Ir para conteúdo

Os mochileiros são mal vistos ?


Posts Recomendados

  • Membros

E o mar, esqueceram do meu habitat??? o que eu sinto é que infelizmente percebi que os banhistas em um modo geral não sabem o que é preservação, ja vi coisas bizarras nas praias, po ja vi uma galera pegando ovo de tartaruga pra levar embora, porra que revolta que da, mas ai é que vem a pergunta, da para taxar a praia, nas estradas é cobrado uma taxa de preservação, mas e nas praias, e no mar, po eu fico fulo da vida quando vejo latinha de cerveja na agua ou as tradicionais garrafas pet2 litros!!

Para isso eu vejo apenas uma saida campanhas de concientização, mas ate agora não adiantou muito né!!!

 

"não se deixe levar pelas ondas da vida, surfe por cima dos problemas... pois a maior adrenalina é dropar na felicidade"

Link para o comentário
  • Respostas 394
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pablo, isso tudo é realmente revoltante, infelizmente não há como limitar as pessoas nas praias, a conciencia ainda é a melhor saída para o meio ambiente, pena que muita gente ainda só pensa em si própria. Esse caso de preservação é muito complicado, porque se formos pensar bem, nós também fazemos parte da natureza, acho errado pensarmos " Homem e natureza, como duas coisas diferentes". Não degradar nem um pouco é impossível, levando em conta, que quando um raio, cai numa área florestal, por exemplo, estará causando um grande impacto, animais também causam impacto e nós seres humanos, também causamos impacto, por isso não acho que a melhor solução seja separar o homem da natureza e sim tentar uma armonia entre ambos, mas enquanto o ser humano, se achar absoluto, superior e continuar com toda sua prepotência, essa armonia, vai estar longe de acontecer.

 

bjs

 

www.fotolog.net/ecotur

Link para o comentário
  • Membros

Temos q ter conscinecia tb que todo turismo é degradavel, e se os parques sao para visitacao com certeza ele será degradante, nao podemos ser tao eco chatos e evitar a entrada dos visitantes, ha hj nos parques formas de recuperar os danos como o exemplo da erosao, o ibama muda a trilha e preserva aquela area para cuisar da erosao.

Planos de manejo e capacidade de carga sao indispensáveis dentro dos parques, para que haja um ecoturismo de mínimo impacto.

 

www.forumtrilhas.da.ru

Trem na Trilha (Mochileiros de Minas Gerais)id=gold>

KoD AdvenTurEid=red>

Link para o comentário
  • Membros

realmente, radicalismo não dá, mas discordo de um ponto colocado aqui no tópico... não somos intrusos, e nem podemos assim nos consideras, temos de nos ter como parte do ambiente, só assim conseguiremos inicar um processor de mudança de pensamento, o ambiente é tudo, não podemos deixa-lo como algo a parte, do qual nunca fizemos parte... temos de religar as relações com os outros seres vivos, e preservar não porque se não "nós" não teremos um dia onde ir, ou que nossos netos não verão mas as matas, mas pensando em preservar pelos interesses dos seres vivos que lá vivem, é a mesma coisa, não vou botar fogo na casa de meu vizinho por que ele tb é um ser vivo e não porque o fogo pode atingir minha casa... a questão do impacto ambiental é algo para discussões realmente importantes e profunda.... inclusive tem um pessoal aqui da unicamp que tem vários trabalhos legais... www.nepam.unicamp.br é o núcleo de estudos e pesquisas ambientais... vale a pena dar uma olhada...

pensando dentro da questão do impacto pelo ecoturismo... temos inicialmente de pensar que não basta informação, deve haver sensibilização, compreensão do ambiente ...

bão... logo mais continuamos nossa discussão,

 

abraços a todos

 

gabriel

 

anima tu camiño

Link para o comentário
  • Membros

o mínimo que cada um de nos mochileiros podemos fazer é conscientizar essa é a palavra mágica, quantas vezes já vi pessoas com grandes ideologias ambientais e polca atitude temos que efetuar este trabalhos não apenas nas trilhas ou praias e sim nas grandes cidades pois é la que móra aquele turista ou até mochileiro de domingo,(aquele cara que sai para trilhas sem o minimo de conhecimento e muito menos cocientização)sempre pondo em risco sua vida,a dos companheiros e quase sempre destruindo a natureza

NÃO FALO PARA SERMOS RADICALISTAS APENAS PARA CONSCIENTIZAR.

Link para o comentário
  • Membros

Voces acham q realmente existe uma forma de turistmo sustentavel?? Como ja foi dito aqui no forum, sempre ha algum impacto. Ai vem meu questionamento: Sera q o homem precisa estar em todos os lugares?

Eu acho a as pessoas se veem como o centro da existencia do mundo. Os animais e as plantas tmb tem o direito de viver sem nunca ter visto um homem... voces nao acham?

 

Quanto a cobrar entrada nos parques, nao vejo isso como impedimento, pois quem vai ate la tem os cincao para entrar.. eu vejo a cobranca de ingresso como uma forca a mais para a manutencao do lugar, pq se depender do governo repassar a verba IBAMA... continua do jeito q esta.

 

Infelizmente Meio Ambiente ainda nao é uma prioridade, espero q nossos governantes nao se liguem disso tarde de mais.

 

Olha a soja e o gado invadindo a Amazonia.

0,3% da floresta de araucarias ainda resta

0,5% da floresta atlantica....

 

Liane

 

Editado por - i_liane on 02/06/2004 18:49:06

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...