Ir para conteúdo

Roma Napoles Florença Siena Pisa SanGimignano Veneza Paris Amsterdam 15 dias maio/2011 (Completo)


Posts Recomendados

  • Membros

pois é...eu ainda não coloquei as fotos...preciso separar, mas o tempo é curto... :oops:

 

Sobre os hoteis, os preços são bem variados, em função da época e do local. Todas as reservas foram feitas pelo site www.booking.com. Lá vc coloca o período e escolhe o hotel, e já tem o preço na hora. Geralmente tem o mesmo quarto com opções de tarifa diferentes...o mais barato acaba e sobra o mais caro...por isso, quanto antes comprar melhor...

 

Recomendo escolher os hotéis pela região de chegada e saida da cidade, por exemplo em Roma, fique perto da estação Termini, pois não irá gastar com taxi nem na ida e nem na volta...

 

Eu gostei muito da Itália. Tanto que nessa próxima viagem vou ficar mais ou menos metade da viagem lá de novo. É tudo bonito e a comunicação é muito fácil...dá pra passar meses lá facilmente sem enjoar...

 

 

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ferdu,

Parabéns pelo belo relato.

 

Copiei ele pois estou montando Paris e Roma da viagem que farei com mais 4 amigas em julho mas me surgiu algumas dúvidas e veja se consegue me ajudar:

- o hotel de Paris que teve problema na realidade era pra pagar tudo na chegada e cobraram antes. Vc teve que pagar o que foi cobrado de novo ou não? Tivemos este problema, pois já cobraram em meu cartão a reserva TODA e até guardei cópia da fatura pra levar. Nem estávamos esperando este gasto mas já que veio... mandei e-mail e nada, nem uma resposta... não é o mesmo hotel que o seu mas foi também pelo site booking e olha que quando estive lá em 2010 fiz em outro hotel pelo mesmo site e não cobraram nada

- vc teria o site onde comprou os ingressos pra subir na Torre Eifel pra me passar?

- em relação a Capri, acabei de ler sobre as passagens... vou pesquisar no site da trenitália pois eu já pretendia fazer esse bate-volta e agora ainda mais

 

Conforme for surgindo mais dúvidas eu post aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Roberta! legal que o relato está sendo útil.

 

Então...sobre o hotel, quando vc faz a reserva pelo booking.com para pagar no momento da estadia, alguns hoteis enviam uma cobrança simbólica no cartão de crédito apenas para validar seu cartão. Horas depois este valor é estornado. O problema é que foi feita esta cobrança de validação no valor de 120 euros mas nunca houve o estorno. O cartão diz que foi uma cobrança normal, o hotel diz que não recebeu, pois era pra validação apenas e o booking.com ignorou o caso. Ficamos uns 3 meses trocando email e ligando e nada. Ai resolvemos deixar pra lá porque não ia ser 120 euros que iam estragar a viagem né... Só pra concluir, quando fechamos a conta no hotel tivemos que pagar o valor completo...esses 120 euros não foram considerados.

 

O site pra reservar o ticket da torre eiffel é o http://www.tour-eiffel.fr/. Porém eles estão com problemas em alguns elevadores na torre e até o fim de maio só tem um funcionando. Eu li em algum site que por esse motivo pararam de vender online por enquanto...da uma olhada lá como está. Eu sei que até o fim de maio não ia rolar compra online. No meu caso que já comprei, eles mandaram um email avisando que a subida podia ter filas e demorar mais que o normal.

 

Sobre Capri, vai sim... tenta ir em Capri de manhã, e na volta passa em Pompéia. Porque ai vc controla o tempo que vai ficar em Pompéia conforme suas pernas aguentarem e o tempo disponível.

 

Quando tiver dúvidas pode falar! Se eu souber tenho prazer em ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ferdu,

Grata pela ajuda.

 

Não estou conseguindo comprar as passagens pra Napoles pelo site da Trenitália... nossa, parece que tem problema, coloco o dia, nro de pessoas e não tem trem mais cedo que 9:00h da manhã... é normal isso?

 

Só tem essa opção será?

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai sim.... será um bate-volta pro dia 19/07 - 5 pessoas.... juro que num entendo as vezes estes sites... tive problemas com o e-dreans e acabei comprando o mesmo trecho direto pela Rynair... vai entender... fora que meu cartão foi digamos "clonado" pois eu tentava, ia até o final mas não dava ok na compra mas meu cartão só somando débitos... risos

 

Até tem um das 9:00 mas tô achando tarde, não acha? Se for um bom horário acho que vou optar por esse mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem antes sim...na tela inicial, onde vc coloca o local de origem e destino, logo após o campo de ano tem um campo pra colocar a hora inicial da busca...ele ja vem preenchido com o valor 9, por isso ta trazendo só os trens depois das 9hs... coloca 7 ali que vc vi ver os trens anteriores.

 

Eu escolheria esse:

Sai 07:35 de ROMA Termini e chega 08:45 NAPOLI C.LE (01:10 de duração). Trem 9601 FRECCIAROSSA Preço: 43,00 € de segunda classe.

 

Se comprar a tarifa mini, sai 39 por pessoa. Aproveita que vc ta comprando com antecedencia e pega a mini....

 

Abs,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ferdu

 

Muito bom seu relato.

 

Estou planejando ir para Europa em Setembro/Outubro/2012, segue abaixo mais ou menos o roteiro montado:

 

25/9 Chegada em Paris

26/9 Paris

27/9 Paris

28/9 Paris - Londres

29/9 Londres (vou ficar na casa de um amigo)

30/9 Londres

1/10 Londres - Roma

2/10 Roma

3/10 Roma (Capri)

4/10 Roma - Florença

5/10 Florença (Pisa)

6/10 Florença - Veneza

7/10 Veneza

8/10 Veneza - Paris

9/10 Paris - São Paulo

 

Depois que você voltar desta viajem que você vai fazer relata por favor os detalhes de Londres.

Um duvida... como tenho que voltar para paris de veneza, eu pesquisei umas opções de trem no raileurope, fica mais barato que de avião. o que vc acha?

 

Um abraço

 

e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Daniel,

 

pode deixar que eu faço um relato de Londres na volta sim.

 

Quanto ao trem de Veneza até Paris, é um trem noturno, que viaja a noite toda. Eu desisti de fazer assim por 2 motivos...minha esposa precisa de conforto para dormir bem. Com o trem balançando, eu tenho certeza que no dia seguinte ela ficaria com dor de cabeça e ia estragar o passeio. Outro motivo para desistir foi que vi vários relatos de pessoas furtadas neste trem. Você dorme e quando acorda está sem dinheiro, documentos, etc. Ai preferi ir de avião mesmo...É um voo rápido e nem saiu tão caro...

 

Mas cada um cada um... não posso dizer que é tão ruim assim o trem, porque não fui....estou dizendo o que vi por ai na internet....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando

 

Obrigado,

 

Eu vi que vc escolheu hoteis em pontos estratégicos e vou procurar fazer isso, gostaria de saber 2 coisas os pontos estrategicos de das cidades, como por exemplo de Roma que vc falou é perto da estação Termini, e outra coisa é se esses trajetos de metro que vc fez vc comprou os bilhetes na hora?

 

Abraço

 

Daniel Candido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...