Ir para conteúdo

Os mochileiros são mal vistos ?


Posts Recomendados

  • Respostas 394
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

eu mereço.... :-)

Aproveitando a deixa, ontem eu estava trocando uma idéia com o Chiconeto pelo ICQ e ele me mostrou um site com uma idéia muito legal www.cicerones.org.ar/pt/, aí eu lembrei que uma vez (há alguns anos atrás) vi no site Semdestino.com.br algo sobre uma instituição que cadastrava mochileiros paa fazerem parte de um tipo de comunidade sem fronteiras. Vc tinha que passar por uma entrevista rigorosa e dar contatos de amigos e cartas de recomendação para ser aprovado, pq o objetivo era que os mochileiros recebessem uns aos outros em casa.

alguém sabe o nome da instituição ou já ouviu falar nisso?

 

P.S... o excelentíssimo Senhor Doutor Trotatorres não ia mudar o fórum de lugar?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

sobre os Cicerones, até já foi escrito por esse fórum algo parecido algum tempo atrás..

 

uma pessoa de Manaus comentou que era chato ter que aguardar as férias para viajar, então contei pra ele qdo não posso viajar, recebo viajantes em casa, mesmo que não possa sair e mostrar a cidade para ele, num café da tarde pelo menos vou poder ouvir alguma história boa da viagem...

 

acho que faz bem para ambos os lados.

Link para o comentário
  • Membros

Eu também adoro receber viajantes em casa. Mesmo que eu não possa mostrar a cidade, tb gosto de trocar uma idéia, conhecer as pessoas, dar dicas sobre os lugares, etc... Sempre tem alguém diferente em casa. Já até dividi apartamento com estrangeiros por mais de 2 anos.

 

Qual é o site que vc conhece?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quando vou ao Rio, agora como turista, trato tão bem os gringos que encontro que eles ficam até desconfiados.

Eu adoraria montar uma ONG igual à Argentina para ajudar gringos no Rio!

Seria sensacional!

Imagina: os caras serem guiados por moradores do Rio que amam sua cidade e têm orgulho de exibí-la ao mundo!

Viu?!

Já tem até slogan: Conheça o Rio pelos olhos daqueles que o amam!

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

Peço desculpa por me estar a intrometer entre a vossa conversa, mas li todas as mensagens deste tópico e adorei, é na minha opinião o melhor tópico de todo o fórum.

Ao princípio morri de rir, principalmente com a viagem recomendada pelo luckylu desde Sampa até ao sudoeste asiático, lindooo icon_smile_big.gif

Em seguida o tema ficou mais sério e mais interessante foi abordado o desrespeito pela natureza por parte de alguns viajantes e agora o tema são os "cicerones". Devo dizer que concordo plenamente com o chico, conhecer uma cidade "através" de um habitante local é óptimo, dos países que já visitei os que mais fiquei a adorar foi sem dúvida aqueles onde fiquei hospedado em casa de locais e onde tive a oportunidade de conhecer a verdadeira cultura e a verdadeira história da região que estava a conhecer. Já agora queria aproveitar para perguntar se não conhecem alguma organização desse tipo no Brasil, é que vou visitar o Brasil nos meses de Julho e Agosto e queria conhecer realmente a cultura de um país onde eu ainda não estive, mas que sempre admirei...

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...