Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Atenção: A cia aérea DAE, que faz a travessia entre Aruba e Curaçao (assim como entre outras ilhas caribenhas), foi à falência:

 

http://www.viajenaviagem.com/2013/09/caribe-dae-para-voar/comment-page-1/#comment-322354

 

Quem tinha passagem comprada por ela, dançou. Quem não comprou, não tente comprar, ou vai dançar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho um medo meio besta sobre Curaçao, mas acho que lendo achei uma solução...

 

Eu vou alugar o carro, mas vou sozinho. Quando eu for entrar na água, existem realmente alguns lugares que consigo deixas as coisas, como a chave do carro enquanto estou lá?

Eu li sobre isso, um cara falando, mas ele não se aprofundou muito no assunto.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu tenho um medo meio besta sobre Curaçao, mas acho que lendo achei uma solução...

 

Eu vou alugar o carro, mas vou sozinho. Quando eu for entrar na água, existem realmente alguns lugares que consigo deixas as coisas, como a chave do carro enquanto estou lá?

Eu li sobre isso, um cara falando, mas ele não se aprofundou muito no assunto.

 

:)

 

Tenho esse mesmo receio e pretendo usar uma espécie de "doleira" à prova d'agua, algumas pessoas que já foram recomendaram. Ainda não escolhi modelos, mas no ebay tem algumas. Não sei se é a melhor alternativa, mas a ideia de deixar a chave de um carro num lugar que outras pessoas podem acessar é, ao menos pra mim, aterrorizante. Não consigo relaxar pensando na possibilidade de roubo, o preju é muito grande, sem falar na dor de cabeça. E em Curaçao uma coisa muito comum é quebrarem vidros de carro para furtarem o que está à mostra no carro (cuidado com isso, há inúmeros relatos no Tripadvisor a respeito). Então acho que não seria viagem demais supor que esse mesmo tipo de pessoa poderia se esconder e te observar escondendo coisas em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tenho um medo meio besta sobre Curaçao, mas acho que lendo achei uma solução...

 

Eu vou alugar o carro, mas vou sozinho. Quando eu for entrar na água, existem realmente alguns lugares que consigo deixas as coisas, como a chave do carro enquanto estou lá?

Eu li sobre isso, um cara falando, mas ele não se aprofundou muito no assunto.

 

:)

 

Tenho esse mesmo receio e pretendo usar uma espécie de "doleira" à prova d'agua, algumas pessoas que já foram recomendaram. Ainda não escolhi modelos, mas no ebay tem algumas. Não sei se é a melhor alternativa, mas a ideia de deixar a chave de um carro num lugar que outras pessoas podem acessar é, ao menos pra mim, aterrorizante. Não consigo relaxar pensando na possibilidade de roubo, o preju é muito grande, sem falar na dor de cabeça. E em Curaçao uma coisa muito comum é quebrarem vidros de carro para furtarem o que está à mostra no carro (cuidado com isso, há inúmeros relatos no Tripadvisor a respeito). Então acho que não seria viagem demais supor que esse mesmo tipo de pessoa poderia se esconder e te observar escondendo coisas em algum lugar.

 

Quando você vai Marcos?

 

André, hahahha pensei nisso e achei meio absurdo. Agora começo a considerar viável hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Quando você vai Marcos?

 

 

Em Curaçao ficaremos de 24/12 a 01/01. Mas chegaremos por Aruba, onde ficaremos 3 noites. E você?

 

Então Marcos e Diogo, eu entendo vocês, afinal nós somos brasileiros, paiseco de falcatrua, violência etc... mas se agente for levar tão a sério assim vamos acabar como um amigo meu que foi pra aruba e ficou com tanto medo de ser "assaltado" que escondeu MIL dólares e cartões debaixo do colchão do hotel, foi pegar uma voo 6 da manhã acabou esquecendo, sorte que a dona do hotel era uma holandesa bem honesta, transferiu o dinheiro pra ele. Claro que tem casos de roubo, mas se você for pesquisar os gringos deixam tipo iphone 5 e coisas caras dando sopa no painel do carro, aí a ocasião vai fazer o ladrão, nas duas vezes que fui pra curaçao dirigia sem medo e não tive problemas, mas aí vai de cada um.

 

Andre,

 

Aí é que tá, de roubo mesmo (com violência) eu vi pouquíssimos relatos em Curaçao e isso não me preocupa. Mas furtos, isso sim, não é nada desprezível. Os relatos de furtos de objetos deixados à mostra no carro é tão grande que é praticamente uma certeza de você ser uma vítima se der mole com isso. E o princípio de deixar a chave num lugar é o mesmo, você tem que dar a sorte de não ser visto. Aí vai do grau de tolerância de cada um para o risco, para mim o risco de me levarem um carro alugado numa viagem tem que ser bem perto de zero.

 

Confesso que tenho um receio de tubarões, alguém com histórias pra contar de lá sobre isso?

 

Diogo novamente,

 

Vale a pena ver também esse vídeo:

 

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=quem-tem-medo-de-tubarao-so-tres-especies-atacam-o-homem-04028C993370D4B14326

 

Não soube de relatos de tubarões agressivos em Curaçao. Esses muito provavelmente eram espécies inofensivas para o homem, animais que provavelmente ficarão bem longe com mais medo de você do que você deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera

 

Quero usar as milhas ate Caracas. O problema é comprar direto o Voo Caracas/Curacao e volta. O site da Insel air mostra uns 162 US mas nao da para comprar esse trecho por la mais.. e pelo viajet net sai quase R$ 1.000,00 com taxas!

 

Alguém comprou por agente, hotel, sei la, qq meio mais barato?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...