Membros MarcellaB Postado Setembro 4, 2011 Membros Postado Setembro 4, 2011 Pessoal, estou precisando de ajuda! Vou passar 15 dias na Alemanha em dezembro/janeiro. Já comprei a passagem chegando em Berlim e retornando por Frankfurt. Estou pensando em ficar 3 noites em Berlim e de lá alugar um carro, passar por Dresden e ficar em Praga 2 noites. Depois ir para a região de Munique, passando em Innsbruck e passar pela Floresta Negra e Vale do Reno, até chegar em Frankfurt. Tenho pesquisado mas existem muitas cidades e castelos interessantes nessa região de Munique, Floresta Negra e Vale do Reno. Gostaria da ajuda de alguém que já esteve na região para me falar quais são as principais atrações, imperdíveis??? Obrigada, Marcella Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 4, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2011 Marcela Alugar um carro no inverno pode ser um problema para pessoa sem experiência.Minha primeira sugestão é que leia o tópico que dá umas dicas para tal. 15 dias para todo esse roteiro realmente você vai passar pelas cidades e não conhecer as cidades principalmente porque o deslocamento é mais lento no período . Uma outra sugestão é que antes de tudo se localize em um mapa e veja as distâncias que pretende percorrer para depois definir o seu roteiro. Munique 2 dias um para a cidade e um para o castelo Neuschwanstein, mas se quiser ir a Dachau deverá reservar mais um dia. Se não vai praticar algum esporte de inverno cortaria a floresta negra . Qto ao reno , há um passeio que se faz saindo de Frankfurt de um dia , pode ser interessante porque vc nao perderá tempo procurando Dá uma olhada no linkhttp://www.ets-frankfurt.de/pt/service/passeios/passeio-de-um-dia-pelo-vale-do-reno.html Citar
Membros MarcellaB Postado Setembro 4, 2011 Autor Membros Postado Setembro 4, 2011 Joyce, obrigada pela resposta!!! Estou pensando em fazer a primeira parte da viagem de trem (Berlim - Praga - Munique) e de Munique alugar o carro para passar por Innsbruck, Floresta Negra e Vale do Reno. Li bastante e conversei com pessoas que rodaram de carro no inverno e não tiveram muitos problemas. O carro é interessante pois tem várias cidades pequenas pelo caminho que podemos conhecer. Pensei em deixar essa parte que vamos rodar de carro sem reservas para que tenhamos mais flexibilidade e caso tenhamos algum problema devido a neve possamos ficar um dia a mais em alguma das cidades. A Floresta Negra está no caminho de Munique para Vale do Reno, por isso pensei em passar uma noite lá. O roteiro está ficando assim: 25/dez domingo BH 18:55 / 19:53 SP / 23:28 Frankfurt 14:20 26/dez segunda-feira Frankfurt 17:05 / Berlim 18:15 27/dez terça-feira Berlim 28/dez quarta-feira Berlim 29/dez quinta-feira Berlim / Praga - Vale a pena parar em Dresden e deixar as malas no locker da estação e conhecer o centro da cidade? 30/dez sexta-feira Praga 31/dez sábado Praga / Munique 01/jan domingo Munique (bate-volta a Dachau) 02/jan segunda-feira Munique /Innsbruck 03/jan terça-feira Inssbruck / Fussen / Garmish / Freiburg 04/jan quarta-feira Freiburg / Schwarzald / Heidelberg 05/jan quinta-feira Heidelberg / Vale do Reno (Koblenz) 06/jan sexta-feira Vale do Reno (Koblenz /Mainz) 07/jan sábado Mainz / Frankfurt 20:15 / 05:47 SP 09:34 /BH 10:45 O que você acha? Abs, Marcella Citar
Membros MarcellaB Postado Setembro 7, 2011 Autor Membros Postado Setembro 7, 2011 Pessoal, estarei na Alemanha e Áustria em janeiro e gostaria de ficar 2 noites em uma cidade que tenha estação de esqui próxima. Alguém saberia me informar qual é a melhor opção: Innsbruck, Garmish ou Kitzbuhel? Abs Marcella Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 8, 2011 Colaboradores Postado Setembro 8, 2011 Marcela. a mais bela de todas as cidades é Garmisch, Escolha essa sem duvidas. abraços Alessandro Citar
Membros MarcellaB Postado Setembro 9, 2011 Autor Membros Postado Setembro 9, 2011 Alessandro, obrigada pela resposta. Vou pesquisar sobre Garmish então!!! Abs Marcella Citar
Membros MarcellaB Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros Postado Novembro 23, 2011 Pessoal, Estou olhando qual é a melhor opção de transporte entre Praga e Munique, mas estou com o seguinte problema: - No site da DB só aparece opção de ônibus + trem ou ônibus direto. Tentei comprar o ônibus direto mas no fim da compra apareceu a mensagem de quem não tem mais lugares disponiveis. No caso de usar ônibus + trem não fica confuso? Fico com medo de ocorrer algum atraso e não conseguir pegar a conexão... - Eurolines: não tem ônibus disponível para a data que eu preciso. - Orangeways: não aparece a opção Praga - Munique Alguém conhece alguma outra opção para este trajeto? Abs Marcella Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 MarcellaB Tente através do site que vou te passar. http://czech-transport.com/index.php?id=481 Citar
Membros MarcellaB Postado Novembro 24, 2011 Autor Membros Postado Novembro 24, 2011 Oi Joyce! Mais uma vez obrigada pela ajuda!!! Tentei nesse site, mas para a data que preciso ele só começa a vender em 1/dez. Acabei conseguindo no site da DB um ônibus que vai direto (sem trocas) de Praga para Munique e por um preço excelente, 29 euros!!! Daqui um mês estou embarcando e espero voltar com várias dicas para os Mochileiros que tanto tem me ajudado!!! Abraços Marcella Citar
Membros efavila Postado Julho 27, 2012 Membros Postado Julho 27, 2012 Boa tarde! Passarei 12 noites na Alemanha/Holanda. Até agora o roteiro está assim: - 28/09 a 02/10 - Berlin (com a Maratona dia 30) Pego o trem noturno para Munich onde chego dia 03/10 -03/10 a 05/10 Munich (com Oktoberfest) - 07/10 a 10/10 - Amsterdã (merece 3 noites???) Estou sem ideia para o período de 05/10 a 07/10, saindo de Munich. Tem sugestões? Comprei a cabine com quatro camas saindo de Berlin para Munich. Coloquei o meu cartão de crédito como documento de identificação e sei que terei que levá-lo, mas vocês tem ideia de como identifico as 3 pessoas que vão comigo? (mãe, tia e primo) Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.