Ir para conteúdo

Dicas Mochilão Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Sou novo aqui no fórum e entrei pois farei meu primeiro mochilão com um brother em Julho de 2012 e já comecei minhas buscas por dicas.

Vou embarcar no dia 07/07/12 e passarei 25 dias por lá.

Montei um roteiro e gostaria de saber sobre dicas de passeios,quanto tempo fico em cada lugar, dicas de money e meios de transportes.

Segue meu roteiro:

Madri

Barcelona

Roma

Veneza

Viena

Praga

Berlim

Amsterdã

Paris

Londres

Dublim

 

Gostaria de saber se essa rota é possível de ser feita em 25 dias e os pontos mais importantes que devo visitar em cada lugar.

Em rotas longas, Barcelona - Roma, estou pensando em fazer de Avião. O restante é possível de trem ou ônibus? É viável?

Com relação é dinheiro, pesquisando no fórum vejo que algumas pessoas dizem que 60 euros dias é suficiente para um vida sem luxos, que é exatamente o que procuro, ficar em albergues e comer o suficiente para seguir viagem.

 

Agradeço pelas dicas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vai de estilo caique, eu adotei uma filosofia, como foi minha primeira eurotrip eu preferi conhecer as grifes. Só posso falar por mim, dentre essas as mais fantásticas que achei.

-

Barcelona, Roma, Amsterdam, Londres e Paris são as grandes grifes cara, apesar de eu achar berlim mt legal pelo aspecto historico e tal... Eu (particularmente) faria algo do tipo:

Londres (5 diárias)

Roma (5 diárias, pois vc tiraria integralmente um desses dias para ir ao Vaticano)

Paris (4 diárias)

Barcelona (4 diárias)

Amsterdam (3 diárias)

SOBRAM 4 diárias (aí eu acho que faria Berlim, só sei que dessas eu nao faria madrid, rs).

Link para o comentário
  • Membros

Ótima dica do Daniel. Eu acrescentaria um dia a mais em Paris. Se possível, levaria um pouco mais de grana por dia.

Se eu fosse você optaria por ficar mais de tempo nas cidades, assim mais fácil fazer amizades e tbm sentir com mais de tranquilidade cada um dos lugares.

Os deslocamentos roubam muito tempo e energia. Dica: Viajar em trem é mais caro, porém pode ser mais eficaz e mais rápido (vc não precisa chegar 2h antes e tem poucos atrasos. Em Amsterdam por exemplo a estação de trem é no centro da cidade).

As passagens de Cias aéreas de baixo preço tem o ônus de seus aeroportos serem mais afastados, em geral 1h de distância das cidades principais (Barcelona, Paris, etc.)

 

 

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...