Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos - 32 dias - Dezembro 2011 a Janeiro 2012

Postado
  • Membros

Daê galera,

Vou passar 32 dias pelo sudeste asiático a partir de 20/12/2011 e meu roteiro tá isso aqui:

20/dez Bangkok

21/dez Bangkok

22/dez Bangkok / Kanchanaburi

23/dez Kanchanaburi

24/dez Kanchanaburi / Ayuthaya / Chiang Mai

25/dez Chiang Mai

26/dez Chiang Mai

27/dez Chiang Mai / Doi Ithanon / Mae Hong Son

28/dez Mae Hong Son

29/dez Mae Hong Son / Chiang Mai

30/dez Chiang Mai / Phuket

31/dez Ko Phi Phi

01/jan Ko Phi Phi

02/jan Ko Phi Phi / Ko Lanta

03/jan Krabi (Railey Beach)

04/jan Krabi / Bangkok / Siem Reap

05/jan Siem Reap / Angkor

06/jan Siem Reap / Angkor

07/jan Siem Reap / Angkor

08/jan Siem Reap / Ho Chi Mihn

09/jan Ho Chi Mihn (Mekong Delta)

10/jan Ho Chi Mihn / Hanoi

11/jan Hanoi / Sapa

12/jan Sapa

13/jan Sapa / Hanoi

14/jan Halong Bay

15/jan Halong Bay

16/jan Hanoi / Luang Prabang

17/jan Luang Prabang

18/jan Luang Prabang

19/jan Luang Prabang

20/jan Luang Prabang / Bangkok

O que está em negrito são os destinos principais do dia. O que vocês acham? Preciso redistribuir melhor os dias? Tou colocando uns a mais na parte de Chiang Mai porque tou a fim de pegar um dos trekkings de 2 ou 3 dias por lá.

Quanto a transporte, vou tentar fazer o possível por overnight train ou overnight bus, mas tou querendo fazer os seguintes trechos por vôo:

Chiang Mai / Phuket

Krabi / Bangkok

Bangkok / Phnom Penh

Ho Chi Mihn / Hanoi

Hanoi / Luang Prabang

Luang Prabang / Bangkok

Abraço!

Editado por Visitante

• Respostas 29
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, eu vi as tendas (camufladas de exercito) dispostas em um local de camping... Entre os dois lados da ilha... Eh bem simples, de pouquíssima estrutura, porém bastante arborizado e nao da para ver o mar... Todavia sao as unicas acomodacoes possiveis na ilha. Em ko phi phi dom existe passeios q vc pode comprar lah mesmo para passar a piore em pp ley...

Postado
  • Membros

... Outra coisa... A noite lah deve ser bastante pacata e valiosa pelo espirito aventureiro.... Porém você estará abrindo nao de uma noite em pp dom que eh Simp. umente fantástica... Agito... Burburinho... Ruas minúsculas és irritando de gente bonita... Ou um restarante tropical em frente a uma das baías... Vc escolhe de acordo com seu perfil... Quando fui o melhor custo beneficio foi ficar em casitar... Um hotel espetacular... Boa sorte

Postado
  • Membros

Sim, como falei anteriormente o acampamento nao eh em frente maya bay nao... Eh entre os dois lados da ilha... Como a ilha eh muito pequena... Isso significa 3 min andando.

Postado
  • Autor
  • Membros
Sim, como falei anteriormente o acampamento nao eh em frente maya bay nao... Eh entre os dois lados da ilha... Como a ilha eh muito pequena... Isso significa 3 min andando.

Mas pelo menos é na ilha... já é alguma coisa.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ei galera. Tou pensando em trocar Sapa e Luang Prabang por 4 dias em Hoayxay, pra fazer a Gibbon Experience (3 dias/2 noites na selva do Laos, fazendo trekking e canopy). Vocês acham que vale a pena? Luang Prabang é tão imperdível assim?

Postado
  • Membros

Vou responder aqui também pra deixar como dica pra quem estiver também procurando info.

Oi Danfs,

Vamos lá, como eu não conheço o Gibbon experience não sei te opiniar muito. Mas vou te falar como é mais ou menos SApa. Lá é a parte rural, com morros e principalmente os terraços de arroz. Há muitas etnias tribais. O q o pesssoal vai la ver são as etnias e ver os diferentes jeitos de se vestir e cultura e a beleza dos terraços de arroz, MAS o turismo de massa já chegou lá, e não há mais nada intocado. O naitvos vem oferecer serviços, vender coisas e ficar em cima pra conseguir dinheiro, principalmente as crianças ( bonitinhas, mas uns little devils) e te xingam se vc não der nada ou ficam no seu pé.

Luang Prabang é bonito, com seus templos junto c a arquitetura colonial francesa, rustico, e ainda te passa um ar de ser um lugar original. Um lugar muito tranquilo, onde vc pode ficar sem ser incomodado por ninguem e ver os monges caminhando e trocando idéias. A população tbem é bem tranquila e vc vai ver muitos vilarejos riberinhos, com crianças brincando no rio mekong.

Bem acho que cabe a vc decidir o q é melhor. Eu talvez tiraria Sapa, mas tentaria manter Luang Prabang.

N lembro se no seu roteiro tinha Halong Bay, mas este também o turismo de massa está bem presente, se vc for viajar em alta temporada, nas ferias dos vietnamitas.

Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Nao conheço tambem hoayxay e sapa, mas acho luangprabang imperdível... Eh o local onde vc vai ver os principais templos do Laos, onde vemos a espetacular caminha dos milhares monges entre a madrugada e alvorada do dia, da descoberta da vida selvagem com os elefantes e do passeio do rio mekong ate a paku ... Resumindo: Eh um local bem simples, bem simples mesmo... Mas nao vejo isso como defeito, mas como diferencial...

Postado
  • Autor
  • Membros
Nao conheço tambem hoayxay e sapa, mas acho luangprabang imperdível... Eh o local onde vc vai ver os principais templos do Laos, onde vemos a espetacular caminha dos milhares monges entre a madrugada e alvorada do dia, da descoberta da vida selvagem com os elefantes e do passeio do rio mekong ate a paku ... Resumindo: Eh um local bem simples, bem simples mesmo... Mas nao vejo isso como defeito, mas como diferencial...

Devido aos feedbacks, resolvi deixar os dois (Sapa e Luang Prabang), mas diminuí a estada em Luang Prabang pra um dia só. Na verdade, não vou nem pra Hoayxay... a Gibbon Experience pareceu ser turistão demais, e eu já fiz tirolesa bem mais alta que lá e não achei grande coisa... daí desisti.

Mas troquei por outro lugar que encontrei... Luang Namtha. Próximo ao Nam Ha National Protected Area, dá pra fazer uns trekkings pela selva do Laos, que era o que eu tava querendo.

O pensamento de ir pro sudeste asiático e não ver uma selva de lá tava me matando.

20111012020240.jpg

Postado
  • Membros

legal q vc já definiu, depois nos conte como foi a caminhada nesta reserva. Pena que vc só ficará 1 dia em Luang Prabang, acho meio corrido. Lá vc vai perceber que o tempo é bem lento, não é um lugar pra ir com pressa, mesmo sendo uma cidade pequena.

Se tiver tempo procure um lugar pra massagem, lá existem casas especializadas e é muito barato. Mas é claro que o melhor lugar pra massagem ainda é a Tailandia. Recomendo.

Postado
  • Membros

Achei uma otima opção mas concordo com a heka sobre luang prabang... Jah que vc soh terá um dia eu sugeriria: acorde de madrugada e va para a caminha dos monges... Vc pode ofertar arroz, banana e money... Sai de lah e desca umas tres ruas em direcao ao rio...faca o passeio pelo rio mekong bem cedo ate a pacu (caves), e volte em um carro alugado (vai custar uns 100 reais a mais) você Jah combina em luang... Pois assim vc vai economizar 1:30h que vai ser decisivo para vc conher o palácio real e os principais templos a tarde... Todos sao muito próximos e da pRa fazê los a pé de um p o outro... Sao locais fantásticos... Neles há um híbrido de simplicidade e beleza e paz... Corra e vah p o por do sol no monte phusi( eh ensurdecedor de tao belo e calmo) às águas barrentas do mekong toma várias cores prevalecedo os tons em bronZe e dourado... Enquanto o sol se põe por detrás dos montes... Saia de lá e va p uma casa de masagem, ande pela feirinha de artesanato, coma em uma barraquinha espetinhos de peixe do rio mekong assado em presilhas de bambôo... Eh fabuloso, olhe que eu em sou fã de peixe... Ou em um restaurante chic como o três adagas para provar bem o tempero apimentado com o verdadeiro tom do capim limão... Para voltar para casa vah de tuc tuc... Mas se lembre que neste pais calmo, os taxistas sao bem enrrolões... Boa sorte e espero que goste.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.