Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - Sozinha e 1º mochilão - ¿Por qué no? - 17 + 5 dias - AGORA COM FOTOS =D


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
oii gente!! vi vcs falando que nao compensa ir de bus de lima a cusco.. eu quero ir de bus de lima a paracas, depois a nazca, e depois para cusco, será que rola?? bjooos

 

Olha... São de 20 a 24 horas de ônibus praticamente só de subida e curva. Quando eu fiz esse primeiro mochilão compensou bem o voo, que tava bem barato e me poupava um dia de viagem. Acho que td depende dos preços e da sua disponibilidade de gastar esse dia... Em roteiros mais apertados eu falaria pra vc ir de avião mesmo. O bom de ir de ônibus é que vc já chega aclimatado, seu corpo se acostuma a altitude rápido porque vc vai subindo aos poucos...

 

Mas essa ideia de ir pra Paracas e Nazca é totalmente possível sim, da até pra dar uma esticadinha até Arequipa se tiver um tempinho :)

 

Qualquer coisa, estamos aí!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 23/03/2013 em 20:00, Juliana Elisa disse:

Olá Camila,

 

Vou para o Peru mês que vem, sozinha! Será minha primeira viagem sozinha, minha primeira viagem internacional e meu primeiro mochilão!(Por qué no?) MUITO BOM O SEU RELATO! Comprei a passagem de São Paulo para Cusco pela Tam com stopover de uma dia em Lima. Meu roteiro é o seguinte:

 

1º dia - Lima: Chegarei em Lima às 11 da manhã e irei para o hostel em Miraflores. Depois, minha intenção é ir na Plaza de Armas visitar o Monasterio de San Francisco, logo depois ir ao Larcomar e ao Malécon e à noite ir ao circuito de águas. Você acha que dá pra fazer tudo isso num dia só? Eu contratei o transfer do hostel para me buscar no aeroporto, sairá por 45 soles. É um bom preço?

 

2º dia - Lima - Cusco : Meu voo sai de Lima às 10:30h e chega às 12:10. O hostel que eu vou ficar oferece o transfer de graça. Ao chegar eu pretendo descansar, dar uma volta na Plaza de Armas e depois organizar os passeios.

 

3º dia - Cusco: Rafting no rio Urubamba

 

4º dia - Bungee Jump, descansar e pegar um ônibus noturno para Puno

 

5º dia - Passeio no Lago Titicaca em Puno - Ilhas Uros (você não gostou muito do passeio, mas eu gostaria de conhecer). Malas sempre por perto, não é?

Depois do passeio, dar uma volta na Plaza Mayor e seguir para Arequipa

 

6º dia - Arequipa - Visitar o convento de Santa Catalina e o mirante no bairro de Yanahuara. Fechar o passeio ao Cañon del Colca.

 

7º dia - Cañon del Colca

 

8º dia - Cañol del Colca - retornar a Arequipa e pegar um ônibus para Cusco.

 

9º dia - Cusco - Dia livre

 

10º dia - Cusco - Vale sagrado dos Incas

 

11º dia - Trilha Inca (já reservada)

 

12º dia - Trilha Inca

 

13º dia - Trilha Inca

 

14º dia - Trilha Inca - chegada em Machu Picchu e retorno a Cusco

 

15º dia - Cusco - Lima/ Lima - São Paulo/ São Paulo - Salvador

 

Não pensei ainda nas baladas. Alguma dica?? Estou pesquisando baaastante, mas mesmo assim me sinto muito insegura!

Estou tentando comprar minhas passagens e queria fazer stopover em Lima. Sabe como devo proceder? Tenho que comprar as passagens e só depois tentar conseguir o stopover com a cia aérea?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...