Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sempre tem desses serviços, embora eu não tenha para indicar. Mas acho que no caso de Curaçao deve sair bem caro - as melhores praias ficam mais para oeste, que fica a 1h do centro. E é no centro que está a estrutura mais turística, ou seja, a dos pacotes. Sem falar que você vai para um lugar que é para relaxar basicamente e vai ficar presa aos horários do tour - se quiser sair antes, não dá, se quiser ficar mais tempo, também não dá.

 

Dirigir em Curaçao não é difícil, mas de fato não recomendaria para quem acabou de tirar carteira. Já considerou ir para outra ilha? Dizem que Los Roques tem praias ainda mais bonitas do que Curaçao e não me lembro de ter visto precisar de carro por lá. Daria para ficar só em Aruba, mas para quem quer experiência autêntica no Caribe, com as praias mais selvagens, é uma das piores opções.

 

Aruba para o meu gosto não precisa de 5 dias. O esquema é mais ou menos o seguinte:

 

2h a meio dia para o centrinho (Oranjestaad)

1 dia para o Arikok (considerando que é mais longe e ainda tem o deslocamento)

1 dia para a De Palm Island (snorkel)

fazenda de avestruz, santuário de burros, farol califórnia, etc

vida noturna

O tempo que achar necessário para curtir as praias.

O tempo que achar necessário para fazer atividades extras - andar de jet ski, snorkel, mergulho, standup, cassino, etc

 

Basicamente as famosas são Palm Beach, Eagle, Manchebo, Arashi, Baby e Boca Catalina. Boca Catalina e Arashi são quase uma do lado da outra. Eagle, Manchebo e Palm Beach basicamente a continuação uma da outra, o mar tende a ser mais calmo em Palm Beach.

 

Eu não fiz quase nada disso, só curti as praias e fui no centro. É o que me interessou e o que eu podia pagar. O snorkel em Curaçao é infinitamente superior. Então 3 noites foram suficientes, acho que dava até para fazer em 2 (dois dias).

 

Já em Curaçao vocÊ tem:

1 dia para o Centro + Seaquarium

1 dia para o Christophel Park, se quiser fazer a escalada do Mont Christophel. Se não quiser, dá para incluir uma praia próxima, como a Kalki

2h a meio dia para o Shete Boka (que recomendo ir só se já estiver hospedada em Westpunt e estiver sobrando tempo)

Praias (são 37 no total) - dependendo de onde se hospedar, vai perder tempo com deslocamento todos os dias.

Mergulho (vários lugares diferentes e únicos)

1 dia para Klein Curaçao (ilha próxima, para snorkel ou mergulho)

 

Eu fiquei 8 noites e fui a praticamente todas as praias mais conhecidas e fiz tudo da lista, menos mergulho e Klein Curaçao (que achei desnecessária com tantas praias boas na região). Mergulho dizem que toma muito tempo e só para o curso você precisaria de uns 4 dias. Eu não fiz parte por falta de grana, parte por um pouco de medo de fazer no exterior, mas me arrependi um pouco. Snorkel é bem legal, mas não é a mesma coisa que mergulho.

 

Daí só você pode avaliar quanto tempo ficar nas ilhas, isso varia muuuuuito de pessoa pra pessoa. Nós encontramos com uma pessoa que já tinha ido lá para ficar uma semana e voltou para ficar um mês. Eu me esquecia da vida fazendo snorkel e às vezes queria simplesmente ficar sem fazer nada, chegamos a gastar um dia completo só em Cas Abao.

 

Eu já terminei meu relato, o link tá na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho muito improvável que em Aruba e Curaçao você consiga valores em conta com taxistas. Só uma corrida para o aeroporto são 30 dólares. Em Curaçao eu diria que é extremamente improvável, pois só para começar você quase não vê táxis. Em mais de uma semana de viagem, acho que não vi nem 5.

 

O problema é que Aruba é uma ilha americanizada e cara, ao passo que em Curaçao as distâncias são grandes e os lugares remotos para um táxi. Em todo caso, deixei no meu relato o contato de uma ótima taxista em Aruba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complicado!

Eu vou tentar saber com a minha agente se ela dispõe de transfer para a região.

Eu não tenho muito problema de ficar presa com horas, pois eu já sou de planejar nesse esquema mesmo, e é diferente cumprir horas no lazer.

Eu não penso em outra ilha, pois eu sempre leio que se for para Aruba tem que ir para Curaçao, e que Boanaire pode ser dispensado para quem não vai em busca de mergulho etc.

Mesmo que pudesse e por pior que seja o trânsito no RJ, eu não teria coragem de dirigir tão crua fora do país.

Mas como eu também quero mais descanso nessas férias, eu posso me hospedar em algum lugar que fique mais perto desses pontos principais, e os mais distantes, paciência né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí é que tá. Ao menos em Curaçao, se hospedar "perto" significa perto de carro. De Lagun para Kenepa por exemplo não tem ônibus, táxi e nem dá para ir a pé, mas são próximas. Em Westpunt, você vai a pé para a Playa Forti, talvez até Kalki, mas não tem ônibus, nem táxi nem vai a pé até o Christophel Park, nem Kenepa.

 

Ou você vai a Curaçao, contrata transfer de ida e volta até o aeroporto e se conforma de ficar apenas em uma praia (o que acho um desperdício na minha opinião), ou aluga carro. As duas opções são ruins. A opção de pegar tours deve sair bemmm cara, isso se houver. Eu no seu lugar deixaria tanto Aruba quanto Curaçao para uma outra viagem, quando você estiver experiente no volante, ou tiver quem dirija para você. O Caribe é muito grande e há outras ilhas tão boas quanto essas duas, mas que atenderiam melhor à sua proposta. Tem Punta Cana, que funciona bem nos esquemas All Inclusive, Cancun e Riviera Maya, a já citada Los Roques, essas menores, que o André mencionou, mais em conta e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Punta Cana era uma opção, mas depois que eu li que o esquema é curtir os resorts que são praticamente todos All Inclusive e as praias destes, que não há muito o que fazer, além dos passeios de barco etc.

Além disso eu vou tirar férias em Julho, e é período de furacão.

Abortei a missão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ué, mas eu não falei aqui que dirigir lá é difícil. Falei até que de um modo geral achei tranquilo. Mas para quem acabou de tirar carteira, não recomendo. Algumas pessoas dirigem como loucas e as estradas são bem estreitas, em alguns trechos mal cabem dois carros (especialmente chegando nas praias). Novamente, nada que alguém experiente não contorne, mas pode assustar quem não tem experiência. Mesmo minha esposa, que tem 10 anos de carteira, ficou tensa algumas vezes.

 

O André mencionou a América do Sul, outra opção é o Caribe Colombiano (San Andrés). Não sei como são os preços lá, mas acho que pelo menos não parece precisar de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou vendo que as opiniões são bem diversas em tudo! Rs

Eu estarei de provisória, e se estiver, rs, e por isso, eu não me arriscaria.

A minha agente já disse que eu não tenho com o que me preocupar, pois tem inúmeros passeios que dá para aproveirar a ilha, pois ela já ficou 15 dias em ambas. E como eu disse no tópico de Aruba, os preços dela são ótimos e os serviços idem, e como não é a primeira viagem que eu faço com ela, eu tenho total confiança. Apesar de fazer com agência, eu que digo a ela o que eu quero fazer, e não ao contrário, diferente da maioria, que segue a risca o roteiro da agência.

Eu fui ano passado para San Andrés e eu achei espetacular e eu recomendo fortemente!

Eu não achei necessário carro, alugar carrinho de golf, mollita ou scooter é suficiente para rodar a ilha toda. Eu fiquei em hotel All Inclusive e valeu muito a pena. Comida e bebida adoidado e eu não me senti presa por estar com tudo pago. Achei tudo muito barato por lá se comparado ao RJ.

O total geral da viagem desde a saída até o retorno para casa foi mais barato ou igual do que ir para o Nordeste, e olha que eu fiz Bogotá, San Andrés, Cartagena, e tudo com transfer, contratei táxi para passeios distantes etc.

Peru, Equador e Bolívia eu não posso ir devido a altitude. Só para ter ideia, eu me senti muito mal uma noite em Bogotá. Eu tive problemas respiratórios desde a infância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A hospedagem tanto em Aruba quanto em Curaçao foi mais barata (e muuuito melhor) do que pagamos em parte do nordeste, leia-se, Porto de Galinhas. Mas em Natal por exemplo eu já fiquei em ap privativo por 50 reais... limpo e com tudo que precisava, pertinho de tudo em Ponta Negra. Mas comida então não tem nem comparação. Tá com fome e quer um lanche? Tapioca a 3 reais.Com 3 reais eu tenho 1 dólar e com isso não compro nem souvenir em Curaçao! Sério! Tirando minúsculos souvenirs com o nome da cidade, um imã de geladeira normal custava 4 florins (+-2 dólares). Um biquini vagabundo custou 25 dólares (65 reais) com muita choradeira em Aruba. Um combo no fast-food local custou 12 dolares = 30 reais. No Mangai, um dos melhores restaurantes de todo o Nordeste, eu pago esses mesmos 30 reais em 500g de comida de qualidade, camarão, escondidinho, etc.

 

Talvez você esteja acostumada com outro tipo de viagem, com mais conforto e consequentemente pagando mais caro. Nesse caso, talvez você ache as ilhas baratas, afinal, "barato" e "caro" são sempre termos relativos.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso é verdade!

Comemos caro aqui, mas tem bons lugares, e sempre tem um vendedor de rua com algo gostoso e barato.

Deve ser meio parecido com o Chile, pois os fast-foods eram caros, tipo R$ 30, e comida de verdade em bom restaurante era bem cara, tipo R$60/R$70.

Eu sempre conto com um mínimo de conforto sim, pois os meus pais não tiveram muita oportunidade de viajar na vida, então, hoje que eles podem um poquinho acabam me acompanhando, até porque eles aguentam o meu ritimo de passar o dia todo na rua andando para lá e para cá, o que muito dos meus amigos não aguentariam, rs, mas não dá para passar perrengue com alimentação e hospedagem, afinal, eles não tem mais 30 anos! Hehe

E eu não tenho perfil para mochilada, sou mais tradicional, sem exageros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chile é muito melhor de se comer do que no Caribe e em todos os aspectos, seja fast food ou restaurantes. Lá sim tive oportunidade de ir a bons restaurantes, como o Aqui está Coco e pagar um preço justo pela comida. Se você for a Aruba e Curaçao esperando pagar o mesmo preço que pagou no Chile, ficará muito decepcionada.

 

No mais, acho que você já tá com uma boa noção do que deve esperar da viagem em termos de custos e qualquer coisa estamos aí ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...