> Bariloche

 

bem, hj o dia/noite foi do ruim ao pessimo e dpois aos ceus,

 

partimos de busão atrasados, seguindo a toda, e logo ja rolou a janta, comida quente e fria, estava otima, com filminho sem sal e tal, não demorou pra dormimos.... as 6.30hs rolou o coffe, para logo dpois estarmos parados, blitz policial, pra meu azar rolou uma revista geral bem na hora q eu tava tomando o coffe... mexe daqui, levanta dali, abre mochila e etc.... resultado!? Derramei cafe em mim... e sem possibilidade de ir ao banheiro trocar de roupa, pq o PM tava de olho em mim... dpois de ter terminado tudo e de todos terem rido de mim o bus seguiu caminho, e eu não tinha como trocar de roupa pois não tinha nada na de ataque... so na cargueira no bagajeiro... bem no fim eu tive q ficar com esta roupa, não consegui mais pregar no sono, e a viagem foi longa... muito longa... (quase 18 horas) mas quando estavamos proximos a bariloche, a paisagem mudou, e como mudou... incrivel os lagos, as montanhas e os rios, ali meio q ja fizemos o passeio dos 7 lagos...

 

as 15 hs chegamos a bariloche, apos ladear o lago Nahuel Huapi, q é fodao, chegamos a rodo, pegamos informação sobre a city, mapas.

 

Hora de partir em busca de um hostal.... resolvemos seguir os sabios concelhos do Mestre Taciano Bahia pq em Mendoza ficamo no Ruca Potu que é o antigo MendozaINN que foi indicação dele e não nos arrependemos.... seguimos andando ao Hostal SAN ANTONIO, 25 minutos dpois batemos na porta do hostal, e ai fomos do inferno ao ceu em segundos... o dono do hostal um alemao chamado TRISTÃO mas q pede para ser chamado de TIKA, abriu a porta e disse q o hostal não tava aberto... putz... não acreditei q mestre Taciano Bahia ia falhar agora.... e iamos ter q picar a mula pra outro hostal... mas por sorte eu disse a ele “q pena, um amigo nos indicou o lugar e disse q era o melhor na city”, ai ele disse, “bem se foi um amigo q indicou então entrem” eu não conseguia acreditar... ele mostrou o hostal pra gente, e putz dnovo! por fora não mostra o quanto ele é excepcional!!!! otimas instalações, chuveiros separados, quartos otimos, limpos, cozinha equipada, internet wi-fi, tudo por 45 pesos.... kct meu, não podia ter dado mais sorte, mas não é q demos!? o quarto é compartilhado, mas so estavamos eu e o fausto, o Tika nos disse q não estava abrindo pro povo pq não compensava abrigar um ou 2 mochileiros, mas q pra gente ele abriria uma excessão... dmais!!! hostal muitoooooo foda... fica a apenas uns 5 quadras do centro... 10 minutos, recomendo dmais... principalmente pelo Tika, o cara é aqele tipo de gente q vc percebe q marca a vida de qualquer um... ele é muito gente boa, tem otimas dicas...

 

bem entramos, tomamos banho, e ai pretendiamos ir ao mercado comprar a janta... mas não e q comecou a chover!? e logo em seguida... NEVOU!!!!!!! PUTZ!!!!! NEVOU MUITOOOOOOO

 

muito loko... bem por isso agente não conseguiu sair pq sinceramente não achei q pegaria chuva... e a bota minha estava infiltrando agua... bem não é q o Tika mostrou a nos q ele é o cara!?

 

ele foi comprou comida preparou um mega rango vegetariano, chamou agente pra comer com ele, e so dividimos a conta...

 

o cara é foda...

 

bem dali conversamos muito com ele, e ai ele quis saber qm era o amigo qm o tinha indicado... entrei na net, site mochileiros, foto do Taciano, e ele solta algo como um “Putz eu me lembro dele! Cara gente fina e doidão!!! Foi a primeira pessoa que eu hospedei aq naqela temporada! Realmente foi um amigo nosso que indicou o hostal a vcs!”

Apos muito papo finalmente cama para nós.

 

 

11/8/11 -> Bariloche

 

bem acordamos tarde, pra kct, por isso ficamos sem cafe,

 

saimos com as dicas do TIka, e tava chovendo... bem eu precisa testar minha bota pra saber se ela aguentava agua, e se nao teria q comprar outra... o problema é lá é muito cara... o mais barato q achamos foi uma por 200 pesos, feito o role pelo centro, marcamos mercados, shoppings e a rua principal, o tempo abriu e ai decidimos ir ao serro campanario, pegamos o bus nº 20, (6 pesos cabeca) e seguimos, para chegar lá vc desce na altura do km 17, lá resolvemos subir andando (teleferico custa 20 pra subir, 20 pra descer), vista linda, mata muito fechada, mas tem varias trilhas la, boas, mas tao cheias de cinza vulcanica (conselho siga a mais larga) e após 40 minutos chegamos no topo (demoramos tanto pq eu ficava atrasando o fausto, tomando ar toda hora e tirando fotos), muito vento, e tempo aberto pra alguns lados e fechado pra outros, nos mostrou como o clima aq é diferente, realmente o serro campanario faz juz a todos os elogios de ser uma das vistas mais lindas do mundo, é impressionante ver toda a regiao dali, ficamos muito tempo contemplando a linda paisagem sob muita ventania, havia poucas pessoas lá, o q eu acho q foi sorte, pq me deu a oportunidade de “ficar a sós” com a natureza e contemplar tudo aqilo com o respeito q admiraçao q merecem, como tava frio o fausto nao aguentou muito e foi tomar um cafe e comprou um cartão postal a 10 pesos (7 do café 3 do postal) ate aqela hora so tinhamos comido 2 baras de cereal pro fausto e 1 pra mim, mas eu estava sem fome, descemos andando, agora 19 minutos cronometrados por baixo do teleferico (uma trilha diferente da que subimos), e com o tempo aberto resolvemos ir ate o lago escondido, pegamos dnovo o bus 20 no mesmo sentido seguindo a estrada (mais 6 pesos cabeca) e alguns minutos dpois estavamos no hotel Lao Lao, seguimos a direita (lado dos barcos) ate q apos uns 800 metros vc chega a uma trilha com um cabine de quarda parque, bem entramos nela... pq dizia 2.8km... mas descobrimos q ela tem uns 4 a 5 km... muita cinza vulcanica no chao, e comeca a chover... virou um inferno andar... muito cansativo, e o pior... a minha bota foi pro brejo... abriu e comecou a entrar agua nos 2 pes... mas ja nao dava pra fazer muito e seguimos andando... no caminho vimos a praia moreno, o mirador do lago moreno e o bosque das Arrayanes, muito show, pena q nessa hora eu ja estava ensopado, com o pe congelado, fora o cansaco, logo nao acho q contemplei tudo da melhor forma... o fausto estava pouco melhor...

 

bem dpois de uma hora +/- a passo acelerado chegamos a saida da trilha, passamos no guarda parque e perguntamos quando o bus 10 passava la já que segundo nos disseram ele demorava muito a passar (essa era a nossa dica pra voltar e nao refazer a trilha e por isso seguimos para la tao tarde), ai tivemos um bake, ele disse q so no verao esse bus ia ate la, no inverno nao, q teriamos q voltar ate o lao lao... mais 5 km na trilha ou 7 na estrada... bem de qualquer ja que estavamo ferrados de qualquer forma, seguimos entao ate o lago escondido, ali vimos q tinha outra “atração”, uma tal ponte romana, q dizia a placa estar a 400 metros... piada pura... a trilha é muito ruim, e dpois de quase 1km , chegamos a tal ponte... q não é nada de mais... sacadas fotos e o revoltometro marcando alto.... voltamos e percebemos q só tinha agente naqele lugar... descemos ate o lago.... porem atrilha estava bloqueada em certo ponto, e teriamos q nos arrastar no chao molhado, nao valia a pena, ja estavamos deploraveis e isso só ia piorar as coisas, voltamos sem ver o tal lago, como estavamos pessimos, resolvemos passar no garda parques pra pedir agua e se eu podia usar o bano pra trocar de camisa q tava igual a gelo... sem nem para pra pensar eles nos receberam... o q pra nos ja foi uma grata surpresa.... nos preparamos novamente para andar no escuro, sem lanterna e debaixo de chuva, qndo estavamos agradecendo toda a gentileza e bondade fomos impedido de sair... teriamos uma imensa surpresa... alias mais uma... pq alem d agua e do uso do banheiro, ganhamos cafe e bolinhos quentinhos pra comer... putz fiquei com tanta vergonha q nem sabia o q falar... agente encontra bondade nos cantos mais remotos e inesperados mesmo... qndo pensamos em seguir viagem, os guardas disseram q iam ate o lao lao e q podiam nos dar uma carona... preciso mesmo dizer algo!??????

 

bem saimos e dali eles foram pro outro lado pra verificar os lagos e no fim praticamente fizemos o circuito chico, conversamos muito e trocamos muitas informações, ali descobrimos q um deles (Eduardo) ja tinha visitado o brasil e tinha gostado muito, historias contadas e muitas risadas apos eles nos deixaram no Lao Lao, valeu ANIBAL e Eduardo, vcs sao dmais, dessa forma pegamos rapidinho o bus ate o centro (6 pesos cabeca) e com muito frio chegamos ao centro novamente... bem tinhamos prometido ao TIka q iriamos fazer arroz com feijao pra ele comer, mas nao dava pq estavamos cansados dmais, ai compramos pizza congelada no mercado e todos comemos ate ficar cheios... no caminho do mercado ate o hostel eu quase congelei... os pes estavam muito frios e a blusa ensopada (agua da chuva por fora e suor por dentro – a blusa de lã de alpaca só resistiu muito bem a agua externa...), passei um belo aperto... mas sobrevivi... pegamos nossas roupas q foram deixadas com o Tika pra lavar por 20 pesos a maquina, (duas),

 

Fotos:

 

p8100522.jpg

Chegada a Bariloche

p8110550.jpg

Centro Civico Bariloche

p8110569.jpg

Trilha para o cume do Serro Campanario

p8110618.jpg

p8110616.jpg

p8110612.jpg

Vista do Serro Campanario

 

p8110681.jpg

Eu, a peniqueira (blusa) no Serro Campanario

 

p8110654.jpg

Exterminador do futuro (ops) Fausto (quase nao o reconheço!) no Serro Campanario!

 

p8110689.jpg

Bosque de Arrayanes

p8110714.jpg

p8110698.jpg

Lago Moreno - Chuvendo

 

p8110708.jpg

Obstaculos na trilha ate o lago escondido

 

p8110722g.jpg

Ponte Romana

 

p8110723.jpg

Os nossos Salvadores Guarda parques ANIBAL e Eduardo!!!!!

 

p8180003v.jpg

Tika

 

Videos

 

Rota dos Lagos

 

Chegando em Bariloche com neve!

 

Lago Nahuel Huapi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

12/8/11 -> Bariloche

 

Acordei por volta das 9h, uma manhã calma e muito tranquila... nem parece q tivemos aqele monte de aventuras ontem, o Tika acordou beeem depois de mim e fato, nao está havendo desayuno pq seria apenas para fausto e eu, mas dada a situaçao geral, nao é algo que afete nossa boa impressao do hostel. O Fausto acordou por volta de umas 10 e descobriu logo de cara um problema... o voo dele de retorno para Campinas foi alterado (ele ia chegar em campinas as 22 hs e agora vai chegar as 3.40hs (sim da madrugada! ::ahhhh:: ).... o estranho é q o meu nao foi alterado, e eu volto no dia seguinte... apos ele tentar checar isso com a Pluna ::sos:: , mas sem obter uma resposta imediata, saimos para almocar numa das recomendacoes do Tika, e que o Leo Caetano daqui do mochileiros já havia mencionado.

 

Fomos ao Fonda del Tio (fica na Bartolomé Mitre de frente pra praça España). lugar é muito frequentado pela população local, ao chegarmos tivemos que esperar na fila, estava lotado! mas não demorou muito, pedimos dois raviolis (24 pesos cada) e uma jarra de 3/4 de vinho (14 pesos) comida excelente, preço ótimo... como ainda estavamos com fome pedimos o prato do menu do dia "Puchero" (se trata de uma tabua de carnes e legumes cozidos) muito saboroso por (50 pesos) um dá para duas pessoas tranquilo, comemos muito e olhe que estavamos com muita fome pela falta de comida dos dias anteriores e pela falta do desayunio, mesmo assim nao limpamos o prato... o q era a nossa intenção... acho q por isso o local permite embrulhar os restos para viagem (nao fizemos isso, mas fomos informados que era possivel)... saimos de lá praticamente nos arrastando! Ou rolando se preferir... ::lol4::

 

como o dia estava ensolarado decidimos dar uma volta pela cidade, ao chegarmos no centro civico achamos um senhor que fazia relógios com acabamento artezanal em madeira, muito bonitos, logo o fausto lembrou da mae dele que adora relógios e comprou um por 49 pesos.

 

Sem as nuvens e a chuva a cidade se torna muito mais agradavel... principalmente para o fausto que tremia menos além do que o calor e ausencia de chuva fez com que eu repensasse sobre a compra da bota (ao menos por hora!)... e por falar em vestimentas...eu fui abordado diversas vezes pelos locais porque estava usando somente camiseta e calça de tecido fino enquanto eles estavam encapotados dos pés a cabeça! era muito engraçado! principalmente qndo dizia q era brasileiro e nao argentino...

(“reprodução da conversa em portunhol:

- Olá, tu no estas com frio?”

- No, estou com mucho calor!

- Ostedes são donde?

- Brasil.

- Brasil?

- Si, Brasil!

- No, no puedes! Tu tens que ser Russo!!!

- Porque?

- Solomente um Russo (a quantidade de paises frios variou bastante) ou Urso Polar resiste ao frio assim! (mas o urso polar era sempre lembrado) Brasileños... mui estranhos... “

 

Assim eu ganhei o meu novo apelido: URSO POLAR ::tchann::

 

Apos ter essa conversa dversas vezes e ser alvo de centenas de milhares de olhares curiosos, seguimos para a calle Mitre lá encontramos muitas lojas de chocolate, e pelas recomendações queriamos comprar em todas.. porem percebemos q nao havia grana pra isso, e nem armas pra invadir todas!!! hahahahaha e escolhemos ir a "Del Turista" ali na porta fomos prontamente abordados por um funcionario que nos deu dois cupons de desconto... ali compramos duas barras de chocolate, o chocolate nem preciso dizer é fantastico! ::otemo:: constatamos que de fato, aqui tambem se cultiva o habito de dar descontos para pagamento em efetivo (em dinheiro)! Somente no carrefour que encontravamos desconto para pagamento no debito em cartao, nele fizemos uma compra mais pesada, voltada mais para alimentaçao (arroz, feijao, sopas, pao etc) gastamos 119,40 pesos no total mas deve durar alguns dias, ao inves de apenas uma refeicao como foi no del tio, ao chegarmos no hostel Tika nos informou que ele iria visitar a familia em outra cidade e que ficaremos sob tutela da Marcela ::quilpish:: (a namorada e tb dona do hostel) pagamos a diaria e organizamos nossas coisas... aproveitamos e pedimos varias dicas do que fazer no final de semana para o Tika o qual mais uma vez foi muito solicito e deu vàrias. Temos bastante coisa pra ver.

No fim do dia o Fausto recebeu uma nova mensagem da pluna, e devido a reclamaçao da mudança de horario, eles ofereceram acesso a sala vip durante o tempo de espera para o voo entre montevideu e campinas.

 

Amanha dependendo de como estiver o tempo iremos ao catedral ou fazer squi bunda em piedras blancas!!!! ::hahaha::

 

FOTOS:

 

p8120728.jpg

Urso Polar Brasileiro

 

p8120736.jpg

p8120737.jpg

p8120739u.jpg

Praia de Bariloche

 

VIDEO:

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZftYvi6o8to

Praia em um dia ensolarado em Bariloche

 

 

13/8/11 -> Bariloche

 

Acordei com a porcaria do despertador do fausto berrando na minha orelha, nao sei como aquele ser nao acordou sendo que estava durmindo em cima dele! ::prestessao:: De desayunio comemos pao com doce de leite.... e saimos pra ir no Serro Catedral.

Pra evitar congelarmos ::Cold:: montamos uma verdadeira armadura. o fausto colocou uma calça de motociclista entre duas calas jeans fora a porrada de blusas que ele usa, e eu coloquei minha calça de secagem rapida e uma mais grossa por baixo e so... fui com uma camisa e minha jaqueta..

 

O onibus demorou uma eternidade ::hein: (o onibus pro Serro catedral é o único que nao possui numero, só vem escrito Catedral, pegamos ele na calle P. Moreno custou 8 pesos cada) , viagem de 30-40 min mais ou menos. ao chegarmos nos deparamos com uma infinidade de turistas (boa parte brasileiros) onibus e carros, clima estava feio, mal dava pra olhar o topo das montanhas. Ficamos pensando sobre oque fariamos e já estava discartando a subida no mirador do catedral devido ao mal tempo e um certo desanimo meu... nao acordei com disposicao.... ::dãã2::ãã2::'> ( mas ainda tinhamos diversas opçoes, sempre abordados por escolas de ski-snowboard, pelos guias oferecendo passeios de quadriciclo que custava 250 pesos por quadriciclo com no maximo duas pessoas por quadriciclo.) mas como vimos neve na base decidimos seguir as recomendaçoes do tika e tentar fazer esqui/snowboard pra ver se levavamos jeito pra coisa.

 

Alugamos um tipo de equipamento pra cada. Como todo mundo sempre dizia que esqui era mais facil pra quem era iniciante e nunca tinha feito nada do tipo fiquei com o esqui... o q se mostrou uma péssima escolha! Acabou que 65 pesos foram jogadas fora ::grr:: . Eu mal conseguia ficar em pé naquela coisa, tombos foram a ordem do dia, e apos quase arrebentar meu pulso torcendo-o na ultima tentativa e onde as costas comecaram a doer pra kct eu desisti de vez e fiquei olhando o fausto se divertir ja q ele leva jeito pra coisa.... Mentira... eu fiquei com medo pq vimos uma brasileira (tem q ser ne?) q se empolgou dmais sem levar jeito pra coisa ser levada pelos socorristas para o hospital com uma perna em S pq qis se aventurar a descer uma das pistas.... junta a minha falta de jeito e isso... e o fato dq o dia tava bom pra ficar sentado no gelo sem fazer nada... obvio q a escolha era obvia pra mim ne? alem dq dpois de um tempo descobrimos que tinha uma moças distribuindo amostras gratis de chocolate Milka delicioso... :twisted: bem... agente ia e voltava pra conseguir mais... ate q deu na cara q agente era brasileiro e pobre... dando um jeitinho de matar a fome pq nao levamos comida.... bem ai paramos antes de ser enxotados de lá... (ja disse q só pode ser brasileiro?) ::lol3::

 

voltando a historia... como disse o Fausto se deu melhor, como ele andava de skate quando era moleque pegou o esquema do snowboard mais rapido... mas ainda assim tomou varios capotes feios (juro q nao ri :roll: ). O aluguel da prancha custou 85 pesos pra ele. Ao menos ele conseguiu zuar bastante nas pistas "for dumies" que tem logo na base.

 

Para voltar pegamos o mesmo busao só q completamente lotadooooo, me lembrou do meu trabalho.... busao sempre cheio... bem 8 pesos cabeca dnovo pra voltar no bus, e o cheiro de suor impregnado no bus... mais 40 mintuos pra voltar... e decidimos nao passar na city e voltar ao hostel, aq chegando o fausto foi tirar a catinga, e eu durmi... igual a uma pedra... pagamos a diaria pra Marcela a namorada/socia do Tika. ::kiss::::love::

 

fizemos (fausto) a ceia, carne (chorizo) com arroz, e temperando o meu prato... maioneze e mostarda... estava otimo, acompanhado de coca-cola... nessa hora percebemos q o hostal estava vazio e sob nossa responsabilidade... , se fossemos ladroes ja tinhamos limpado o local... nao tinha ninguem... só a gente e o Lucas (o gato maluco que vive aqui!) ... os caras aq confiam na gente.... hahahah risco...hahahah ::putz::

 

só a meia noite resolvemos dormir... amanha esqui bunda em piedras blancas....

 

 

FOTOS:

 

p8130005.jpg

O preludio de um desastre!

 

p8130006.jpg

Mandou bem no Snowboard!

 

p8130016.jpg

Pistas "for dumies" que tem na base da Montanha para praticas

 

p8130020a.jpg

Serro Catedral, pistas avançadas

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

14/8/11 -> Bariloche

 

Mais uma vez acordamos com aquele inferno do celular do Fausto, dessa vez o corno nao ficou dormindo oque é ótimo. Desayunio = Pao com doce de leite dnovo!!!! ::tchann:: e saimos com destino as piedras blancas onde planejamos fazer esqui-bunda! Em principio iriamos com as mesmas roupas q usamos no snow/esqui, mas teriamos que alugar luvas pra encarar a empreitada, já que as do fausto provavelmente nao sobreviveriam as pistas. Explico: vc controla a direçao usando as mãos diretamente na neve...

 

Mas.... surpresa! alem de ser domingo... era dia de eleiçao, ou seja, praticamente TODAS as lojas FECHADAS! ::prestessao::

 

DESESPERO... mas por pouco tempo... conforme desciamos a Calle B.Mitre vimos uma loja com o seguinte anuncio. Aluguel de equipamento completo 25 pesos... pensamento "se o aluguel completo custa 25 entao,as luvas vao sair barato. entramos pra conferir e fomos informados que nao teria diferença entre o aluguel de uma peça ou do kit, entao alugamos o kit completo (Luvas, Calças, Jaqueta e bota pra neve) pra dois dias ficou 100 pesos no total pq sabiamos q nao chegariamos a tempo de entregar no mesmo dia...

 

voltamos ao hostel e trocamos de roupa pq seria impossivel levar tudo numa mochila só.

 

Roupas trocadas, fomos a calle P. Moreno e pegamos o onibus 51 custou 3 pesos por cabeça, viagem de uns 20 minutos. Já dentro do bus comentei com o fausto sobre um cartaz que havia visto dentro do busao... aparentemente o busao naquele dia era free!!!! ::putz:: O q provavelmente era verdade visto q nenhum local pagava.... somente os turistas estavam pagando... fazer oq!? Nao fiquei pobre nem nada por isso e acabei deixando pra la...

 

Descemos no posto YPF do km 1,5 atravessamos a rua e chegamos ao "posto de informaçao" (aquilo era tao pequeno que só cabia o fausto!)

 

fomos informados pela guria que tava lá que tinhamos uma subida de uns meros 5 km...que sabiamos ser os malditos metros patagonicos!!!! :roll: mais de uma hora depois e muitos kms acima trombamos com um casal de brasileiros que estava descendo. perguntando pra nos sobre o Serro Otto, informamos que nao tinhamos ido, mas sugerimos que fossem ao Serro Campanario, aproveitando o bom tempo do dia, numa tentativa de serem legais conosco, o casal nos disse sobre um atalho na estrada... a única coisa que temos a dizer sobre ele NAO PEGUEM! CONTINUEM NA ESTRADA!!!! além de ser muito cansativo e com um ponto extremamente ingrime (cheio de barro e neve!). e adivinhem pq sabemos? pq obvio os rapazes aq tentaram seguir a dica... e... ::toma:: bem deixa pra lá ne? fizeram na melhor das intençoes... eu acho...

 

Chegamos após muita subida, muito andar e muito cansaço na boleteria de piedras blancas, compramos 2 tickets a 170 pesos cada que dá direito a 6 subidas no teleferico e mais o trineo (ou sejá lá como se chama aquilo!)

 

Fomos nos adaptar ao novo metodo de transporte na pista infantil... antes q alguem ai ria de nós, TODOS fazem isso! durante o aprendizado eu atropelei o fausto e quase me matei no processo. Ali percebemos que... a gente ia morrerrrrrrrrrr de se divertir! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! ::hahaha::

 

Do alto da montanha percebemos que algumas pistas estavam com pouca neve, mais especificamente a 1 e 2 a primeira inclusive estava fechada, pena, tinhamos visto alguns videos na net e queriamos ir nelas tambem, de qualquer forma aproveitamos e muito bem as outras pistas... e

 

Fato... Esqui Bunda É FODA DEMAIS!!! ::otemo::

 

Muito divertido mesmo e rapido...

passamos por praticamente todas as pistas (exceto a 1 e a 2)

na nossa opiniao, a 3 e a 5 sao as melhores... inclusive merecendo diversas tentativas de filmagem, (aqui vale lembrar... NUNCA RECOMENDAREMOS A NINGUEM A COMPRA DE QLQ COISA DA OLYMPUS!!!! camera maldita!!!! ::carai:: Das 4 tentativas de gravar as decidas, somente a última na última volta funcionou. ela sempre começava a gravar e de repente parava! ) com altos capotes, muitos saltos, muita risada, muitos DOOH!!! e muitos PQP! entre outros palavroes do Fausto.

 

A descida mais emocionante foi a 3, quando agente descia muitoooo rapido, eu na frente e o fausto filmando (assim achavamos) atraz, qndo entramos na parte mais rapida da pista, ali certamente receberiamos uma multa pelo excesso de velocidade, estavamos quase voando, derepente eu tomei um capote feio ::ahhhh:: , e fiquei estirado no meio da pista... qndo ouço: “SAI!!!!” nem olhei, somente pulei no estilo matrix pro lado e milesimos de segundo dpois (nao da pra ser mais preciso) o fausto passou rasgando exatamente onde eu estava, nisso ele começou a rir, ou pelo menos tentou, e obvio, tomou um capote pq perdeu o controle... teria ficado muito bom na camera, se aqela porcaria tivesse gravado! ::grr:: Mas eu me lembro muito bem disso e ficou marcado em mim pra sempre!

 

Esse foi um dia proveitoso... resisti bravamente com minha bota que eu já dava como perdida.

 

o fausto quase morreu quando o coturno dele congelou e apelou pra bota de neve a partir da 4 descida! ::Cold::

 

de qlq forma creio que esse foi o dia que mais nos divertimos aqui. ::otemo::

 

ou seja, recomendamos a todos que vá até lá, gaste uma graninha a mais, pq vale a pena!

 

saimos na hora do desligamento dos telefericos, sendo praticamente os ultimos, isso era por volta das 17h. Devolvemos os equipamentos, trocamos oque dava pra ser trocado no quesito roupas, e queimamos o chao de lá, afinal. teriamos váaaaaaaaaaaaaaaarios kms patagonicos pela frente montanha abaixo.

cansados, com frio e com aparentemente alguns membros congelados, fora q pela hora ia escurecer e nao tinhamos lanterna... ::tchann:: sem escolha mandamos ver na descida... quando subitamente a sorte que nao tivemos na subida e que jamais teriamos no brasil dado nosso historico pregresso de vida surgiu!

 

um carro parou e o motorista ofereceu carona, lógico que nao recusamos! nao naquela situaçao! Entramos achando que o motorista no minimo era argentino já que damos mais sorte com eles... quando descobrimos que o casal que nos abordou eram brasileiros! ::lol3:: AYRTON e FRANCIS! Um casal incrivel! que estavao em lua de mel, e tinham chegado do deserto de Mojave EUA! (fodoes eles nao!?)

 

Conversamos muito, trocamos muitas informaoes e fomos deixados no centro da cidade, agradecemos muito pela carona salvadora. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Depois disso seguimos pro carrefour, onde compramos algumas coisas pra janta e complemento de rango pro dia seguinte, a brincadeira saiu por 106 pesos e uns quebrados, dinheiro bem gasto... fizemos (fausto) um mega rango... que depois do fausto ter comido eu fiz questao de estragar! ::prestessao:: definitivamente tenho que aprender a cozinhar! ::sos::

 

Hospedagem paga e agora mais uma vez estavamos abandonados no hostel, diz a lenda que uma das hospedes ainda estava lá, mas nao a viamos a horas!!! alias, nem o gato estava lái.

Explico: o Tika loka alguns quartos para alguns amigos dele q ficam muito tempo ali.

 

Limpamos a cozinha e encerramos o dia!

 

 

15/8/11 -> Bariloche

 

Acordamos meio-dia e decidimos que nesse dia nao fariamos nada!

E falhamos miseravelmente pq tinhamos que fazer algumas coisas...

1ª decidir aonde iamos no dia seguinte... tinhamos 3 opçoes ir embora, ir no Serro Leonis ou entao no Serro Tronador.

Porém antes de tudo precisavamos devolver as roupas alugadas, sendo assim para o centro, (mas só depois de eu perder e ser humilhado no truco brasileiro pelo tika e ficar assutado com a complexidade do jogo de truco argentino). ::bruuu::

 

Entregadas as roupas (a confiança dos caras foi assustadora, nem conferiram se estava tudo dentro das sacolas), demos uma volta pelo centro, em busca dos preços pros passeios.

 

O Serro Leonis tem uma loja exclusiva na mitre onde fomos informados que teriamos que pegar o busao 71 para chegar no parque e lá pagariamos 70 pesos cada para entrar e sermos guiados no passeio, ao lado vimos uma agencia de turismo, para o tronador 200 pesos por cabeça, saimos pra comer algo e decidir oque fariamos, ai caimos numa "promoçao imperdivel" (to sendo sarcastico!) pagamos 32 pesos em 4 churros e dois chocolates quentes... (tava bom, nao nego, mas tava caro!), mal saimos da confeitaria fomos abordados por um jovem oferecendo aluguel de roupas e já iamos dispensar, quando ele mencionou passeios ao tronador e piedras blancas, por curiosidade perguntamos quanto custava o passeio ao tronador e as cascatas de los alerces (tudo junto), de pronto ele respondeu 140 pesos por cabeça! entramos na galeria na hora!!!! tivemos que esperar pois a agencia estava fechada, qndo abriu, surpresa... o cara da agencia diz q o preco é 160 mas retrucamos na hora e explicamos a coisa, felizmente ele manteve a palavra do rapaz e deixou por 140 mesmo... ::otemo:: mas acho q o jovem arrumou problemas, pois ao reclamarmos o cara da agencia disse: “vou matar aqele moleque!” e assim q saimos ele quebrou o pau com o mesmo... ::toma:: bem eu nao tenho nada a ver com isso.. ::mmm:

 

passeio fechado pro dia seguinte as 8hs, e ja decidimos ficar mais um dia em bariloche, iriamos na quarta e agora sera na quinta.... dali seguimos pra rodoviaria, precisavamos saber sobre o bus pra pucon, pq como decidimos ficar um dia amais em Bariloche resolvemos nao passar por San Martin de Los Andes e gastar nosso ultimos pesos argentinos em Bariloche mesmo, no caminho vimos finalmente as cinzas vulcanicas caindo, o ceu estava impreguinado dela, e o ar ficou horrivel e com um pessimo cheiro... ::essa:: (nos outros dias as cinzas caiam carregadas pela chuva e por isso o ceu sempre esteve limpo), ao chegarmos na rodo, tivemos uma pessima noticia, o paso ate o chile estava fechado, logo o bus ate pucon q sai dali nao o estava mais (custa 100 pesos), e aprincipio teremos q esperar ou manter o roteiro original e ir ate san martin de los andes, mas praticmanete sem grana argentina, e sabendo que seria dificil sair de la no mesmo dia pra pucon... na volta saimos andando pelo centro q ja estava fechando... saimos em busca de algo secreto... qndo encontramos estava fechado... chegamos anoite e o fausto foi fazer a janta prometida ao TIKA, arroz com feijao.... q no fim (apos horas!!!!) quase virou uma feijoada... misturamos tudo q podiamos no feijao! ahahahahh mas ficou otimo... ::mmm: e o Tika ficou satisfeito pela "comida brasileira"... obvio q agente nao contou q aqilo estava adaptado... mas como estava otimo ninguem reclamou.

 

Apos o jantar eu fui pro pc e pesquisar a situação do paso e tive uma pessima noticia... ele ta fechado nao pela neve (q era o q achavamos) mas sim pq o chile qer q seja liberado o transito de caminhoes.. .e a argentina nao... ai o chile nao abre a aduana e ninguem passa... o q significa q vamos ter q ir por san martin mesmo... ::putz::

Dormimos só apos a meia noite...

 

 

FOTOS:

 

p8140010.jpg

subindo a estrada ate Piedras Blancas com essa cara de mau ou sera mal?! acho q sei pq nao conseguimos carona...

 

p8140013.jpg

p8140014.jpg

olympusdigitalcamera156.jpg

olympusdigitalcamera153.jpg

olympusdigitalcamera261.jpg

Estrada para Piedras Blancas

 

olympusdigitalcamera256.jpg

Uau... olha q vista!!!

 

olympusdigitalcamera159.jpg

olympusdigitalcamera195.jpg

Piedras Blancas

 

olympusdigitalcamera200.jpg

Ayrton e Francis

 

VIDEOS:

 

http://www.youtube.com/watch?v=mPFSGcWYVtk

Piedras Blancas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom Parabéns pela viagem, Voltei dia 05/10/2011 do Chile, e já quero voltar para lá novamente... eles são muito educados e hospitaleiros.. e o País é incrível.

 

obrigado!

 

sem duvida, eu adorei o chile principalmente pelas pessoas, sem duvida alguma o que o chile tem de melhor! isso sem contar as belezas naturais!?

 

eu pretendo voltar la um dia, so q dessa vez pretendo ficar mais ao sul - quanto mais melhor...

 

espero dpois pelo relato pra curtir a sua trip tambem!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Urso!!! rsrs

 

Grande viagem a sua. Lembrei alguns bons momentos da minha aventura, mas a sua em Bariloche foi sensacional. Deu vários passeios massa.

 

PM de olho... realmente, prestando mais atenção, você tem cara de mala mesmo ::lol4::::lol4:: .

 

Eu, mestre? Que nada, sempre aprendiz. E não fui eu que indiquei àquele albergue ultra capitalista em Mendoza ::bruuu:: . Só indiquei o albergue de Tika porque, quando passei por lá, ele disse que abriria por todo o ano. Desistiu. Mas estou com muita moral ::otemo::

 

Grandes lembranças do Llao ::cool:::'> Llao ::bad:: , hein?

 

Só mais uma coisa: ::prestessao:: no português rs.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Então meu brodi Noiscasa virou URSO POLAR ??? huahauhauahuahauh

 

Velho, muito bom mais um relato seu....

 

Depois quando c puder entra no msn (angeloruggio@hotmail.com) ou Skipe (angelo.ruggio51) p gente trocar uma ideia velho.

 

To querendo ir com patroa p Bariloche e queria uns detalhes...hehehehe

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

16/8/11 -> Bariloche

 

Acordamos as 7hs e nos preparamos pra sair, tomei chocolate com leite e o fausto um coffe... mais pão com mostarda, pois nao tinhamos mais nada pra passar... (e minha mae sempre orgulhosa do filho cozinheiro...) ::mmm:

 

as 8 seguimos ao Tronador... no grupo mais 6 brasileiros, 2 franceses, e 2 argentinos.

 

Não demorou chegamos a entrada do parque ali se paga uma taxa de 50 pesos por cabeça extrangeira... se for nacional é 20...

 

Ali um guarda parque se juntou a nós, numa carona ate a cabana onde ele ia passar alguns dias, no caminho percebemos o erro que quase cometemos ao pensar em irmos embora de Bariloche sem fazer esse passeio... a paisagem é incrivel, tudo é lindo dmais, começa com floresta verdejante, depois vc chega nos lagos , e mais tarde junta tudo, é uma região bem selvagem, vc quase não nota a presença humana ali, apos algums horas nesse caminho chegamos numa bifurcação... parada, fotos e vontade de pescar as trutas dali.... (será que são tão boas quanto as que eu comi no Lago TITICACA na bolivia? ) seguimos o caminho rumo a Cascata de Los Alerces, mas neste caminho infelizmente nota-se claramente como a humanidade pode ser destrutiva... existe ali uma grande regiao que foi queimada propositalmente devido a protestos contra a politica argentina ha alguns anos... algo criminoso independente do motivo ::carai:: , mas felizmente a natureza é mais forte, e vc nota tambem que em meio a desolação ela ja mostra grandes sinais de recuperação.... ::otemo:: em meio a tudo isso começa a nevar... e muito... ::Cold:: chegamos e tudo estava branco... seguimos por uma passarela ate as cascatas... loucura... aqilo é incrivel, nao da pra descrever!!!!!! é simplesmente dmais... ::ahhhh::

 

Muitas fotos sacadas por todos e tudo acompanhado de muitos “uau” e “q lindo”, depois de um tempo os turistas se foram e eu fiquei pra traz... gosto de ficar a sos com a natureza... foi ótimo.... não escutava nada além da água... a sensação é dificil de descrever... me sentia em paz e como se fizesse parte dali, me sentia em comunhão com a natureza... foi dmais...

 

Nesse meio tempo lá onde as vans estavam a galera estava enchendo o estomago, pq ali existe uma casa de uma senhora de 96 anos q vive ali a muito tempo e que tem um restaurante pros turistas, entramos pra nos aquecer e ver a velinha, porem a mesma não estava... uma pena teria adorado conversar com ela....

 

Obvio que não podiamos deixar o lugar sem fazer uma guerra de neve... nela ajudado pelo fato de quase nao sentir frio eu sai vitorioso... ::otemo:: principalmente dpois de ter jogado neve dentro da camisa do Fausto (muahahahahha) ::lol4::

 

Seguimos devolta pelo caminho e na bifurcação ao Tronador... belissímo caminho também, parada para almoçar... tudo bem carinho mas estavamos com fome.... 52 pesos por dois pratos de macarrão... de sobremesa brincamos com um cachorro muito loko q estava la...

 

De volta a estrada mais uma amostra da força da natureza... em um dos lugares q passamos se pode avistar um "rasgo" na mata, devido a uma enorme pedra q rolou e acabou com tudo no caminho... em outro ponto a guia nos contou algo q ocorreu em 2009 qndo chuvas torrenciais cairam e q devido ao gelo, ficaram represadas ate q o gelo nao aguentou e ao quebrar.... uma tsunami veio abaixo varrendo tudo no caminho... e ainda hj vc pode ver o estrago....

 

Em fim o Tronador, caminhada ate o mirador... muita gente, muitaaaa neve (ja no chao e caindo na nevasca q estava acontecendo), o glacial negro estava coberto de neve entao nao vimos a toda a sua beleza plena... mas ouvimos o trovão da Geleira Manso, ficamos um bom tempo ali, curtindo a natureza... pra variar eu fiquei pra traz pra ter meu momento a sós com ela... dmais... não deixem de fazer esse passeio...

 

voltamos, e fiquei a conversar com alguns dos brasileiros, passei algumas dicas sobre Bariloche e passeios pra fazer no modo mochileiro! (barato).....

 

ao chegar em Bariloche, fomos os ultimos a ficar no hostal, e bem na hora em q chegamos... outra nevasca... muito doido!!!!

 

tomei banho, deixei as roupas pra lavar, e o Tika hj preparou um rango pra galera... escondido (pure de batatas, carne moida e ovos) ficou dmais!!!!!!!

 

amanhã Serro Leones.

 

Fotos:

 

p8160180copy.jpg

Trutas!

 

p8160178copy.jpg

E onde elas estavam!

 

p8160010copy.jpg

 

olympusdigitalcamera303.jpg

 

olympusdigitalcamera300.jpg

 

olympusdigitalcamera294.jpg

 

olympusdigitalcamera283.jpg

 

olympusdigitalcamera277.jpg

Fotos do caminho ate o Tronador/Cascata de Los Alerces

 

p8160034copy.jpg

Onde a pedra rolou montanha abaixo!

 

 

olympusdigitalcamera304.jpg

Frio? Eu? Urso polar não sente frio!!!

 

p8160174.jpg

Preparados para a guerra de neve?

 

p8160175.jpg

Mão congelada a caminho!

 

 

p8160154copy.jpg

 

p8160153copy.jpg

 

p8160136copy.jpg

 

p8160134copy.jpg

 

olympusdigitalcamera333.jpg

 

olympusdigitalcamera311.jpg

 

olympusdigitalcamera330.jpg

 

olympusdigitalcamera332.jpg

 

Cascata de Los Alerces

 

p8160091copy.jpg

Exterminador do Futuro no Cerro Tronador, ops Fausto, muito massa essa foto!

 

p8160090copy.jpg

Olha eu no Tronador!

 

p8160085copy.jpg

p8160038copy.jpg

p8160063w.jpg

p8160077q.jpg

 

 

Videos:

 

Chegada a Cascata de Los Alerces

 

Rio Manso Cascata de Los Alerces

 

 

Cascata de Los Alerces

 

 

 

 

 

Serro Tronador

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...