Ir para conteúdo

Roma Napoles Florença Siena Pisa SanGimignano Veneza Paris Amsterdam 15 dias maio/2011 (Completo)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Juliana!

 

então, realmente Mestre e Veneza são muito próximas.

 

Se você for como eu que não fica indo toda hora dar uma passadinha no hotel, é muito melhor ficar em Mestre. É mais barato, e você não sofre carregando malas pelas pontes e ruinhas de Veneza.

 

Se tiver um tempinho sobrando vale até a pena dar uma caminhadinha em Mestre...são ruas bem tranquilas e parece uma cidadezinha de interior. Muito agradavel.

 

 

Da uma olhada no booking.com ... Tem muitos hoteis ao lado da estação de trem de Mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, adorei o relato da sua viagem. Muito obrigada, está me ajundando muito no planejamento da minha primeira viagem à Europa, irei a Paris, Nice, Roma, Veneza e algumas cidades da Croácia.

Vc chegou a postar o relato da sua estada em Paris? Gostaria de saber se a sua sugestão de conhecer Capri ao invés de Nápoles pode ser feita em apenas um dia juntamente com Pompéia ou é melhor fazer um ou outro.

Um abraço,

 

Paloma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Biabram, que bom que está sendo útil...eu vou voltar em maio pra lá de novo....dessa vez pra ficar um mês...acho que vou ter bastante conteudo pra um novo relato...rsrsrs

 

 

Paloma, obrigado pelos elogios! Fico feliz quando vejo que o relato está sendo útil....os relatos deste site foram fundamentais pra que minha viagem fosse perfeita...eu postei o relato de Paris sim...tá na sequencia dos posts ... da uma olhada...

 

Sobre Pompéia e Capri, eu acredito que dá sim...vc tem que chegar cedo em pompéia pra sair no máximo até meio dia de lá...assim, pega o trem pra Sorrento que deve demorar mais uns 30 minutos e lá pega o barco pra Capri. Dependendo da época do ano que vc for, escurece bem tarde, e assim dá pra aproveitar bem o dia...

 

Eu vou voltar agora em maio, e programei 2 dias e meio para a costa amalfitana. Meio dia para Sorrento, um dia inteiro pra Capri, e um dia inteiro para alugar um carro e conhecer Positano, Ravello e Amalfi...

 

Abs,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paloma,

 

não tem trem direto de Roma pra Pompeia. Você obrigatóriamente tem que descer em Napoles e pegar outro trem até lá. De Roma até Napoles tem diversas opções de trem. Tem trem mais barato que demora quase 4 horas e tem o mais caro que demora 1 hora. Esse mais caro, se você comprar antecipado no site da trenitalia, pode conseguir a tarifa mini e pagar muito pouco. Mesmo se não conseguir a mini, recomendo comprar pela internet, pois será mais barato que lá na hora, e também para garantir que não vai ficar sem...

 

Você vai descer na estação Garibaldi en Napoles e lá mesmo, pega o trem regional na Circunvesuviana. Tem placas indicando o caminho...é como fazer uma baldeação de trem com metrô em São Paulo. Para esse trem vc compra o bilhete na hora e é barato...Ah..e já compra de ida e volta (andata e ritorno). Custa cerca de 5 euros por pessoa. Se for até Capri, compra mais um unitario, já que vai usar um na ida até Pompeia, pega o mesmo trem para ir para Sorrento (Capri), mas usando outro bilhete e na volta vai direto de Sorrento até Napoles com o terceiro bilhete.

 

A estação que para na porta da entrada de Pompéia é a estação Pompei-Villa dei misteri. Depois para ir até Capri, vai pegar o mesmo trem que veio até pompeia e continuar até Sorrento. Em Sorrento pega-se um barco ou ferry para Capri.

 

Se vc for fazer bate volta com tudo isso no mesmo dia, já compre a passagem de Roma para Napoles de ida e volta e calcule bem os horarios para evitar perder o trem da volta. Não precisa chegar com antecedencia...se chegar no trem 5 minutos antes do horario tá ótimo, mas nunca atrase, porque embora possa acontecer, é bem dificil os trens atrasarem lá...

 

 

Abs,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...