Ir para conteúdo

Europa e Oriente Médio 35 dias em Maio/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá friends,

Estou decidido a fazer essa viajem pela Europa e Oriente Médio. Apesar de conhecer bem as Américas e sempre em viajens independentes, essa é minha primeira vez lá pelo velho continente portanto agradeço desde já toda e qualquer dica, sugestão ou até mesmo criticas sobre o plano. Ainda não fechei/comprei nada mas ainda nesse mês de Outrubro já começo a definir passagens, hotéis etc. Portanto segue o plano abaixo:

São Paulo - 28/04 - Tarde

Paris - 29/04 - Manhã

Paris 29/04 - 30/04 - 01/05

Paris - 02/05 - Manhã

Londres - 02/05 - Manhã

Londres 02-03-04/05

Londres - 05/05 - Manhã

Amsterdã - 05/05 - Almoço

Amsterdã 05/05(meio dia) + 06/05(dia inteiro)

Amsterdã - 05/05 - Noite

Berlin - 06/05 - Manhã

Berlin 06-07-08/05

Berlin - 09/05 - Noite

Zurich - 10/05 - Manhã

Zurich 10/05(dia inteiro) + 11/05(meio dia)

Zurich - 11/05 - Tarde

Roma - 11/05 - Noite

Roma 12-13-14/05

Roma - 15/05 - Manhã

Istanbul - 15/05 - Tarde

Istanbul 15/05(meio dia) + 16 e 17/05 (inteiros)

Istanbul - 17/05 - Noite

Amã - 18/05 - Madrugada

Amã 18/05

Primeira grande pergunta??? De Amã para Petra saio a noite

para chegar de manhã em Petra? Ou saio de Manhã para chegar

que horas lá? Enfim que puder me ajudar nessa!

Petra 19-20/05

Petra - Amã - saída para Israel (contabilizo dia 21/05)

Jerusalém 22-23-24/05 (dias inteiros)

Jerusalém - Tel Aviv - bate e volta dia 25/05

Jerusalém - Cairo (ouvi dizer que há um busão noturno que me

deixaria no Cairo dia 26/05 pela manhã???). Caso sim...

Cairo 26-27-28/05

Cairo - Luxor (novamente ja ouvi que há busão noturno que me

deixaria em Luxor no dia 29 pela manhã???) Caso sim...

Luxor 29 e 30/05

Cairo - Estambul - Roma - São Paulo a volta. Saio do Egito

dia 02/06 chegando em São Paulo dia 03 e trampando dia 04.

Conforme vcs podem ter visto existe uma folga/janela entre de dois dias que seriam

dia 31 de Maio e 01 de Junho caso algo fora do script ocorra o que não significa

não pode ser usado em outros lugares. Aí entra a valiosa dica/experiência dos amigos

caso possa me orientar em algo. Enfim, a discussão começa apenas agora e espero poder

discutir bastante com vcs sobre o assunto. By the way, se alguem estiver afim de

encarar essa ou parte da viagem junto, just let me know!

Valeu!!!!!!!!

• Membros
Postado

Retificando... Houve um gap no posto em Amsterdã. Saio dia 06/05 e não 05/05 portanto isso vai dar uma diferença de 01 dia no total da viajem. Ao final do post portanto, considerem 1 dia de folga/janela e não 2 como eu havia citado.

Valeu mais uma vez!!!!!!!

• Membros
Postado

Fala amigons,

Fechei o seguinte trecho hoje, a única coisa confirmada até aqui. Voo de Roma para Istanbul (direto) dia 15/05 + Istanbul para Amman (direto) dia 17/05 + Cairo para Roma (via Istanbul) dia 02/06, portanto ja voltando para o Brasil. Resumo, de confirmado até o momento:

Dias 15-16 e 17 de Maio inteiros em Istanbul. Preciso de Hospedagem ainda. Alguma sugestão de quem já esteve lá???

Chego em Amman na Jordânia dia 18 de Maio madrugada e daí tenho até o dia 02 de Junho (15 dias inteiros) entre Jordânia, Israel e Egito. Alguma sugestão de roteiro que começara em Amman e terminará no Cairo??? Hospedagem tambem até o momento nada pois ainda estou estudando os roteiros. Desde já agradeço toda e qualquer colaboração de quem ja esteve lá.

Europa ainda não fechei nada mas certamente vou pegar outros 15 dias antes de ir para a Turquia a partir de Roma. Sugestões?? novamente agradeço.

Abs

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá colega... vc sabe o valor destes onibus noturno ? estou planejando ir de joanesburgo para cairo... mas estou a procura da melhor maneira de ir de carro ou avião...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...