Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

PRAIAS

 

***NORTE

- Daai Booi: Praia pequena e tranquila, possui quiosques públicos e aluguel de cadeiras.

- Port Marie: Linda praia, uma das que mais gostamos. Preços: US$2,50/pessoa entrada + US$ 3,50/cadeira. Possui restaurante e banheiros públicos descentes, com ducha e vestiário. Há um trapiche usado pelos mergulhadores (tem uma operadora lá) e uma plataforma no mar que dá pra subir, deitar ou saltar. Tem sombra sob algumas árvores, mas não há quiosques públicos.

- Cas Abou: Belíssima, água parece uma piscina, pois as pedras na beira não deixam a areia turvar. Tem quiosques e mesas públicos, bar/restaurante, aluguel de cadeiras e banheiros pagos (acho que NAF 0,50 / US$0,25). Preço: US$6/carro a entrada.

- Santa Cruz: praia tranquila, com mesas e quiosques públicos, aluguel de caiaques e passeio de barco. Pagamos US$32 um caiaque pra dois e fomos até a Blue Cave: muito cansativo!! Quase morremos remando...é longe, precisa de um certo preparo e quando chega lá você deve amarrar o caiaque numa bóia no meio do mar e ir nadando uns 50m com profundidade de 7m! Meu namorado foi, eu só assisti. Tem uma prainha no caminho interessante (não tem areia, só pedrinhas escuras e um reef pra snorkel).

- Lagun: excelente para snorkel e mergulho. De preferência que seja um bom nadador, pois há correntes na parte mais interessante e a profundidade é grande também. Há quiosques públicos, aluguel de cadeiras e um restaurante/hotel/operadora de mergulho. Banheiro pago para não hóspedes ou clientes.

- Jeremy: Praia vazia, bem bonitinha e silenciosa. Só dá para ouvir o barulho do mar. Sei que não é das mais famosas, pois não tem infraestrutura nenhuma (apenas uns poucos quiosques com mesa), mas gostamos de passar um tempo contemplando a calmaria.

- Kleine Knip: Bela praia, água azul cristalina e alguns corais. Só vimos alguns quiosques com mesas, nada mais (tinha um estabelecimento fechado, talvez ofereça algum serviço na temporada). Estava movimentada porque era sábado, mas parecia ser bem calma.

- Groote Knip: nossa decepção da viagem. Não sei se esperávamos demais ou foi porque escolhemos o dia errado (sábado = muita gente!), mas não nos agradou. Havia quiosques e venda de bebidas, mas tudo lotado...acabamos ficando no chão com uma canga, mas tinha muito vento esse dia e viramos croquete hehe A praia com muita gente também não rendeu aquelas fotos maravilhosa...melhor ir numa 2ª feira de manhã cedo talvez ;)

- Playa Forti: praia tranquila, com poucos quiosques com mesas e um pocado de lixo também (talvez pela proximidade dos moradores de Westpunt e alguns estabelecimentos). Possui restaurante na encosta também e de lá as pessoas pulam na água. Parece ser fácil e divertido...mas são uns 10m de altura e impacto pode ser "FORTI", especialmente se caírem de mau jeito. Minha fratura no cóccix diz para NÃO PULAR.

- Playa Grandi/Piskado: pareceu ser uma praia de pescadores deles, sem infra nem nada. Paramos só pra tirar foto.

- Playa Kalki: Possui quiosques, cadeiras, restaurante e operadora de mergulho (há um trapiche também). Não vimos banheiro, mas deve ter. Chegamos e sentamos nas cadeiras esperando que viessem nos cobrar (como acontece nas outras), mas não vieram. Ficamos umas 2h e seguimos adiante =)

 

***SUL

- Mambo Beach (Seaquarium): Praia que fica entre os resorts, com arrecifes artificiais e bastante infra. Possui um pequeno shopping, com lojas e restaurantes, banheiros, alguns bares na areia, aluguel de cadeiras, duchas e até uma piscina na beira da praia que dá pra usar. Preços: US$3/cada entrada + US$3,5/cada cadeira. Também há uma plataforma no mar que dá pra ir nadando e serviços estéticos na praia ao lado (pertence à um dos resorts e ficar lá é outro preço).

- Jan Thiel: Praia badalada, com esportes náuticos (flyboard), bar/restaurante Zanzibar, banheiros, muitas espreguiçadeiras e tendas, plataforma...Sua formação é artificial, com uma barreira de pedras e enseadas com escadas para o mar hehe Ainda assim é bonita e parece boa para família/criança também. Recomendo atravessar a praia (de preferência à nado, com snorkel, pois tem muitas pedras, mas não é fundo) e seguir pela costa, onde se forma uma pequena lagoa com a água do mar. Como é raso, a temperatura é bem mais quente e o visual deserto compensa. Preços: US$7 a entrada pra 2 (não sei se era US$3,50 por pessoa ou 7 o carro) e US$3 cada cadeira.

 

Dica: a maioria das praias tem pedras na beira, machucando os pés. Muitos usavam sapatos para mergulho (+-US$15) e alguns até crocs para entrar na água. A profundidade também é grande em muitos pontos e senti falta de pés de pato para aproveitar mais o snorkel - já coloquei na minha wishlist! hehe

 

Acho que é isso gente...qualquer coisa podem perguntar.

Quero voltarrrr =(

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Andrea,

Eu chego em Curaçao 26/jul e parto 31/jul e chego em Aruba 31/jul e parto 5/ago.

Eu estarei com mais 3 pessoas e nós vamos contratar um tour que pega as 3 praias que eu queria.

Mas quem sabe não encontramos por lá para fazer um Jeep Safari ou algo assim?

Bjs,

 

Ola. Angelica.

Como foi a viagem?

Conseguiu se virar em Curacao sem alugar carro?

Vcs contrataram o tour para as praias? Aonde e quanto custou? Qual praias vcs foram?

Estou indo para Curaçao em setembro com uma amiga e tambem nao dirigimos, entao gostaria de saber estas informações....

Estou acompanhando o relato de todos por aqui e gostei muito das dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Fiquei em Curaçao de 26 jul a 31 jul e em Aruba de 31 jul a 5 ago chegando no Brasil 6 ago.

Ambas as ilhas tem o seu encanto e não tem como dizer que uma é melhor que a outra, pois são ilhas distintas.

Curaçao é bem tranquila, como uma cidade do interior, com lindas praias de um azul turquesa indescritível.

Aruba é mais agitada, badalada, com lindas praias verde esmeralda, muito comércio e muito luxo.

Ficaria tranquilamente mais alguns dias em cada uma delas para curtir as praias, pois até mesmo eu que não curto mais ficar muito tempo na praia, e sim curtir o visual praiano, tive vontade de ficar mais uma horinha nas praias de Curaçao que eu conheci e de ter conhecido as outras praias de Aruba que não deram tempo, assim como a que eu conheci, Palm Beach.

O custo foi bem menor do que o estimado, embora, não seja uma viagem econômica.

Perfumes, relógios, óculos, roupas esportivas entre outros são muitos mais baratos que no Brasil e até mesmo que no Duty Free; é o paraíso das compras.

A comida em ambas as ilhas é muito saborosa, bem servida e o custo bom a razoável se você pensar em dólar, ou seja, não ficar convertendo; e também vai variar muitos dos locais escolhidos, pois acho que tive muita sorte de comer na maioria das vezes por menos de US$20 já com o serviço e algumas vezes até mesmo com bebida e sobremesa; exceto os locais mais refinados, mas que também valem muito a pena em uma noite em cada ilha.

Converter mesmo só quando é algo que de imediato você sabe que não compensa em relação ao Brasil, como a compra de um iPhone 5S na Boolchand's.

Dólar é a moeda e não vi necessidade de troca, e nem mesmo tive problema com notas grandes na maioria dos lugares.

Na minha assinatura já está o link atualizado com os comentários pós-viagem e ainda tenho algum material, já que em ambas as ilhas tem muitos guias no lobby dos hotéis, mas seria inviável colocar tudo no fórum, então, tendo necessidade eu pesquiso e informo na medida do possível.

Acho que é isso e esta foi uma das melhores viagens até o momento e realmente fiquei encantada com os países!!!

 

Abraços,

598dba4200f21_curacao.JPG.b9b8494c7ce0410b6bf5952e5bf8e026.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Fiquei em Curaçao de 26 jul a 31 jul e em Aruba de 31 jul a 5 ago chegando no Brasil 6 ago.

Ambas as ilhas tem o seu encanto e não tem como dizer que uma é melhor que a outra, pois são ilhas distintas.

Curaçao é bem tranquila, como uma cidade do interior, com lindas praias de um azul turquesa indescritível.

Aruba é mais agitada, badalada, com lindas praias verde esmeralda, muito comércio e muito luxo.

Ficaria tranquilamente mais alguns dias em cada uma delas para curtir as praias, pois até mesmo eu que não curto mais ficar muito tempo na praia, e sim curtir o visual praiano, tive vontade de ficar mais uma horinha nas praias de Curaçao que eu conheci e de ter conhecido as outras praias de Aruba que não deram tempo, assim como a que eu conheci, Palm Beach.

O custo foi bem menor do que o estimado, embora, não seja uma viagem econômica.

Perfumes, relógios, óculos, roupas esportivas entre outros são muitos mais baratos que no Brasil e até mesmo que no Duty Free; é o paraíso das compras.

A comida em ambas as ilhas é muito saborosa, bem servida e o custo bom a razoável se você pensar em dólar, ou seja, não ficar convertendo; e também vai variar muitos dos locais escolhidos, pois acho que tive muita sorte de comer na maioria das vezes por menos de US$20 já com o serviço e algumas vezes até mesmo com bebida e sobremesa; exceto os locais mais refinados, mas que também valem muito a pena em uma noite em cada ilha.

Converter mesmo só quando é algo que de imediato você sabe que não compensa em relação ao Brasil, como a compra de um iPhone 5S na Boolchand's.

Dólar é a moeda e não vi necessidade de troca, e nem mesmo tive problema com notas grandes na maioria dos lugares.

Na minha assinatura já está o link atualizado com os comentários pós-viagem e ainda tenho algum material, já que em ambas as ilhas tem muitos guias no lobby dos hotéis, mas seria inviável colocar tudo no fórum, então, tendo necessidade eu pesquiso e informo na medida do possível.

Acho que é isso e esta foi uma das melhores viagens até o momento e realmente fiquei encantada com os países!!!

 

Abraços,

 

 

 

Tudo bem Angelcb?!

 

Lie seus relatos e como vou viajar também em setembro para curacao, gostaria de tirar umas dúvidas, com vc haja vista que tem as informações mais atuais possíveis!rs To pensando em fazer um bate volta de curacao para aruba, vie que vc viajou pela insel air, essa taxa de 20 dólares vc paga mesmo tendo comprado o bilhete pela internet? Tipo tem que pagar no guinche da própria empresa antes do embarque? Os vôos atrasaram ou saíram no horário? O pessoal pede para chegar com que antecedência no aeroporto? Como eu pretendo ir e voltar de curacao para aruba em pouco tempo, esses detalhes são bastante importantes! Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Neto,

Os US$20 são pagos no guichê do aeroporto para que você possa entregar o comprovante juntamente com o bilhete e o passaporte no momento de validar a sua passagem para a área de embarque. Eu fiz por agência, mas até onde eu sei, as passagens também são compradas pela internet, e embora eu tenha pago uma taxa aqui no Brasil, inclusa na passagem, ainda assim eu paguei essa outra taxa, então, reserva esses US$20.

Aeroporto é sempre bom chegar com antecedência, pois nunca estamos livres de imprevistos. Eu cheguei com 2h, o check-in tinha fila, para a liberação para a área de embarque também tinha fila, mas ainda assim esperamos mais ou menos 1h até o horário do nosso voo, pois sobrou esse tempo.

Lembre que a Insel Air são apenas 20kg e apenas uma bagagem e uma bagagem de mão, caso contrário, você pagará excesso de bagagem. A menos que a sua segunda mala possa embarcar na cabine, e quanto a isso eles são tranquilos, pois dá a oportunidade de você remanejar os pertences de uma mala para outra.

Quanto ao voo, tem atraso sim!

Se eu não me engano o nosso voo era às 11h e às 11h30 nós ainda estávamos embarcando ou já mofando no teco-teco minúsculo e quente, e só fomos chegar em Aruba acho que lá pelas 12h ou mais. Não sei precisar os horários.

Espero ter ajudado!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Insel Air: franquia de 23kg despachados (tamanho L + H + W = 158 cm) + 10kg na bagagem de mão (porém os compartimentos são bem pequenos e muitas malas foram despachadas na porta da aeronave por não caber). *If weight is between 23 and 32 kg's, excess luggage fee of USD 40.

A passagem comprada na internet tem duas taxas incluídas, mas aparentemente nenhuma delas serve para você escapar da taxa paga no aeroporto. O guichê fica na frente da escada rolante que dá acesso ao embarque, não tem erro (separe US$20 ou NAF37). Tudo atrasa, mas 2h de antecedência são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...