Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações Mochileiras!

Pessoal to querendo ir pras antilhas agora em setembro, minha duvida é financeira, vai viajar eu e minha noiva: nós temos 2.000USD /pessoa. As passagens do Brasil ate Curaçao nao fazem parte desta grana.

Meu roteiro é o seguinte:

Curação: 5 dias

Saint Maarten: 4 dias

 

Os passeios estao brevementes escolhidos:

Klein Island 75$

Seaquarium 18$

Saint Barth 80$ + rent car (Saint Maarten)

Anguilla 100$ + rent car (Saint Maarten)

 

Os hoteis que achei mais interessantes sao:

Curação: Academy Hotel Curacao 85$ diaria /quarto entao daria (42,5$/pessoa)

Saint Maarten: Flamingo Beach Resort: 120$ diaria/quarto entao daria (60$/pessoa)

 

Passagens aereas:

CuraçaoXSaint Maarten: 271$/pessoa (ida e volta) *nao sei se as absurdas taxas de 32$ ja estao inclusas

 

-Meu problema parece que vai ser com comida pois nao gosto muito do lance mercadinho e esquentar a barriga no fogao, ja faço isso todos os dias na minha linda Campo Grande.kkkkk

 

Vamos as contas:

Gastos fixos até o momento: 1030$/pessoa

Entao me sobra 970 para comer, alugueis de carros e os extras como souvenirs etc...

Vamos para a questao financeira:

1. Esta grana dá?

2. Se sobra da pra incluir Aruba no roteiro? pensei em tirar 1 dia de Curaçao e acrescentar 3 dias em aruba. Um exemplo que eu fiz eu gasto ida e volta CurXSt Maarten 271$, se eu fizesse ArubaXCuraçaoXSt MaartenXAruba ficaria: 339$.

 

*Tenho disponibilidade de ir de SpXAruba ou SpXCuraçao pois vou de Avianca que nao passa no tao temido aeroporto da Venezuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

olha pesquisa uma passagem de janela aberta (indo pra aruba e voltando por saint martin) pode te ajudar e eu sempre pago em torno de 1300 REAIS, ida e volta com a copa saindo de manaus com bilhetes em aberto... as vezes com parada gratis no panama de 3 dias :D é uma ideia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em relação aos passeios, achei Klein Curaçao uma decepção perto das praias da ilha principal. São US$90, duas horas de navegação complicada (um monte de gente passa mal) e, dependendo da empresa que vc for, sem estrutura nenhuma. Se, mesmo assim, vc resolver ir, não vá com a Bounty, que não tem nem um guarda-sol na ilha. Eles te largam na ilha, vc senta embaixo de umas cabanas e assim passa o dia. O almoço é servido a bordo. A empresa Mermaid tb opera e tem uma estrutura melhorzinha, com mesas, bancos e, se bobear, até banheiro.

 

Grand Knip dá de dez na Klein e vai te custar só o aluguel do carro.

 

Se for só pela praia do Seaquarium, não vai te custar nada pq simplesmente não tem ninguém para receber o seu dinheiro. Ainda fui até o balcão do bar de lá e perguntei para quem pagava e a resposta foi algo do gênero "espera sentado". A praia é artificial, sem nada de mais. Se quiser esquema beach club, vai um pouco para a direita até o Mambo Beach. Dá para ir de van fácil do centro.

 

O melhor passeio para se fazer em Curaçao é pegar o carro e ir de praia em praia. Lindo e barato. E leve um lanche.

 

Fiquei hospedado no Klooster, US$90, muito bom, a uns 10 minutos a pe do centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou indo com um amigo para Curaçao em setembro. Gostaria da indicação de um hotel no centro que tenha um público mais jovens.

Me informei por aqui e em outros lugares e percebi que a maioria do público dos hoteis são de casais, americanos e pessoas acima dos 30.

O San Marco é uma boa pedida?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, em fevereiro, viajarei com minha namorada para as Ilhas ABC.

 

Serão 17 noites no total, sendo 6 em Aruba, 4 em Bonaire e 7 em Curaçao.

 

Já estou com as passagens ida e volta para o Brasil "compradas" (através das milhagens) e com as passagens internas compradas também.

 

Com a ajuda do site, também já reservei a pousada + carro em Aruba (Aruba Sunflowers) e a pousada + carro em Bonaire (Coco Palm Garden).

 

Falta só Curaçao!

 

Como eu quero conhecer ao máximo a ilha, aproveitando as praias e também conhecendo a cidade, vou alugar um carro durante todo o período.

 

No entanto, estou em dúvidas de onde ficar? Qual a melhor localização que vocês me recomendam? Ficar no centro da capital ou em alguma praia?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos, em fevereiro, viajarei com minha namorada para as Ilhas ABC.

 

Serão 17 noites no total, sendo 6 em Aruba, 4 em Bonaire e 7 em Curaçao.

 

Já estou com as passagens ida e volta para o Brasil "compradas" (através das milhagens) e com as passagens internas compradas também.

 

Com a ajuda do site, também já reservei a pousada + carro em Aruba (Aruba Sunflowers) e a pousada + carro em Bonaire (Coco Palm Garden).

 

Falta só Curaçao!

 

Como eu quero conhecer ao máximo a ilha, aproveitando as praias e também conhecendo a cidade, vou alugar um carro durante todo o período.

 

No entanto, estou em dúvidas de onde ficar? Qual a melhor localização que vocês me recomendam? Ficar no centro da capital ou em alguma praia?

 

Abraço!

Ola

 

Eu gosto bastante do Avila Hotel. Quando morava no Curacao, me hospedei la e achei bom. O legal eh que ele fica ha uns 10 minutos andando do centro, e tem uma praia na frente do hotel (acho que eh o unico que oferece as 2 coisas junto. O Renaissance tem uma praia artificial, e o Kura Holanda nao tem praia, mas te leva pra uma de van).

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fábio!

 

Realmente estes hotéis que tu citastes são bem legais; no entanto, fogem um pouco do meu orçamento, até mesmo porque vou ficar 7 noites em Curaçao, e, também, já vou ter ficado 6 em Aruba e 4 em Bonaire.

 

Continua a minha dúvida sobre a melhor localização para ficar.

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas, no meu ponto de vista, como eu vou alugar carro, acredito que o melhor é ficar hospedado perto de Willemstad, não?

 

Na minha visão, se eu ficar hospedado muito afastado de Willemstad, vai ficar um pouco difícil achar algum restaurante bom para jantar ou ter alguma loja para visitar (já que vou viajar com minha namorad rs) de noite, né? Por outro lado, ficando no centro de Willemstad, durante o dia circulo entre as praias e curto o centro de noite?

 

Estou certou ou errado?

 

Caso concordem comigo, alguém pode me indicar algumas pousadas / hotéis em Willemstad?

 

Como vou com a minha namorada, apesar de não querer nada luxuoso, também não quero nada tão simples.

 

Até US$ 110 de diária acho que dá para encarar.

 

Alguma sugestão?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...