Ir para conteúdo

Mochilão maio 2013 - barcelona / amsterda / roma / berlim / paris / londres (15 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Muito, mas muito obrigado pelas dicas...

 

Daniel e cia, estão nos ajudando dimais da conta.

 

Agora, pro ser o meu primeiro mochilão, fiquei com uma dúvida que pode ser meio besta,...mas temos que aprender com quem tem mais experiencia e está disposto a nos ajudar...então la vai..rs...

 

Como funciona o itinerário?

 

Tipo, quando eu viajo por aqui no brasil, eu vou la no decolar.com, escolho o destino, coloco para me dar o preço da ida + volta e aí eu tenho as opções...mas como é feito em um mochilão, e especificamente, na europa?

 

Nos estudos que eu fiz nesse site, eu vi umas dicas do tipo "O seu itinerario pode ser uma reta, um circulo, um quadrado, um triangulo, mas nunca em zigue-zague".... então olhando para o mapa, me veio na cabeça começar por barcelona, depois ir pra roma, ir pra paris e por ultimo, londres.... é isso mesmo? é desse jeito?? Pra voltar, eu tenho que voltar pra barcelona p´ra pegar um voo para o brasil ou na hora de comprar as passagens, eu compro a ida separada da volta e volto por londres?

 

e pra comprar a passagem...existe algum segredo ou dica?

 

Eu fico com receio, pq como eu nunca fui pra europa, não sei como é a questão da imigração la..se existe algum país que é mais rigido, etc...se corro menos risco começando mesmo barcelona, etc.

 

Ficaria muito feliz se o pessoal que manja me desse umas dicas..

 

No mais, só tenhoi que agradecer as dicas...

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Jorge!!

 

Sou meio novata tb, mas já li sobre suas perguntas... A galera mais experiente pode confirmar a informação, ou corrigir... :D

 

P/ começar a viagem por Barcelona e terminar por Londres, é só escolher Múltiplos destinos ao comprar a passagem...

E quanto à imigração, pelo que entendi as mais temidas são as da Inglaterra e Espanha... rs Mas parece q é só estar preparado e calmo, tudo dá certo.

 

Beijos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você vai comprar uma passagem para a Europa e se não aumentar no preço, apenas se não aumentar, você compra múltiplos percuso, ou seja, chegando em barcelona e pegando o vôo de volta de Roma por exemplo, mas vamos supor que surja uma superpromo da tam com voo de ida e volta para frankfurt na alemanha, vc compra esse sem problemas se compensar muito. Por isso só se cogita comprar trechos internos na europa após ter comprado as passagens de ida e volta, mas é muito simples, você pode se limitar a basicamente duas companhias, nessa ordem:

www.easyjet.com

www.ryanair.com

se quiser ir "viajando" vai olhando os preços lá, essa questão de zig-zag, para vc que vai fazer poucas cidades não chega a ser preocupação, vc vai comprar o trecho de ida e volta para a euro e já sabe que vai fazer paris-londres de trem, depois fica facil completar, simula la na easyjet, abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Po, La e Daniel....Brigadão pela ajuda...rs.....

 

Mas deixa eu fazer uma pergunta que eu fiquei na dúvida....

 

Eu falo ingles...Mas não espanhol..... a imigração é feita na lingua local, conforme eu li em uns topicos aqui no forum????

 

VCs acham que rola agente fazer a imigração em portugal, por exemplo, e depois, ir pra barcelona?? Acha que é menos risco fazer isso?

 

È como a la mesmo disse....ouvi outras historias sobre Espanha e inglaterra ....o meu contato em londres disse que o pessoal ta pegando no pé, por causa de prostituição e outras coisas.... Não sei se é verdade, mas disse que não só brasileiros, mas muitos outros turistas tem sido deportados...

 

Eu faço essa pergunta de incluir portugal, só mesmo pra garantir que nada vai dar errado..e inclui diretamente no roteiro....acham que rolaria fazer a imigração e já pegar um voo pra barcelona..... oque vcs acham?

 

Galera, vlw mesmo pelas dicas...

 

E zé...junta grana aí po....quem sabe la perto agente nao combina de embarcar juntos??hahahah

Link para o comentário
  • Membros

Essse topico aqui ta ficando bom heim...rs;....todo mundo ajudando...

 

agora outra dúvida pessoal..rs....

 

 

Em relação a valores...Quanto vcs levariam para passar 15 dias na europa, sem contar as passagens?

 

Nós não temos frescura....Nosso plano é dormir em hostels, etc... não somos daquele tipo que sai todo fim de semana pra balada.... não vamos ficar comendo em restaurantes chiques...mas também não vamos ficar comendo pão com mortadela....rs....

 

Qual a média que vcs gastam,. levando em conta, locomoção (trem, metro, avião la dentro, etc) Hospedagem , alimentação, atrações casuais, etc ?

 

Estamos esperando, gastar entre tudo (exceto ida e volta ) R$ 5.000,00. Acham que é o suficiente ?

 

Graças a vcs, já estamos evoluindo.....do roteiro, ja estamos começando a planejar as atraçaões em cada cidade, valores, hostels, etc (assim como a dica que o Daniel nos deu e que nos ajudou muito)...

 

 

Bom pessoal, muito obrigado.. de coração!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal!!!

 

Tb sou super nova aqui, e estou planejando uma viagem bem parecida com a do nosso amigo Jorge, só que em 2012.

Lendo as resposta de vcs fiquei com uma dúvida, como funciona (e se existe) a questão da imigração interna na Europa, por exemplo, entrei pela Espanha e depois vou para a Itália, voando easyjet, levando em consideração que fui "aprovada" na Espanha, tenho que passar por um novo processo na Itália?

 

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...