Ir para conteúdo

Mochilão maio 2013 - barcelona / amsterda / roma / berlim / paris / londres (15 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal...

 

Primeiramente, se vcs me permitirem, gostaria de parabenizar este site...é simplesmente perfeito....

 

Fico impressionado com as dicas que quem já fez a aventura...e com a boa vontade de cadaum que contribui... Vcs estão de parabens...

 

 

BOm pessoal, eu e mais um amigo estamos organizando um mochilão pra Europa em maio / 2013...Estamos organizando agora, pra deixar tudo pronto, comprar as passagens mais baratas em maio do ano que vem, reservar os hotels, etc....Queremos seguir uma das principais dicas que vcs dão: Planejamento!

 

O primeiro passo é escolher o roteiro...Eu mesmo, adoro historia... mas sei que pra conhecer a europa de verdade do jeito que eu gostaria de conhecer, teria que ficar uns 6 meses...rs.... então como essa é a primeira viagem, optamos pro fazer um roteiro mais "tradicional" , para pegarmos o jeito e depois no futuro, conhecermos outros paises, como republica tcheca, portugal, etc.

 

Este foi as cidades que optamos em conhecer:

 

Barcelona

Amsterdã

Roma

Berlim

Paris

Londres

 

Deixamos londres por último pq um amigo nosso mora em londres, e disse que lá, ficaremos hospedados na casa dele. Então, reservariamos de 4 a 5 dias para londres...

 

 

mas agora as perguntas para o pessoal mais experiente:

 

 

Oq vcs acham das cidades escolhidas?

Qual a rota que vcs recomendariam? começo por qual cidade?

Quais cidades vcs sugeririam para incluirmos, que esteja no meio do percurso??

 

Nossa ideia é utilizar os voos lowcost , porém, gostariamos de fazer 1 ou duas locomoções de trem...

 

NOsso perfil é de curiosos...não queremos ficar visitando museus o dia inteiro, mas visitar os mais importantes, seria legal....

Queremos visitar outras coisas que nos interessam...por exemplo, o estadio do barcelona, alguns circuitos de f1, etc.... mas queremos mesmo é conhecer as cidades, o jeito que as pessoas convivem, etc.

 

 

Gostaria de pedir desculpas se alguma pergunta foi apropriada.... mas este é o meu primeiro post, e não sei nem se estou postando no lugar correto..rs..

 

 

Bom pessoal, mais uma vez obrigado, e parabens pelo site. está me ajudando muito.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Desculpa ser franco, mas a viagem pode ser um desastre se pretende visitar todos esses locais em apenas 15 dias, penso que tenha colocado esses locais para decidir dentre eles alguns ok?

 

"Oq vcs acham das cidades escolhidas?

Qual a rota que vcs recomendariam? começo por qual cidade?

Quais cidades vcs sugeririam para incluirmos, que esteja no meio do percurso??"

---

1 -Excelente opções, a grifes em se tratando de turismo na europa

2 -o começo não importa agora, depois de vc escolher as cidades que realmente vai, pois essa quantia é impraticável, vc escolhe a rota, não se preocupe com ir a lugares perto, aviao eh barato e rapido.

3 -tá meio respondido no anterior.

 

obs: quanto aquilo de conhecer os locais e o que as pessoas faze, cultura etc, chega a decepcionar rs, nesses cidades 90% das pessoas que vc verá serão turistas, imigrantes ou pessoas que trabalham para turismo =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá daniel...

 

Pra mim, é uma honra ter a sua ajuda... vi a ajuda que vc deu em outros topicos, e fico muito agradecido de contar com a sua experiencia...

 

Então, sei que 15 dias é muito pouco tempo... então temos duas alternativas: ou aumentamos os dias de viagem ou cortamos cidades. Decidimos hoje que teremos que cortar cidades....

 

Pensamos em cortar amsterdã e berlim.... você acha que em 10 ou 11 dias, eu consigo fazer uma viagem tranquila por barcelona / roma / paris , levando em consideração que na maioria das vezes, viajaremos de avião e só uma ou duas vezes, iremos nos locomover de trem???

 

qual a sua opinião sobre esse roteiro ? Barcelona / Roma / Paris / Londres lhe agrada?

 

Mais uma vez, muito, mas muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

15 dias é pouco tempo para tudo isso. Olha, para conhecer bem as principais atrações vc deve ficar

 

- Paris : 4 dias (no mínimo)

- Londres: 4 dias (no mínimo)

- Berlim: 2 dias (no mínimo)

- Roma: 4 dias (no mínimo)

 

Sobre Barcelona e Amsterdã não posso opinar, pois nunca fui para esses dois lugares, mas pelo que o pessoal comenta 2 dias pra Amsterdã e 4 dias pra Barcelona está bom!!

 

Só aí seriam 23 dias, sem contar os deslocamentos Brasil-Europa e entre as cidades, então vc tem que colocar mais uns 4 dias... Ou seja, pra vc fazer uma viagem com todas essas cidades, teria que ter mais de 30 dias livres!!! Em 15 dias vc não vai aproveitar nada e só vai se cansar. Eu sei como é a ansiedade pra conhecer tudo, mas vc tem que tirar algumas cidades pra ficar melhor. Depois vc volta outra vez à Europa para conehcer mais luagres. Eu mesma já fui à Europa 2 vezes e já estou planejando a 3ª vez!!!

 

Segue abaixo as respostas às suas perguntas:

 

Oq vcs acham das cidades escolhidas?

R: Ótimo, para uma primeira vez na Europa é bom conhecer as principais cidades mesmo!!

 

Qual a rota que vcs recomendariam? começo por qual cidade?

 

R: Depende. Veja qual passagem de avião está mais barata saindo do Brasil. Por exemplo, quando eu fiz meu 2º mochilão, eu entrei pro Madrid que era mais barato, pq entrar por Berlim estava quase R$ 600 a mais na passagem de avião... Mas se eu fosse escolher, faria: Barcelona - Roma - Berlim - Amsterdã - Paris - Londres

 

Quais cidades vcs sugeririam para incluirmos, que esteja no meio do percurso??

 

Se vc aumentar o número de dias, em Roma dá pra vc fazer uma day-trip para a Ilha de Capri ou Nápoles, ou em Berlim vc pode ir pra Dresden, ou em Londres vc pode ir pra Liverpool...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito obrigado pelas suas palavras cara ;) eu que fico feliz em colaborar...

Tô na linha da Ana Paula, mas vou explicar melhor meu ponto de vista...

Dentre suas escolhas de cortes, eu também cortaria Berlim e talvez amsterdan se os critérios fossem apenas as cidades e a curiosida em conhecê-las (antes de eu ir), mas aqui vai além, essas cidades que vc "refinou" estão fantásticas (Barcelona / Roma / Paris / Londres), mas são justamente as que demandam um pouquinho mais de tempo entende, como seu tempo na europa é curto e a ansiedade/curiosidade é grandeee eu entendo demais, sei também que dá para fazer um esforço em 15 dias, dá um gás, dormir menos, etc, rs, mas 15 dias ainda é pouco para essas cidades, agora acho que 15 dias dá se for, 15 dias de europa, lá dentro, após desembarcar, fazendo um esforço acho que sim, eu particularmente substituiria Amsterdan por Paris, além de ser menor e demandar menos tempo, é mt legal, é meio diferente né, tabu! Mas é pedir muito que um mochileiro na primeira eurotrip abra mão de Paris, rs. O mochilao é seu e são seus sonhos que estão em jogo, então eu faria assim, contando com 15 dias (diárias) de europa:

Londres: 4 noites

Barcelona: 4 noites

Roma: 4 noites

Paris: 3 noites (por isso que Amsterdam seria uma boa, pq 3 noites lá está show demais, sacrifiquei Paris pq dentre essas, sem pensar duas vezes era a que eu sacrificaria em dias, foi a que curti menos sem dúvidas, mesmo não conhecendo Roma, penso que merece mais que Paris, agora se você não for um grande fã de museus, se quer apenas "playar" uma tarde no louvre, subir na torre, ir no bairro gótico, arco do triunfo, tirar muitas fotos, caminhar à margem do Sena, comer baguete e etc, não é nenhum absurdo 3 noites em Paris, foi meu caso, eu teria feito sussegado Paris nesse tempo, pois passei mais tempo bebendo vinho, comendo queijo etc que admirando estátuas).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jorge,

 

Talvez Londres-Amsterdam-Paris fique perfeito pra 15 noites, ñ conheço Londres, mas as outras duas são maravilhosas. E dá sim pra se misturar com os locais, ao contrario do que o Daniel disse, mas pra isso ñ dá pra ver só o basico e obvio de cada cidade (além do "turistão"), existem um monte de bairros pitorescos pra passear onde só tem os locais mesmo. E pra conhecer a cidade, como vc disse que seria legal, vc precisa de um tempinho.

 

Com 6 dias em Londres e Paris dá pra vc fazer bate-volta pra alguma cidade vizinha.

 

Esses circuitos dá pra vcs fazerem de trem gastando pouco.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim Vanessa, que dá... dá, mas eu falei que é muito difícil você viver a cultura de um lugar, conhecer muito do cotidiano dos nativos e se aproximar deles nesse estilo de viagens que está se discutindo aqui. Por exemplo, passando 4 ou 5 dias em Londres, você tem "atividades turísticas" para fazer o dia todo e acredite, o idioma mais ouvido nas ruas desses locais turísticos muitas vezes não é o inglês, mas o "não-inglês", me referindo aos milhares de turísticas e imigrantes. Talvez se você passasse 3 dias em Leeds (interior) vc conheceria mais da cultura inglesa. Mas claro que é um puta choque cultural, você vai se surpreender com muita coisa e conhecer um monte sobre os países que passar, só acho que nem de longe é tanto quando se pensa quando está aqui no Brasil, mas com certeza é uma experiência incrível. Faz como ela disse, procura um bairro mais afastado uma tarde qualquer. Essa é minha visão de todas, mas especialmente nessas cidades: Barcelona, Londres, Amsterdan e Paris... se vc vai em julho então....

Link para o comentário
  • Membros

Daniel, Vanessa e Ana Paula...muito, mas muito obrigado mesmo pelas dicas...estamos levando TUDO oq vcs dizem, em consideração.... ficamos muito honrados em ter a ajuda de vcs.... Certamente quando voltarmos, iremos dar dicas pra quem ainda não foi....assim como vcs estão nos ajudando...

 

 

Conversei com meu colega e chegamos a uma conclusão:

 

Iremos reservar 17 dias para a viagem : 1 dia pra ir, outro pra voltar, e efetivamente, 15 dias na europa.

 

Outro ponto que decidimos é que iremos cortar holanda e alemanha, de fato que fechamos o rroteiro em:

 

Barcelona: 4 dias

Roma: 4 dias

Paris: 3 dias

Londres: 4 dias

 

Oque vcs acham? acham que o tempo dá? acham que étempo suficiente na medida do possivel, pra se ter uma viagem não muito tranquila, mas também, não muito corrida???

 

Gostaria que dessem sugestões para nós....de acordo com os dias, cidades perto, pontos turisticos que não se pode deixar de ir...curiosidades, etc...

 

Penso muito em assistir a uma benção do papa, no vaticano em um domingo.... a assistir um jogo do barcelona.... etc...rs...

 

Gostaria tbm que me dessem dicas por onde começar, até acabar em londres, onde terei hospedagem... Não sei como funciona a questão de onde fazer a imigração..o melhor local, etc...

 

Bom pessoal, mais uma vez, MUITO, MAS MUITO OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS...VCS NÃO TEM IDEIA DE COMO ESTÃO NOS AJUDANDO.

 

OBRIGADO E BOA TARDE :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que fez bem em tomar essa decisão, você pode fazer todos os trajetos de avião e apenas um de trem, esse Paris>>Londres, ou o sentido contrário, pela Eurostar, hoje tá custando 43 euros se comprado com 3 meses de antecedencia. No mais, o hostel deixa para você decidir quando já tiver comprado a passagem, pois podem mudar daqui para lá, mas hj recomendo fortemente:

Barcelona - Kabul

Paris - Fiquei no Oops, é mt legal, arrumado, banheiro dentro do quarto, café legal, mas achei meio caro, 35 euros pra ficar num quarto quadruplo, mas como paris tudo eh caro talvez n esteja tao caro.

Londres - Fiquei no generator e curti, é top e seguro! mas também fiquei num tal de central hostel, estilo meio familiar/amador de 12 pounds o dia, também curti, mas era mt básicao. Se preza por qualidade e conforto, generator é mt bom, tem a rede st christopher, tem o palmer lodge, etc.

Roma - vê a dica do DiegoDW, tem um tal de Alessandro palace q parece ser top, confirma o nome no topic dele.

vlw

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...