Ir para conteúdo

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

estou precisando de ajuda! Vou passar 15 dias na Alemanha em dezembro/janeiro. Já comprei a passagem chegando em Berlim e retornando por Frankfurt. Estou pensando em ficar 3 noites em Berlim e de lá alugar um carro, passar por Dresden e ficar em Praga 2 noites. Depois ir para a região de Munique, passando em Innsbruck e passar pela Floresta Negra e Vale do Reno, até chegar em Frankfurt.

Tenho pesquisado mas existem muitas cidades e castelos interessantes nessa região de Munique, Floresta Negra e Vale do Reno. Gostaria da ajuda de alguém que já esteve na região para me falar quais são as principais atrações, imperdíveis???

 

Obrigada,

 

Marcella

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcela

 

Alugar um carro no inverno pode ser um problema para pessoa sem experiência.Minha primeira sugestão é que leia o tópico que dá umas dicas para tal.

15 dias para todo esse roteiro realmente você vai passar pelas cidades e não conhecer as cidades principalmente porque o deslocamento é mais lento no período .

 

Uma outra sugestão é que antes de tudo se localize em um mapa e veja as distâncias que pretende percorrer para depois definir o seu roteiro.

 

Munique 2 dias um para a cidade e um para o castelo Neuschwanstein, mas se quiser ir a Dachau deverá reservar mais um dia.

 

Se não vai praticar algum esporte de inverno cortaria a floresta negra .

Qto ao reno , há um passeio que se faz saindo de Frankfurt de um dia , pode ser interessante porque vc nao perderá tempo procurando

Dá uma olhada no linkhttp://www.ets-frankfurt.de/pt/service/passeios/passeio-de-um-dia-pelo-vale-do-reno.html

Link para o comentário
  • Membros

Joyce,

 

obrigada pela resposta!!!

Estou pensando em fazer a primeira parte da viagem de trem (Berlim - Praga - Munique) e de Munique alugar o carro para passar por Innsbruck, Floresta Negra e Vale do Reno. Li bastante e conversei com pessoas que rodaram de carro no inverno e não tiveram muitos problemas. O carro é interessante pois tem várias cidades pequenas pelo caminho que podemos conhecer. Pensei em deixar essa parte que vamos rodar de carro sem reservas para que tenhamos mais flexibilidade e caso tenhamos algum problema devido a neve possamos ficar um dia a mais em alguma das cidades. A Floresta Negra está no caminho de Munique para Vale do Reno, por isso pensei em passar uma noite lá.

O roteiro está ficando assim:

 

25/dez domingo BH 18:55 / 19:53 SP / 23:28 Frankfurt 14:20

26/dez segunda-feira Frankfurt 17:05 / Berlim 18:15

27/dez terça-feira Berlim

28/dez quarta-feira Berlim

29/dez quinta-feira Berlim / Praga - Vale a pena parar em Dresden e deixar as malas no locker da estação e conhecer o centro da cidade?

30/dez sexta-feira Praga

31/dez sábado Praga / Munique

01/jan domingo Munique (bate-volta a Dachau)

02/jan segunda-feira Munique /Innsbruck

03/jan terça-feira Inssbruck / Fussen / Garmish / Freiburg

04/jan quarta-feira Freiburg / Schwarzald / Heidelberg

05/jan quinta-feira Heidelberg / Vale do Reno (Koblenz)

06/jan sexta-feira Vale do Reno (Koblenz /Mainz)

07/jan sábado Mainz / Frankfurt 20:15 / 05:47 SP 09:34 /BH 10:45

 

O que você acha?

 

Abs,

 

Marcella

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou olhando qual é a melhor opção de transporte entre Praga e Munique, mas estou com o seguinte problema:

- No site da DB só aparece opção de ônibus + trem ou ônibus direto. Tentei comprar o ônibus direto mas no fim da compra apareceu a mensagem de quem não tem mais lugares disponiveis. No caso de usar ônibus + trem não fica confuso? Fico com medo de ocorrer algum atraso e não conseguir pegar a conexão...

- Eurolines: não tem ônibus disponível para a data que eu preciso.

- Orangeways: não aparece a opção Praga - Munique

 

Alguém conhece alguma outra opção para este trajeto?

 

Abs

 

Marcella

Link para o comentário
  • Membros

Oi Joyce!

 

Mais uma vez obrigada pela ajuda!!! Tentei nesse site, mas para a data que preciso ele só começa a vender em 1/dez. Acabei conseguindo no site da DB um ônibus que vai direto (sem trocas) de Praga para Munique e por um preço excelente, 29 euros!!!

Daqui um mês estou embarcando e espero voltar com várias dicas para os Mochileiros que tanto tem me ajudado!!!

 

Abraços

 

Marcella

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde!

Passarei 12 noites na Alemanha/Holanda.

Até agora o roteiro está assim:

 

- 28/09 a 02/10 - Berlin (com a Maratona dia 30)

Pego o trem noturno para Munich onde chego dia 03/10

 

-03/10 a 05/10 Munich (com Oktoberfest)

 

- 07/10 a 10/10 - Amsterdã (merece 3 noites???)

 

Estou sem ideia para o período de 05/10 a 07/10, saindo de Munich. Tem sugestões?

 

Comprei a cabine com quatro camas saindo de Berlin para Munich. Coloquei o meu cartão de crédito como documento de identificação e sei que terei que levá-lo, mas vocês tem ideia de como identifico as 3 pessoas que vão comigo? (mãe, tia e primo)

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...