Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado

olha pesquisa uma passagem de janela aberta (indo pra aruba e voltando por saint martin) pode te ajudar e eu sempre pago em torno de 1300 REAIS, ida e volta com a copa saindo de manaus com bilhetes em aberto... as vezes com parada gratis no panama de 3 dias :D é uma ideia....

Postado
  • Membros

O André o meu voo é Sao Paulo X Curação....sera q da pra comprar em aberto? pq to achando q vai sobrar grana no meu roteiro ai dava pra adiar e conhecer Aruba....sera que da pra pra comprar em aberto a volta? vou pela Avianca.

1275R$ (I/V) via Bogotá.

Postado

eu sei que pela copa da, tenta fazer pelo site da avianca!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em relação aos passeios, achei Klein Curaçao uma decepção perto das praias da ilha principal. São US$90, duas horas de navegação complicada (um monte de gente passa mal) e, dependendo da empresa que vc for, sem estrutura nenhuma. Se, mesmo assim, vc resolver ir, não vá com a Bounty, que não tem nem um guarda-sol na ilha. Eles te largam na ilha, vc senta embaixo de umas cabanas e assim passa o dia. O almoço é servido a bordo. A empresa Mermaid tb opera e tem uma estrutura melhorzinha, com mesas, bancos e, se bobear, até banheiro.

Grand Knip dá de dez na Klein e vai te custar só o aluguel do carro.

Se for só pela praia do Seaquarium, não vai te custar nada pq simplesmente não tem ninguém para receber o seu dinheiro. Ainda fui até o balcão do bar de lá e perguntei para quem pagava e a resposta foi algo do gênero "espera sentado". A praia é artificial, sem nada de mais. Se quiser esquema beach club, vai um pouco para a direita até o Mambo Beach. Dá para ir de van fácil do centro.

O melhor passeio para se fazer em Curaçao é pegar o carro e ir de praia em praia. Lindo e barato. E leve um lanche.

Fiquei hospedado no Klooster, US$90, muito bom, a uns 10 minutos a pe do centro.

Postado

verdade groot knip é bem legalzinha e dá pra pular dos desfiladeiros :D

Postado
  • Membros

Olá, estou indo com um amigo para Curaçao em setembro. Gostaria da indicação de um hotel no centro que tenha um público mais jovens.

Me informei por aqui e em outros lugares e percebi que a maioria do público dos hoteis são de casais, americanos e pessoas acima dos 30.

O San Marco é uma boa pedida?

Muito obrigado!

Postado
  • Membros

Amigos, em fevereiro, viajarei com minha namorada para as Ilhas ABC.

Serão 17 noites no total, sendo 6 em Aruba, 4 em Bonaire e 7 em Curaçao.

Já estou com as passagens ida e volta para o Brasil "compradas" (através das milhagens) e com as passagens internas compradas também.

Com a ajuda do site, também já reservei a pousada + carro em Aruba (Aruba Sunflowers) e a pousada + carro em Bonaire (Coco Palm Garden).

Falta só Curaçao!

Como eu quero conhecer ao máximo a ilha, aproveitando as praias e também conhecendo a cidade, vou alugar um carro durante todo o período.

No entanto, estou em dúvidas de onde ficar? Qual a melhor localização que vocês me recomendam? Ficar no centro da capital ou em alguma praia?

Abraço!

Postado
  • Membros
Amigos, em fevereiro, viajarei com minha namorada para as Ilhas ABC.

Serão 17 noites no total, sendo 6 em Aruba, 4 em Bonaire e 7 em Curaçao.

Já estou com as passagens ida e volta para o Brasil "compradas" (através das milhagens) e com as passagens internas compradas também.

Com a ajuda do site, também já reservei a pousada + carro em Aruba (Aruba Sunflowers) e a pousada + carro em Bonaire (Coco Palm Garden).

Falta só Curaçao!

Como eu quero conhecer ao máximo a ilha, aproveitando as praias e também conhecendo a cidade, vou alugar um carro durante todo o período.

No entanto, estou em dúvidas de onde ficar? Qual a melhor localização que vocês me recomendam? Ficar no centro da capital ou em alguma praia?

Abraço!

Ola

Eu gosto bastante do Avila Hotel. Quando morava no Curacao, me hospedei la e achei bom. O legal eh que ele fica ha uns 10 minutos andando do centro, e tem uma praia na frente do hotel (acho que eh o unico que oferece as 2 coisas junto. O Renaissance tem uma praia artificial, e o Kura Holanda nao tem praia, mas te leva pra uma de van).

abs!

Postado
  • Membros

Olá, Fábio!

Realmente estes hotéis que tu citastes são bem legais; no entanto, fogem um pouco do meu orçamento, até mesmo porque vou ficar 7 noites em Curaçao, e, também, já vou ter ficado 6 em Aruba e 4 em Bonaire.

Continua a minha dúvida sobre a melhor localização para ficar.

Me corrijam se eu estiver errado, mas, no meu ponto de vista, como eu vou alugar carro, acredito que o melhor é ficar hospedado perto de Willemstad, não?

Na minha visão, se eu ficar hospedado muito afastado de Willemstad, vai ficar um pouco difícil achar algum restaurante bom para jantar ou ter alguma loja para visitar (já que vou viajar com minha namorad rs) de noite, né? Por outro lado, ficando no centro de Willemstad, durante o dia circulo entre as praias e curto o centro de noite?

Estou certou ou errado?

Caso concordem comigo, alguém pode me indicar algumas pousadas / hotéis em Willemstad?

Como vou com a minha namorada, apesar de não querer nada luxuoso, também não quero nada tão simples.

Até US$ 110 de diária acho que dá para encarar.

Alguma sugestão?

Abraço!

Postado
  • Membros

Da primeira vez que fui para Curaçao fiquei no centro, no Plaza Hotel, com café e estacionamento. A localização é boa, bem no centro de Punda.

Tem também o Howard Jonhson em Otrobanda (é só atravessar a ponte que se chega em Punda), perto do Rif Fort, que tem lojas, bares e restaurantes.

O San Marco é bem localizado, no centro de Punda, mas acho que não tem estacionamento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.