Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Os mochileiros são mal vistos ?

Postado
  • Membros

Pronto che, Luckylu e Cláudio-SP!

Criei um tópico só pra gente poder ficar se xingando de turista, mochileiro, hipongo, etc.

Se o cara quer ser "a brisa patagônica", andar com camisa dizendo "Hay que endurecer pero si" e sair pedindo carona pelo mundo afora, deixa ele.

Vcs tb são muito implicantes.

O menino só tem 24 anos.

Ainda tá deslumbrado com o mundo que está descobrindo...

Abraços,

Chico Neto

Editado por - trotatorres on 04/03/2004 20:51:58

• Respostas 394
  • Visualizações 45.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Meu irmão isso que é surpresa !!!! dá pra imagina q parada doida !!!!

quote:Originally posted by DannielLopes

Fiz todo o litoral do Uruguai de carro, Chegando em Cabo Polonio, soube da existencia de um lugar que dava pra ver varios leos marinhos, achei muito lindo e passei um bom tempo olhando.

olha a foto:

http://www.danniellopes.com/oviajante/cabop05.htm

id="quote">
id="quote">
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

concordo com a giuli.o importante eh causar o menor impacto possivel ao?@meio ambiente.se for radicalizar,teremos que exterminar todos os seres humanos nao eh?antes de mais nada,deveriamos ensinar mais aos ecochatos e essas falsas ongs que pensam mais em vender a nossa amazonia ao estrangeiro.sem radicalizar e sem ser hipocrita.

Postado
  • Membros

Cara, muito bom ver esse tópico na ativa de novo! A questão ambiental é muito importante, pena que nem todo mundo da conta disso. Também concordo com vcs, impacto vamos causar sempre, isso não tem jeito, mas podemos fazer o melhor para agredir o menos possível.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by ivaozim

Falo bunitoooo...Silvadeia...vc tb faz turismo?...bacana viu...alem do mais acho que um grande foque que muita gente nao se tocou ainda e na concientizaçao das crianças...e adolecentes...

Quero fazer palestras em escolhinhas.....concientizar essa nova geraçao pois eles que irao assumir o nosso papel no futuro...

Graças a deus eu tive uma boa educaçao por parte da minha mae que me ensinou a nao jogar lixo pra fora da janela do carro....isso e um grande abito que muitos nao conseguem adikirir...meu carro e um lixo eu sei...mais pelo menos eu fasso a minha parte!!

Esse a uma das minhas ideias.... =)

id="quote">
id="quote">

Faço sim! Agora terminei a faculdade, mas pretendo fazer pós em Turismo sustentável e meio ambiente, mas o pouco que sei, não aprendi na faculdade. Leio muito sobre o assunto, que muito me interessa.

Bjs

Postado
  • Membros

eh ivaozim,concientizar eh preciso e se possivel,desde crianca,porque os mais velhos eh osso duro de roer.forca.

silvadeia,torco pra que tudo de certo pra vc.

abracos.

Postado
  • Membros

gente,gostaria de postar mais uma.

bom,como moro no japao,vou falar sobre reciclagem de materiais.

aqui o que da para reciclar,eles reciclam.comeca desde a escola,casa,e fabrica.todos se empenham na separacao de lixo(quase).

as garrafas pet que vemos jogadas por ai,aqui vira uniforme escolar.se cobra imposto na compra de eletrodomestico,para depois reciclar.imposto de reciclagem de carro comeca esse ano.

oque precisamos,eh concientizar o nosso povo e naum ficar achando bonito que paises como japao,alemanha e outros estao fazendo.

uma vez eu li na veja sobre uma turista,eu acho que foi ao exterior e elogiou a limpeza das ruas.bom,la fora,vc nao fica jogando lixo na rua,mas chega aqui no brasil,vc joga.

no camping,todos levam o seu lixo embora.todos preservam ao maximo.

eh preciso investir em educacao e concientizar o nosso povo,so assim veremos um pais melhor,uma natureza preservada,um?@povo educado e um brasil maravilhoso,pois de belo ele tem e naum deixa a dever para nenhum outro pais.

abracos.

Postado
  • Membros

Acho que aqui no Brasil, as pessoas já estão mais conscientes, mas ainda é muito pouco. É inacreditável, quando vejo lugares que possuem lixeiras separadas para papel, aluminio e plástico e mesmo assim as pessoas não respeitam, jogam o lixo em qualquer uma. Acho inclusive uma sacanagem com quem separa esse lixo. O problema maior aqui no Brasil, ainda é a educação. A preocupação com o meio ambiente, deveria começar desde cedo, nas escolas.

Postado
  • Membros

Um exemplo prático de como a população não separa o lixo aqui no Brasil é na Floresta da Tijuca. Lá existem lixeiras para cada tipo de lixo e, mesmo assim, as pessoas, cretinamente, colocam qualquer tipo de lixo em qualquer lixeira.

E não para por ai ... Deixam as lixeiras abertas, ocasionando mau cheiro, moscas e, ainda, a invasão de animais silvestres (quatis, micos, pássaros) dentro das lixeiras, os quais se alimentam de restos de comida que não fazem parte da dieta alimentar deles.

JC

Postado
  • Membros

silvadeia,jccouto,concordo com vcs.

mesmo aqui se diz para nao alimentar os animais selvagens,mas tem gente que acha os bichinhos coitados e deixam comida por ai.resultado.comecaram a vir ursos e outros animais perigosos ao perimetro urbano.mesmo aqui a consciencia eh um pouco falha.naum adianta so educar.acredito eu que se deve conscientizar.

preservar eh preciso.mas antes eh necessario que saibamos onde,quando e como deveremos agir para que tal coisa aconteca de forma correta.em varios topicos que vi neste site,existem alguns que acredito ser muito radical,como banir o modo de fazer fogueiras de todos os manuais por exemplo.sim ,fico aliviado que a galera do mochila tenha essa consciecia.nao eh so um comeco.em parte eh uma grande vitoria num mundo que nao se conscientiza sobre as coisas que faz.

fico feliz por saber que ainda existem,e muito pesoas que se preocupam com o nosso meio ambiente.sejam radicais ou moderados,sendo do mochileiros.com,ha de se haver um concenso,pois sao todos pessoas que possuem pelo menos um pouco de massa encefalica se comparado aos outros.nao quero com isso dizer que a nossa classe esta abaixo,mas sim acima dde qualquer pensamento,tao puro responsavel,amavel e desbravador.creio eu que se nosso brasil fosse repleto de pensamentos mochileiros,seria melhor.

quando ainda morava no brasil,era dificil ver e entender o nosso povo ou costumes,mas aqui de fora conseguimos ver melhor.

quero um dia voltar e ajudar esse nosso brasil a ser o melhor pais do mundo,junto com a galera do mochileiros.

a todos aquele abraco,forca e fe em tudo que fizer.

fe em si mesmo,pois so assim chegaremos la.

abracos a todos do qual faz pouco tempo que conheco(2 dias)mas ja sinto como se fosse da familia.

conte comigo,pois estarei aqui,apesar do fuso horario,para contribuir com vcs,mochileiros.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.