Ir para conteúdo

Mochilão maio 2013 - barcelona / amsterda / roma / berlim / paris / londres (15 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Pessoal!!!

 

Tb sou super nova aqui, e estou planejando uma viagem bem parecida com a do nosso amigo Jorge, só que em 2012.

Lendo as resposta de vcs fiquei com uma dúvida, como funciona (e se existe) a questão da imigração interna na Europa, por exemplo, entrei pela Espanha e depois vou para a Itália, voando easyjet, levando em consideração que fui "aprovada" na Espanha, tenho que passar por um novo processo na Itália?

 

Obrigada!

 

ViOzzetti

 

Uma vez dentro do Espaço Schengen, você não precisar passar por uma nova imigração. Apenas se você sair do Espaço Schengen, por exemplo: Você sai de Paris e vai para Londres, lá você irá passar pelo imigração, pois a Inglaterra não faz parte do acordo de livre fonteira da Europa. Sugiro dar uma olhadinha no tópico Europa - Vistos e Formalidades.

 

Boa Trip!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

@ Jorge... esse roteiro que voces querem fazer é exatamente o que eu quero fazer... vou acompanhar as respostas do pessoal aqui, pois também tenho muitas dúvidas em relação ao itinerário e aos valores....mas bate exatamente o tempo (15 dias) e os destinos, adorei ;)

A uncica diferença é que eu tava planejando viajar esse ano ainda, em Outubro.

 

Daniel... eu tava acompanhando a resposta desses topicos e li seu relato inteiro... tu tem certeza que gastou só isso mesmo bebendo todos os dias?? kkkkkk

Poderia por gentileza me enviar sua planilha p/ eu ter uma noção??? :) Meu email é bruroyo@hotmail.com

 

Obrigada

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

E aí amigos...tudo bem?

 

Faz tempo que não venho aqui heim?rs

 

Bom, mas só pra dar um oi pra vcs e atualizar da situação...

 

O roteiro deu uma mudada por causa dos problemas pra entrar na Espanha.. então ficará:

 

4 dias em Berlim

4 dias em Roma

3 dias em Paris

$ dias em Londres

 

A data também deu uma mudada por causa da faculdade e ferias do trabalho...embarco dia 16/06 e desembarco em sampa dia 03/07...existe também uma outra possível data..que é do dia 02/06 até o dia 19/06.. uma dessas datas datas vai ser...

 

mas gostaria de perguntar:

1-locomoções... tirando Paris-Londres que já vai ser de trem... os outros trechos: oq vcs sugerem? acho que deve ser easyjet mesmo né? as distancias são enormes....

 

2-Hostels...quais vcs indicam nessas cidades, que sejam perto de metro?

 

 

Valeu moçada...ta chegando..rs

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá galera

 

Vou colocar meu roteiro com os hotéis que reservei assim fica como dica pra quem está procurando e gostaria de receber dicas do que fazer em cada lugar, além daqueles pontos turísticos tradicionais.

 

MILÃO - Chegamos dia 08/05/2013 no aeroporto Malpensa e devemos pegar o ônibus (ACHO QUE CUSTA 7,50 EUROS) para e estação central de Milão, vou ficar no IBIS a meia hora de caminhada da estação

IBIS Milano Ca Granda - Viale Suzzani 13/15 - 20162 MILANO (49 EUROS A NOITE/CASAL) ACHEI BARATO

Saida para Veneza dia 11/05/2013 de trem (37,50 euros - TRENITALIA)

 

VENEZA - chegada dia 11/05/2013 HOTEL - Casa Gerotto Calderan Tipo: Hostel localização- Campo San Geremia, 283, 30121, Venice (166 EUROS 2 NOITES QUARTO DE CASAL COM BANHEIRO PRIVADO)

Saída de Veneza para Londres de avião no dia 13/05/2013 RYANAIR VENEZA TREVISO 09:40 A LONDRES STANSTED 10:55 (77,50 euros o casal)

 

LONDRES - Chegada dia 13/05 devo pegar o trem do aeroporto STANSTED A LONDRES acho que custa 19 libras/pessoa, do centro devo ir de metrô até estação Victoria e de la a pé até o hotel

HOTEL STANLEY HOUSE - 60 libras/noite quarto casal com banheiro privado

Saída de Londres dia 17/05/2013 16:25

 

AMSTERDAM - chegada 18:30 AEROPORTO CHIPHOL dai para a estação central e de lá a pé até a casa onde vou me hospedar reservada pelo AIRBNB.com (boa opção de busca de hospedagem, oferece quarto ou apartamentos)

HOTEL - um quarto com suíte em uma casa de família (252 euros 3 noites o casal) a 30 minutos a pé da centraal station

Saída de Amsterdam para Bruxelas de trem dia 20/05/2013 às 10:19 ( trem da Thalys 118 euros, havia mais barato pela NS trens da Holanda, mas não compra com cartão emitido fora da europa)

 

BRUXELAS - Chegada dia 20/05/2013 às 12:08 na estação BRUXELAS MIDI daí para o hotel de pé

HOTEL - Adagio Access Bruxelles Europe 134 euros 2 noites o casal (tipo apart)

Saída de Bruxelas para Bruges dia 22/05/2013 de trem às 08:05 37,60 euros o casal (tem trem toda hora)

 

BRUGES - Chegada dia 22/05/2013 às 09:01 hotel pegado na estação

HOTEL - ibis budget Brugge Centrum Station, 53 euros a noite o casal

Saída de Bruges para Luxemburgo dia 23/05/2013 às 06:58

 

LUXEMBURGO - Chegada dia 23/05/2013 às 11:40

HOTEL - hotel Empire ao lado da estação de trem 138,20 euros duas noites o casal

Saída de Luxemburgo dia 25/05/2013 às 12:11 para Paris

 

PARIS - Chegada às 12:23 pegar o metro para a estação cardinal Lemoine e andar até o studio que aluguei pelo www.airbnb.com

HOTEL - Studio alugado pelo airbnb no quartier latin, bem central

Saída de Paris dia 29/05/2013 às 21:50 de volta ao Brasil o melhor lugar do mundo

pauloperuna

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...