Ir para conteúdo

Barraca Nord Outdoor Summit - 2 Pessoas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Moçada,

 

 

Quando pegarem chuva forte com estas barracas postem aqui suas impressões. Vi na ficha delas que a impermeabilidade é de 800mm no sobreteto, achei pouco para a nossa realidade climática...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, muitas pessoas deixam de acampar por não terem vivênciado uma boa experiência, isto muitas vezes causadas por produtos inadequados. Fique atento. Top em barracas são Coleman, Nautika. Veja bem qual material é feito, se a empresa possui assistência técnica, ou melhor procure o site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara, muitas pessoas deixam de acampar por não terem vivênciado uma boa experiência, isto muitas vezes causadas por produtos inadequados. Fique atento. Top em barracas são Coleman, Nautika. Veja bem qual material é feito, se a empresa possui assistência técnica, ou melhor procure o site deles.

 

Olá pessoal!

 

Tagra,

Longe de pretender corrigir ninguém, até porque as opiniões são livre e respeito todas, mas Coleman e Nautika são "top" somente se considerar apenas as duas marcas ... ::lol3::

 

Na minha humilde opinião, do material que temos disponível no mercado nacional na faixa de preços mais acessíveis, temos marcas melhores: Azteq (marca da Nautika), Trilhas e Rumos, Lafuma e Quechua. Na faixa mais técnica (e mais cara) sendo vendidos aqui em lojas temos outras como Manaslu, The North Face, Marmot.

 

As Barracas Coleman que são vendidas nos EUA são bem melhores que as que são trazidas para o nosso mercado, tanto em modelos quanto em materiais. Alguns desses modelos americanos poderiam ser colocados na faixa das nossas barracas técnicas sem medo de errar.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um comparativo...

O preço dessa Nord é R$ 99,00. Uma Falcon2 da Nautica pode ser encontrada por, na média , R$ 110,00 (eu tenho a Kapta, se é que ainda se acha, cerca de R$ 120)

 

As duas barracas são consideradas de baixa qualidade, comparadas a outras que tem por ai. São barraquinhas de entrada, considerando-se o que oferecem e seu baixo custo. Nao adianta esperar desempenho de ferrari num fusquinha: tem que saber que pra falar de "bom e barato" no que se refere a barracas pra camping, estariamos conversando de barracas que custam pelo menos 2x o preço dessas. Porém, dá pra sobreviver com elas sim... eu acampei anos com uma barraquinha comprada no mercado - e tenho a dita cuja até hoje rs

 

Mas pra falar de barracas melhores, vai ser preciso fugir de toda a linha básica da Nautica e da Coleman também, já que o que temos da Coleman aqui no Brasil é o refugo (lá fora, tem modelos da Coleman muito melhores)

 

Entre a Nord e Falcon 2, não diferença alguma entre os valores de impermeabilização (800mm de coluna d'água). Dá pra sobreviver a um fim de semana de chuva dentro delas - eu ja sobrevivi a mais de um. Alguns cuidados na hora de montar e selar as costuras vão bem.

 

A Nord pesa 2,5kg , a Falcon pesa 2,10kg - mais leve, poréééém as varetas que a Nautica tem usado (chamando de "FlexMax") nessa barracas mais baratas são de 6mm, frágeis pra caramba; enquanto a Nord usa varetas de 8mm . Pra ter ideia,a primeira coisa que troquei na minha Kapta foram as varetas - e foram trocadas por varetas de uma barraca xing-ling de mercado, muito mais resistentes que as originais da Nautica.

 

A assistencia técnica da Nautica até que é bem prestativa.. bom, mas pagando qualquer um resolve meu problema... e peça de reposicao pra barraca hoje em dia é a coisa mais simples de achar.

 

Dentro das suas limitações, essa barraquinha da Nord até que é honesta - são produtos de venda exclusiva da Centauro. O custo x beneficio não é lá grandes coisas, mas pra quem não tem ai uns 250 dinheiros pra comprar sua primeira barraca, dá pra começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola galera! E meu primeiro post...e posso dizer o seguinte: comprei uma BIG WALL SUMMIT para 2 pessoas, na Centauro, para viajar e acampar ano passado, em Alagoas, no feriado de 7 de setembro. E minha primeira barraca, mas como muitos, minhas condicoe$ nao eram das melhores para uma barraca maior. Na verdade, ate eram, mas nao sou do tipo de gastar horrores com nada. Me servindo, esta otimo. E acho que em aventura, esta e a essencia: sobreviver com o minimo e o basico, em meio a natureza. Para mim, se quiser luxo, fica em casa... Mas, voltando a barraca: PONTOS FORTES: 1. CUSTO BENEFICIO: É uma barraca honesta, que condiz com seu custo-beneficio. O acabamento é bom. 2. ACESSO: A porta de entrada tem bom espaço, mas tenho 1.83m, e para sair, tenho q fazer alguns malabarismos. Mas vendo outras, ate mais caras, a abertura dela é otima, abre de baixo pra cima, reto. A tela anti-mosquitos tambem, tem um ziper proprio. Que fecha junto ou separado. Muito util, pois levei um cadeado pequeno e deixava a barraca fechada com ele durante o dia (apesar de nao deixar pertences, so para a galera mais afoita nao entrar). So e meio fragil, parece q num descuido, pode desfiar com facilidade. 3. ISOLAMENTO BOM: A barraca tem otimo isolamento. Nao esfriou, e o melhor, durante o dia nao esquentou ao Sol! Ponto positivo. Pensei que ia ser uma sauna. Acampei por 5 dias, e levei chuva fraca a noite uns 3 dias. Tambem não entrou agua em nenhum lugar, e fez um calorzinho... PONTOS FRACOS: ARMAÇAO: As cordinhas pretas que prendem o sobreteto no chão (um nylonzinho vagabundo), com peças de plastico na ponta, são ruins de amarrar, frágeis, e os pinos/travas para prender no chao, sao a pior caracteristica. Acampei num gramado bom, e os danados insistiram em nao se fixar no chao, empenam com facilidade. Tive que por algumas pedras (por sorte tinha por perto) grandes em cima para nao sair. E nao tinha vento, pois acampei dentro de um colegio, ao lado de uma parede. A tela anti-mosquitos, nao sei se por causa do entra e sai q fiz algumas vezes, deixou entrar umas muriçocas chatas. Tenho duvida se nao foi tambem pela abertura no teto, mas acho que foi vacilo mesmo meu. Mas muito poucas.. ALTURA e TAMANHO: Nao sei se é pq sou alto, mas achei ela baixa. So consigo ficar sentado se for no meio da barraca. A movimentacao dentro é pouca. Da para dormir normalmente esticado, mas eu, com 1.83m, fico com apenas uns 2cm de espaço sobrando para tocar nas paredes, na cabeca e nos pes. Solucao: dormir atravessado (sozinho, como eu estava). PISO: O piso da barraca é fino (pelo preço, nao se pode esperar mais), e toda irregularidade do chao passa para voce. No primeiro dia dormir sem nada. Me lasquei, acordei so o caco. No segundo, lembrei que eu tinha comprado uma lona amarela multi-uso, e forrei a barraca com ela. Melhorou, mas o barulho da lona ao se mexer tira o sono. No terceiro, arrumei outra lona emprestada, mais grossa e pesada. Melhorou, mas ainda assim, dureza. A dica é sempre dormir com uma manta ou um saco de dormir grande. Nao sei se cabe um colchao inflavel, tenho um e vou testar, mas acho q cabe.

 

Conclusao: POr R$ 99,00 é uma barraca que cumpre o que promete! Barata, mas com seus defeitos (que podem ser sanados). O nylon das cordinhas de amarracao por ser trocado por outro, e os pinos de fixacao, vou fazer outros com raios de roda de moto, mais grossos e resistentes (se alguem souber de uma dica para isso, agradeco!). A barraca e leve e facil de transportar. So a bolsa para transporte que e pequena e nunca cabe a barraca desmontada depois do mesmo jeito, é um aperto guarda-la. Tambme é fraca e parece q logo logo ai rasgar. As varetas achei frageis, mas deram conta do recado. Muita gente diz q em barracas mais caras, as varetas sao ate piores (0,6,contra 0,8 da SUMMIT). So deixo a dica tb de que, se for comprar, mesmo sozinho, compre de 3 ou 4 lugares. Me arrependi de nao ter pago mais R$ 50 pela maior. Estou atras de uma maior, para acampar acompanhado, mas no maximo ate R$ 200. E pelo que vi, essas GUEPARDOS, CAPRI, BESTWAY nao valem muita coisa. E mais caras, nao acho q me interesse, pois nao viajo ainda pra lugares inospitos ou mais frios. Para o Nordeste e acampamento de 1 semana ou poucos dias, acho que ja me satisfaz. Bom e isso galera! Um abraco a todos, e boas aventuras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, comprei uma dessas.

 

Não indico, as mochilas da NORD são ótimas, agora as barracas deixam e muito a desejar.

Na virada no ano peguei chuva com ela e não deu outra, vazou p/ dentro. A impermeabilidade dela deixa muito a desejar e em travessias o uso desta barraca é inadequado devido ao risco de molhar seus objetos e até vc mesmo em caso de chuva ::mmm: .

 

Enfim pessoal, esta é a minha opinião, o q eu acho e julgo, com base a experiência q tive! Creio q em dias de calor a barraca até seja boa, porém, aonde costumo acampar (mata atlântica), o tempo é imprevisivel.

 

No mais é isso amigos.

 

Aloha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Não recomendo!

 

Comprei uma Nord para 4 pessoas para acampar no carnaval. Me arrependi.

1° Uma barraca para 4 pessoas, não coube um colchão (inflável) de casal! Ficou super apertado!

2° Uma chuva de menos de 15 minutos, vazou água pelas laterais.

3° O mosqueteiro super frágil! No segundo dia de camping, ele começou a se romper em alguns pontos onde fecha, fazendo com que entrasse insetos, etc.

 

Obs: Achei a barraca abafada quando se fecha toda. Por exemplo, quando choveu, fechei a barraca inteira e senti um abafamento terrivel.

 

Bom, não recomendo!

 

Graças a Deus, consegui trocar o produto. Decidi comprar uma Trilhas e Rumos, a Super Esquilo 4. Onde pesquisei e não encontrei uma reclamação.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...