Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite.

Eu estou indo com minha namorada para Curaçao em novembro e suas dicas tem sido de muito valia.

Quanto as passagens comprei ontem pela CopaAir no site deles saindo de Manaus pelo valor de 2488 ida e volta, com taxas para 02 adultos (688 cada trecho) mais barato que voos nacionais.

Vou passar 11 dias, gostaria de saber se compensa financeiramente alugar carro para conhecer a ilha com liberdade? Pois entrei nos sites das empresas que você indicou deu aproximadamente 950 reais pelo período (mais barato que no Brasil), porém fiquei com dúvidas, pois algumas colocam quilômetros livres e tem opção de "seguros" ai gostaria de saber se o seguro necessário é o que já esta embutido no preço inicial.

Quanto a entrada no país é só passaporte e cartão internacional de vacina né?

Vi em muitos sites que recomendam a moeda deles sacadas no atm, que além do cambio ser menor e apesar do IOF de 6,38% as milhas acabam compensando, o que sugere? Pergunto porque falam que ao pagar com dólar o cambio do comercio sempre é maior do que o oficial.

Estou procurando hotel no booking e todos que encontro há a informação que não há refeições inclusas e que haverá um acréscimo de 21% de impostos gostaria de saber se é normal os hotels cobrarem pelo café da manhã lá e se procede tal taxa de imposto tão elevado assim?

Alguém aqui estará lá? Eu vou no dia 02/11 e retorno do dia 13/11. Pois se estiver sempre é mais fácil e mais barato com tem mais pessoas. ::otemo::

Muito obrigado pela atenção e ansioso pela viagem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite.

Eu estou indo com minha namorada para Curaçao em novembro e suas dicas tem sido de muito valia.

Quanto as passagens comprei ontem pela CopaAir no site deles saindo de Manaus pelo valor de 2488 ida e volta, com taxas para 02 adultos (688 cada trecho) mais barato que voos nacionais.

Vou passar 11 dias, gostaria de saber se compensa financeiramente alugar carro para conhecer a ilha com liberdade? Pois entrei nos sites das empresas que você indicou deu aproximadamente 950 reais pelo período (mais barato que no Brasil), porém fiquei com dúvidas, pois algumas colocam quilômetros livres e tem opção de "seguros" ai gostaria de saber se o seguro necessário é o que já esta embutido no preço inicial.

Quanto a entrada no país é só passaporte e cartão internacional de vacina né?

Vi em muitos sites que recomendam a moeda deles sacadas no atm, que além do cambio ser menor e apesar do IOF de 6,38% as milhas acabam compensando, o que sugere? Pergunto porque falam que ao pagar com dólar o cambio do comercio sempre é maior do que o oficial.

Alguém aqui estará lá? Eu vou no dia 02/11 e retorno do dia 13/11. Pois se estiver sempre é mais fácil e mais barato com tem mais pessoas. ::otemo::

Muito obrigado pela atenção e ansioso pela viagem.

 

Oi

você está falando com quem?

sei que nao é comigo mas tenho algumas respostas. compensa muito pois nao ha como se locomover se nao tiver carro na ilha.

sempre que viajamos ficamos no allwest appartements (140 dolares com carro kia) fica em Westpunt Perto das praias. o atendimento é excelente!! sao studios na beira do mar, com uma vista do por do sol maravilhosa!

 

sempre levamos dolares e trocamos nos mercados. eles aceitam dolar pra tudo. inclusive para pagar o aluguel das cadeiras o troco é em Florim que sempre foi a mesma cotação do real. nao perde praticamente nada. Pretendo ir em janeiro com familia. se conseguir bons preços.

grande abraço e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, mas estava falando com todos mesmo.

é que sempre viajei eu mesmo montando minhas viagens sem agência, mas nesta estou com um pouco de dificuldade.

Estou procurando hotel no booking e todos que encontro há a informação que não há refeições inclusas e que haverá um acréscimo de 21% de impostos gostaria de saber se é normal os hotels cobrarem pelo café da manhã lá e se procede tal taxa de imposto tão elevado assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hud&Aline,

 

Não precisa de nenhuma vacina, nem pro Panamá.

 

Estive em Curaçao mês passado e optei por ficar no centro. Escolhemos o Ritz Studios...até fiz a reserva pelo Booking, mas a taxa foi 7%. É muito comum não oferecerem café por lá ou cobrarem por fora. O melhor a fazer é ir no supermercado e comprar tudo (recomendo fortemente o Albert Heijn). No dia que acabou a comida pagamos USD14/pessoa só o café! Mas a tarifa em geral era boa e dava desconto no carro pela Oost Car Rental. A gasolina é barata e mesmo rodando bastante acho que compensou, pois no centro tinha coisas importantes que precisamos, como banco para trocar notas de USD100 hehe (fora que no dia do passeio a Klein Curação tinha que estar no pier 06:45 da manhã...e fica beeem longe de Westpunt =p)

 

Sobre as passagens, consegui em julho por R$2 mil saindo de POA e voltando por Aruba. Como já tinha visto muitas vezes o site da Copa, sei que estava razoável o preço, considerando que era mês de férias e com uns 40 dias de antecedência (geralmente fica em torno de R$2500 fora das promoções). Como tem que dormir no Panamá, aproveitamos para conhecer também (3 dias lá, 8 em Curaçao e 6 em Aruba).

 

Já o carro, geralmente o valor padrão é o básico, sem os seguros, já que você não é obrigado a contratar. A diferença é que se acontecer alguma coisa você tem que pagar todo o prejuízo hehe OU pode recusar o seguro da locadora se tiver algum cartão que ofereça (variantes Platinum, Black ou Infinite) e se informar sobre as condições (acredito que seja por ressarcimento e só cobre danos ao veículo, por isso acabo contratando o da locadora, inclusive contra terceiros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigado, mas estava falando com todos mesmo.

é que sempre viajei eu mesmo montando minhas viagens sem agência, mas nesta estou com um pouco de dificuldade.

Estou procurando hotel no booking e todos que encontro há a informação que não há refeições inclusas e que haverá um acréscimo de 21% de impostos gostaria de saber se é normal os hotels cobrarem pelo café da manhã lá e se procede tal taxa de imposto tão elevado assim?

 

Hud&Aline se vc nao gostar de agito e quiser descansar o ideal é ficar em westpunt. as praias mais lindas estao la. (Portmarie, Casabou, Kenepa, Jeremy (minha preferida), Lagon e a propria westpunt). todas ótimas para snorkel. o Centro é bonitinho, colorido, com arquitetura holandesa mas depois de dois dias enjoa... e fica longe pra caramba das praias.

 

No allwest como são apparts é como se vc alugasse uma casa em uma praia. Entao vc podera fazer compras no Centrum supermercado (na rótula próximo ao aeroporto) compramos muitos queijos, paes, frutas, salames, vinhos, cervejas etc. os preços são melhores que os daqui pois vc encontra tudo que é de melhor, importado, por preços bem acessíveis. comprei chocolate belga por 2 florins!! ::love::

queremos ir pra passar 15 dias e aproveitar ao maximo o sol e o mar! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Apenas para complementar: dá pra descansar em qualquer lugar...eles jantam super cedo e depois disso tudo fica bem vazio e calmo hehe. Também estivemos no Centrum e a única vantagem é ficar aberto até 21h, pois o AH é muito melhor!! E vegetais e frutas é mais barato comprar no centro, direto com os venezuelanos do Floating Markt ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para hospedagem, eu recomendo o AirBnb (www.airbnb.com.br/c/kclemente3).

É mais barato e confortável que hotel.

 

Ano passado quando fui, passei uma semana nessa casa: https://www.airbnb.com.br/rooms/154018.

Ar-condicionado, tv a cabo, cozinha completa e estacionamento. Ao menos para mim e minha namorada, atendia perfeitamente.

Para o café-da-manhã eu comprava tudo no Centrum... Ainda levava uma "marmita" para a praia, com bebidas e sucos.

Mais detalhes no meu relato (assinatura) ou qualquer dúvida também estou à disposição ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O do cartão sempre "serve", mas tem que lembrar que geralmente funciona mediante reembolso das despesas e suas maiores coberturas acho que só servem para quando você está literalmente viajando (dentro de um meio de transporte oficial, cuja passagem tenha sido adquirida com o cartão).

Eu tive uma fratura em Curaçao, mas a burocracia é tão grande que só fui no médico aqui =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...