Ir para conteúdo

Os mochileiros são mal vistos ?


Posts Recomendados

  • Membros

mais isso faz parte .. como ja foi dito vc pode se sentir sozinho no meio da sua propria galera ... e naum sei vcs mas ao meu ver os mochileiros trazem sempre um rastro misterioso e solitário contigo .. sempre kis colocar essa visão mais naum tinha um tópico apropriado para isso ... até mais flw pra vcs

Link para o comentário
  • Respostas 394
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A maioria das minhs trips são feitas sozinho.

 

Adoro viajar sem ninguem por perto, gosto de parar em um local e armar minha barraca e pensar, pegar meu livro e deliciar com uma boa leitura, enfim, fazer tudo sem ter uma pessoa pra te regular. Acumular a solidão e deixar no topo de uma montanha, isso é bom demais.

 

Mas, gosto de viajar acompanhado, da mais força.

 

Rogério Félix

Link para o comentário
  • Membros

Existem trips e trips.

 

Tem aquelas que é legal fazer sozinho, concentrado, calado. As que vc pode conhecer mais pessoas estando só, já que ficamos mais abertos. Uma vez estava voltando pra casa da Bolivia, ai peguei um trem e do meu lado sentou uma espanhola. Ela falou que estava indo pra Argentina pro encontro Rainbow. Pô, mudei meu destino na hora e passei momentos maravilhosos. Se estivesse com alguém isso não aconteceria.

Nessa viagem estava com um amigo, ele é bem gente boa, mas não o conhecia há muito tempo. Tivemos alguns problemas. Mas ai quando estávamos no Chile ele decidiu voltar pra casa e continuei sozinho. Foi bom.

 

Tem as trips que é legal fazer com a galera. Ai é aquela bagunça.. zoação. Ficar tirando onda.. violão, lua cheia... andar em bando é legal também!

 

Mas também tem as trips pra fazer bem acompanhado, quando a barraca vira um ninho.... essas são muito boas!

 

Acho importante saber curtir o momento, seja lá o que estiver rolando... afinal,,, é isso que importa.

 

Tive muitos momentos de estar completamente só num lugar estranho e tudo que eu queria era alguém que pelo menos falasse minha língua.

Se não ficarmos focados na solidão é melhor. Se desencanarmos. Afinal, escolhemos estar na estrada.. e isso é um dos preços que se paga..

Mas quantas vezes não estamos sozinhos viajando e encontramos pessoas que nos fazem sentir como se estivessemos em casa???

 

É tudo muito relativo...

 

Um frase que me ajudou... estava desconsolado dentro de um ônibus perdido lá no Nepal.. li numa sacola de uma tiazinha:

"Lar é onde o coração está."

Acho que fala tudo!!!

 

AH... sabe o que é pior pra mim?

Quando estou na minha cidade, com a minha família, meus amigos, meus conhecidos, meu cachorro e me sinto a pessoa mais só do mundo!!!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Michael, primeiro vc diz que sempre viajou sozinho, e depois diz que não tem o hábito de viajar sozinho. Sinceramente, fiquei boiando, hehehe!

Bom, viajar pra mim é prioridade, o mais importante de tudo.

Idealizo, planejo, concretizo, tendo companhia ou não. Se eu tiver companhia, acho muito bom, se não tiver, me divirto mesmo assim.

Acho gostoso e importante o "estar comigo mesmo". Aprender, me conhecer, saber meus limites, domar meus medos, me fortalecer. Cada viagem sozinha é uma nova descoberta.

E pra mim, estar sozinha e se sentir sozinha são coisas completamente diferentes. Se me sinto só em algum momento, sei que fazer amizades é algo fácil, basta querer. Só fica sozinho quem quer, assim penso eu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi querida Rosana...

 

Quando falava acima...dizia viajar...

Abaixo dizia trip, que naum caracterizo como sendo a mesma coisa...

Na trip vc se desvincula das coisas, enquanto numa viagem, naum necessariamente...

Por isso, pensei naum ter entrado em contradição, visto que sempre olho o que postei anteriormente...

Kisses...

Xau

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Quero deixar minha opinião, meu primeiro contato com mochileiros mesmo foi no sul do Chile em (Puerto Montt),conheci dois grupos diferentes de mochileiros, um grupo a primeira impressão não foi boa mas porém engraçada ... o segundo grupo europeu super bem equipados, tinham uma outra aparência estavão indo para (Patagonia) se destacava mais ...

 

Tudo bem, que as aparencias enganão mas a primeira impressão é a que fica, penso que pelo fato de sermos MOCHILEIROS temos sim, que se preocupar com nossa aparencia ... porque se não com certeza somos maus vistos ...

 

bjs/ Ilsa

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...