Ir para conteúdo

Roteiro norte da Itália e sul da França

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou estudando em portugal nesse semestre, e como todo intercambista, também quero viajar de maneira barata.

Estou planejando viajar até veneza de avião (ryanair ou easyjet)

depoie quero ir para Milão, mas ainda não consegui ver os valores de ônibus ou trem.

De milão, quero passar por Gênova e de lá ir para o sul da França (Nice + Mônaco e Marseille)

Gostaria de uma ajuda do pessoal sobre a maneira mais econômica de ir para essas cidades

Pretendo tirar uma semana - 10 dias para realizar essa viagem em novembro.

Obrigado desde já, e sintam-se a vontade para dar maiores sugestões de destinos, etc...

Abraços

• Colaboradores
Postado

Não querendo jogar um balde de água fria (na vdd um de tijolos), mas Veneza é uma péssima ideia nessa época no ano.... lembre que lá será final de outono e que chove muito nessa época, e se chuva ñ te assusta, a cidade costuma alagar qdo chove muito , sorry....

Pq vc decidiu fazer a costeira da França em novembro, vc aproveitaria muito melhor numa época mais quente (muitas atividades maritimas e praias lindas)... tbém vou estar no sul da França em novembro e acabei escolhendo cidades que ñ fossem litorâneas (avignon, nimes, carcassonnne) justamente pra aproveitar bem independente do tempo...

Agora Milão é uma boa idéia em qquer época do ano...

• Membros
Postado

De Milão para Nice vc pode ir de trem , eu quando fui peguei o trem para Ventimiglia e de lá peguei o trem para Nice, não sei si a dica vai te ajudar pois vi que vc pretende ir a genova.

Proximo a Marselle vc pode fazer o passei aos Calenques de Cassis, vc pode fazer o passeio de barco e tb a opção de conhecer os calenques a pé para quem gosta de trilha...mas como a Vanessa disse a época do ano não é muito favoravel para passeios de barcos...

O passeio de barco aos Calenques de cassis em dia de sol é fantastico !

Si o tempo não for favoravel , vc pode seguir a sugestões da Vanessa , pois as cidades que ela sugeriu tem muitas ruina romanas e museus para visitar.

Carcassonne é show , vale muito a visita.

Qq duvida é so´ perguntar...

acabei de voltar da frança a 5 dias.

• Colaboradores
Postado
De Milão para Nice vc pode ir de trem , eu quando fui peguei o trem para Ventimiglia e de lá peguei o trem para Nice, não sei si a dica vai te ajudar pois vi que vc pretende ir a genova.

Proximo a Marselle vc pode fazer o passei aos Calenques de Cassis, vc pode fazer o passeio de barco e tb a opção de conhecer os calenques a pé para quem gosta de trilha...mas como a Vanessa disse a época do ano não é muito favoravel para passeios de barcos...

O passeio de barco aos Calenques de cassis em dia de sol é fantastico !

Si o tempo não for favoravel , vc pode seguir a sugestões da Vanessa , pois as cidades que ela sugeriu tem muitas ruina romanas e museus para visitar.

Carcassonne é show , vale muito a visita.

Qq duvida é so´ perguntar...

acabei de voltar da frança a 5 dias.

Oi Sheiter,

Quais cidades vc visitou na França??? Toda informação é bem vinda!!!!!

• Membros
Postado

Oi Vanessa !

Eu visitei o Perigord, sarlat , rocamadour , roque gageac, goufle de pardirac, lascaux , martel , domme e outros villages da dordogne.

Mais ao sul eu visitei Cassis , Tarascon fica proximo de nimes e arles ( tem um museu e o chateau de tartarin , que aos domingos são gratis).

E proximo de rhone, visitei saint hilaire du trouve( uma cidade voltada para o voo livre), dombes ( la eu visitei o parc des oiseaux , onde tem uma apresentação com varios passaros ensinados , uma apresentação bem colorida e interessante).

Annecy muito florida e bem cuidada é a cidade conhecida como a veneza francesa, mas esta eu visitei o ano passado , quando visitei o mont blanc .

Espero ter ajudado.

duvidas é só perguntar.

• Colaboradores
Postado

Nossa, Dordogne................. estava na minha lista, mas tive que tirar pq as cavernas na maioria ñ abrem essa época do ano, e ficaria perto da região que vou ficar hospedada... quem sabe, em outra época em que dê pra aproveitar melhor!!!

Aliás, vc vai fazer um relato, tem um blog, estou curiosa, principalmente com as fotos, ::hahaha::

Vou ficar em Annecy no primeiro final de semana, e parece que Chamonix é uma hora de lá, não conheço ambas, aliás Chamonix entrou na minha lista pq vi alguns posts aqui no mochileiros, pq no meu guia ñ fala nada (um tanto estranho eu diria), ñ vou na época do esqui, mas espero ver paisagens deslumbrantes....

Lyon, Dijon vc ñ conhece??

Se tiver mais alguma dica, pode ter certeza q vai estar ajudando muito.

• Membros
Postado

Vanessa quando vc vai viajar ?

Pois algumas cavernas abrem até o começo de novembro.

Eu não tenho um blog e não sei si vou escrever um relato , mas pode perguntar terei prazer em responder o que eu souber.

Annecy e Chamonix são realmente perto.

Annecy eu visitei em setembro do ano passado , estava toda florida , não sei como vai estar na época que vc for , mas o ano passado me rendeu belas fotos.

Chamonix eu so fui para conhecer o mont blanc , que é um passeio imperdivel , um pouco caro, paguei 41 euros mas não me arrependi... sei que existem outros passeios pela cidade é só pesquisar um pouco .

Lyon eu só conheço o aeroporto...Dijon eu não conheço.

Outra cidade que visitei foi Mirepoix , uma cidade do seculo XIV , com uma arquitetura peculiar e belas esculturas em madeiras nas fachadas das casas e onde vc pode comer muito bem ,por um preço razoavel.

Toulouse foi outra cidade por onde passsei , visitei a praça do capitole e arredores .

Gouffre de padirac

20111002160438.JPG

cidade medieval de martel

20111002160732.JPG

Roquec gageac

20111002160919.JPG

• Colaboradores
Postado

Gouffre de padirac me lembrou um cenote que visitei in Chichén Itza, rsrsr, deve ser impressionante, esse tbém!!!! e q medieval Martel....

Então vou dia 26 desse mês. Vou visitar Ardèche, e uma das cavernas q tem lá, já que não poderei ir em Dordogne desta vez.

Novembro é bem mais frio então acho que as flores de Annecy ñ vou pegar, talvez cumes com neve.... ahahhahaha, espero eu....

Obrigada pelas dicas de cidades e passeios!!!

• Colaboradores
Postado

Opa... pedindo já!!!!

Vou visitar Nîmes (ia ver a Pont du Gard, dai li num post ai mesmo q a entrada de carro era de 15 euros... tá loko??? pra ver uma ponte....), Narbonne e Carcassonne (qdo vi a foto fiquei encantada, tão medieval.....) ( pensando no Parc du Haute Languedoc, mas ñ quero matar a aompanhia de andar, e tbém ñ sei se é uma boa época pra visitar)

Sobres essas cidades, e mais alguma q vc queira destacar.... tem tão poucas info sobre algo diferente que não só a capital. Além de Chamonix, ñ achei quase

relatos de outras regiões da França....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...