Ir para conteúdo

Roteiro norte da Itália e sul da França

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou estudando em portugal nesse semestre, e como todo intercambista, também quero viajar de maneira barata.

Estou planejando viajar até veneza de avião (ryanair ou easyjet)

depoie quero ir para Milão, mas ainda não consegui ver os valores de ônibus ou trem.

De milão, quero passar por Gênova e de lá ir para o sul da França (Nice + Mônaco e Marseille)

Gostaria de uma ajuda do pessoal sobre a maneira mais econômica de ir para essas cidades

Pretendo tirar uma semana - 10 dias para realizar essa viagem em novembro.

Obrigado desde já, e sintam-se a vontade para dar maiores sugestões de destinos, etc...

Abraços

• Colaboradores
Postado

Não querendo jogar um balde de água fria (na vdd um de tijolos), mas Veneza é uma péssima ideia nessa época no ano.... lembre que lá será final de outono e que chove muito nessa época, e se chuva ñ te assusta, a cidade costuma alagar qdo chove muito , sorry....

Pq vc decidiu fazer a costeira da França em novembro, vc aproveitaria muito melhor numa época mais quente (muitas atividades maritimas e praias lindas)... tbém vou estar no sul da França em novembro e acabei escolhendo cidades que ñ fossem litorâneas (avignon, nimes, carcassonnne) justamente pra aproveitar bem independente do tempo...

Agora Milão é uma boa idéia em qquer época do ano...

• Membros
Postado

De Milão para Nice vc pode ir de trem , eu quando fui peguei o trem para Ventimiglia e de lá peguei o trem para Nice, não sei si a dica vai te ajudar pois vi que vc pretende ir a genova.

Proximo a Marselle vc pode fazer o passei aos Calenques de Cassis, vc pode fazer o passeio de barco e tb a opção de conhecer os calenques a pé para quem gosta de trilha...mas como a Vanessa disse a época do ano não é muito favoravel para passeios de barcos...

O passeio de barco aos Calenques de cassis em dia de sol é fantastico !